Nyheder – Portugal – Anbefalede podcasts

  • É mais que uma entrevista, é menos que um debate. É uma conversa com contraditório em que, no fim, é mesmo a opinião do convidado que interessa. Quase sempre sobre política, às vezes sobre coisas realmente interessantes. Um projeto jornalístico de Daniel Oliveira e João Martins. Imagem gráfica de Vera Tavares com Tiago Pereira Santos e música de Mário Laginha.

  • Rui Ramos e João Miguel Tavares pretendem tirar o pó à História, tornando-a aquilo que merece ser: fascinante, apaixonante, discutível e polémica. Se tiver dúvidas, pergunte: [email protected]

  • Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques

  • Eles querem, podem, mas não mandam. Com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques.

  • Mariana Chaves - Nutricionista - ajuda a desfazer mitos e dá conselhos sobre como comer melhor.

  • O regresso da Noite da Má Língua é um imperativo nacional. O país precisa, as novas gerações exigem-no. Um debate único com Rita Blanco, Rui Zink, Manuel Serrão e Júlia Pinheiro. Todas as segundas-feiras. 

  • Filhos, amor, escolas e tribunais. De tudo isto fala o psicólogo Eduardo Sá de segunda a sexta ao fim da tarde, a seguir às 17h00, na Rádio Observador. Envie as suas perguntas e comentários para 917698051 ou para [email protected] 

  • Um retrato falado de André Ventura, sobre o caminho contraditório do líder do Chega para o extremismo político. A narrativa, da autoria do jornalista do Expresso Vítor Matos, conta a história de André antes do venturismo, um fura-vidas à procura de uma oportunidade, e que ascende na Igreja, na academia e no comentário, até ceder às tentações da notoriedade e do populismo. Entre Deus e o Diabo, Como André se fez Ventura, é um podcast narrativo de sete episódios com publicação semanal. A partir de 12 de março e a cada domingo será publicado um novo capítulo em todas as plataformas de podcast e em Expresso.pt

  • Jornalismo independente, progressista e dissidente.

  • O olhar único de José Manuel Fernandes para os principais acontecimentos do dia. Programa aberto à participação dos ouvintes que quiserem dar a sua opjnião. Basta inscreverem-se pelo 910024185. Todos os dias às 10h10 na Rádio Observador.

  • 50 anos de História: o que se tira das manchetes do Expresso para o debate que importa fazer hoje? Todas as semanas, ao longo de 2023, Ângela Silva, Cristina Figueiredo e Paulo Baldaia partem ano a ano com convidados especiais: políticos, economistas, artistas, figuras que marcam a sociedade portuguesa. Ao todo, 50 debates sobre 50 anos de Portugal. Sem dogmas, para pensar o mundo. Todas as sextas-feiras, com Liberdade para Pensar.

  • Imagine uma orquestra sem maestro, um jogo sem árbitro, um julgamento sem juiz, uma cidade sem semáforos, uma sala sem professor. Imagine um debate sem moderador. Todas as terças-feiras na SIC Notícias e no dia seguinte em podcast, o debate entre Francisco Mendes da Silva, José Eduardo Martins, Daniel Oliveira e Pedro Delgado Alves.

  • «Como dizia Agatha Christie: a explicação mais simples é sempre a mais provável. O problema é que essa explicação nem sempre nos satisfaz, não vai ao encontro do nosso imaginário, ou ainda mais grave, não contempla uma resposta que permita compreender ou solucionar o problema. Mitos populares, lendas urbanas, fábulas místicas e superstições mais ou menos criativas têm sido formuladas ao longo dos tempos como resposta para estes hiatos emocionais. Não se sabe ao certo como aparecem, mas sabe-se que se espalham a uma velocidade impressionante e na falta de cruzamento de dados ou mesmo da verificação da fonte informativa, estas teorias ganham vida própria e em alguns casos, passam a ser dogmas. Para muita gente, torna-se mais cómodo atribuir a origem de um determinado problema a uma entidade externa. Um ser inatingível, invisível aos nossos olhos. Alguém a quem possamos atribuir as culpas de tudo o que de mau acontece à nossa volta. Ao longo de 120 episódios, ?Teorias da Conspiração? tenta? explicar o que são, quem são e sobretudo como se propagam estas Histórias mais ou menos fantasiosas que são passadas de boca em boca e que têm atravessado gerações marcando a nossa forma de ver o mundo.".

  • Os grandes temas em debate, com os principais protagonistas. Todas as manhãs às 9h10.

  • Programa de conversa semanal moderado por José Manuel Fernandes, com Jaime Nogueira Pinto e Jaime Gama.

  • Todas as semanas um país, ou uma parte do mundo, vista pelos olhos de quem lhe chama terra. Ou seja: Vamos para a Tua Terra. Assim mesmo, a desconstruir o insulto. Domingo às 18h com Hugo van der Ding.

  • A opinião de Alberto Gonçalves. Todos os dias um novo tema sob o olhar do colunista do Observador. 

  • Miguel Pinheiro avalia diariamente três figuras. Pode ouvir o bom, o mau e o vilão de segunda a sexta depois das 8h25 na Rádio Observador.

  • Um debate de ideias sobre temas nacionais e internacionais. Na SIC Notícias à segunda-feira, com Mariana Mortágua e Cecília Meireles, e à quarta, com Miguel Morgado e Pedro Delgado Alves.

  • Da edição semanal do Expresso para o formato podcast. A opinião de Miguel Sousa Tavares, de viva voz, todas as sextas-feiras à tarde. Com um tema extra, improvisado, para descobrir na parte final de cada episódio