Episodit
-
O Hora de Expediente faz a votação dos gongos e dos personagens da semana. Em relação ao segundo, os destaques são a torcida do Corinthians, o jogador, Júnior Santos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e a Black Friday.
-
O IPCA-15, prévia da inflação, subiu 0,62% entre 15 de outubro e 15 de novembro, superando as expectativas do mercado. Paulo Gala analisa cenário. Ouça.
-
Puuttuva jakso?
-
A cidade está uma loucura e o prefeito Odorico não sabe o que fazer.
-
Luis Fernando Correia fala sobre nomeações para a área da saúde feita pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Jay Bhattacharya foi escolhido para o comando do NIH (Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos). Se for confirmado pelo Senado, ele será responsável por implementar reformas da administração Trump.
-
Paulo Vinícius Coelho fala sobre a expectativa para a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, na Argentina. Depois da vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo é favorito. Comentarista destaca que o Atlético-MG está sem vencer há dez jogos. Ele ressalta, no entanto, 'que jogos de uma partido só são traiçoeiros'.
-
Andréia Sadi comenta a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe aborto legal em todos os casos, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Segundo a comentarista, deputados bolsonaristas tentam desviar o foco da investigação do inquérito do golpe com essa aprovação. ‘É uma PEC que deixa as mulheres vulneráveis, é uma PEC para proteger o estuprador’.
-
Míriam Leitão comenta o anúncio que o governo fez com o pacote de corte de gastos e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. ' isso já mostra que o governo queria anunciar um corte de gastos, mas ele achou que isso aí poderia ter um impacto político ruim, resolveu antecipar uma boa notícia para quem ganha até 5 mil, e isso misturou'.
-
Eduardo Rauen explica que existe a chamada taxa metabólica basal que tem um cálculo matemático que ajuda nesse objetivo. Ouça o comentário e entenda.
-
Ouça o boletim da Climatempo para saber a previsão em todo o país.
-
Bela Megale traz os bastidores das investigações em relação à trama golpista para manter Jair Bolsonaro no poder. "Nessa semana passou a circular um rumor de que um dos generais indiciados no inquérito do golpe estaria negociando um acordo de delação premiada, então essa suspeita deixou os bolsonaristas e também vários integrantes da caserna que estão já na mira das investigações de cabelo em pé."
-
Renata Agostini avalia o anúncio do governo federal do pacote de corte de gastos e reforma no imposto de renda. "O tema da reforma do imposto de renda, com o pacote de cortes de gastos. Veja, quem misturou foi o próprio governo, quando resolveu fazer esses anúncios embolados, dinamitando um esforço que era justamente para acalmar os investidores."
-
Carol Moreira fala sobre a estreia de Moana 2. 'E agora ela vem para tentar de novo unir seu povo, enfrentando a resistência de um deus invejoso'. A comentarista também conta mais sobre a estreia do filme brasileiro 'O Clube das Mulheres de Negócios' e a série 'Duna: A Profecia'.
-
João Marcello Bôscoli conta a história de como Tom Zé fez a música 'Vaia de Bêbado Não Vale', relacionada a um episódio com João Gilberto.
-
O Robinson pergunta por que a taxa de juros do Tesouro IPCA+ subiu tanto. Ele diz que no começo do ano o Tesouro IPCA 2029 tinha remuneração de 5,5% ao ano. E agora está em 7% ao ano. Saiba a resposta!
-
Um ouvinte pergunta ao professor Pasquale se pode usar os pontos de interrogação e de exclamação juntos, para dar ênfase. O auxílio luxuoso é 'Você já foi à Bahia?', de Dorival Caymmi.
- Näytä enemmän