Episodit
-
No Rodada Tripla dessa semana, o quanto a chegada de vários nomes de peso no futebol brasileiro a partir dessa semana podem influenciar no desenho dos torneios nacionais e continentais até aqui. Amanda Kestelman, Barbara Coelho e Michele Gama analisam o sucesso inesperado do Fluminense no Brasileirão e o trabalho de Fernando Diniz. Após as oitavas, o Flamengo desponta grande e com moral para o restante das disputas após eliminar um Atlético-MG que até pontua nos pontos corridos, mas segue sem convencer.
-
No próximo dia 25 de julho comemora-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e aproveitando a data o Rodada Tripla traçou um paralelo sobre o início da Copa América Feminina agora dia 08, do mesmo mês. Recebemos a jornalista e pesquisadora Luciane Castro, pra nos ajudar a entender e falar sobre o contexto sócio-político local e como ele influencia diretamente no desenvolvimento das mulheres em todas as áreas e não é diferente no futebol. Lembramos da primeira vice presidente negra da Colômbia, Francia Márquez, torcedora do América de Cáli e entusiasta do futebol feminino, no país que recebe a competição. Já no campo e bola, como Pia pode amenizar os problemas estruturais do futebol feminino no Brasil pra manter a seleção feminina competitiva? Segundo Gustavo de Vargas, fator casa pode ser determinante pra Colômbia, mas o colaborador do site Surto Olímpico também aposta em surpresas. Com o quarteto titular em campo, temos referências à Ana Marcela Cunha, despedida de Fred, racismo de Nelson Piquet e os 10 anos da Libertadores do Corinthians.
-
Puuttuva jakso?
-
O que vem antes do campo e bola no futebol feminino? O mercado de vendas de atletas cresce pelo mundo, e a aposta das grandes ligas é que em poucos anos as jogadoras serão lucros para os clubes - dentro da realidade financeira da modalidade. Ouvimos a Management Roberta Michel, agente FIFA desde os anos 2000 e que acaba de selar a negociação envolvendo a zagueira Tainara com o Bayern de Munique, passo importante para o futuro do mercado do futebol feminino. Roberta faz uma projeção para a Copa de 2023 e revela o que ainda sente medo em relação ao mercado. A seleção brasileira feminina tem amistoso contra a fortíssima seleção da Suécia e em poucos dias estreia na Copa América com transmissão do SporTV.
-
Na vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, Abel Ferreira foi bastante criticado pelo treinador adversário, Jorginho, que considerou um desrespeito do português ao Brasil e aos árbitros brasileiros as reclamações à beira do gramado nos jogos. O Rodada Tripla repercutiu a declaração infeliz do ex-lateral, repudiada pelo time paulista por soar com cunho xenófobo. Amanda Kestelman e Michele Gama recebem Renata de Medeiros, setorista do Botafogo, presente na virada histórica do clube no Beira-Rio para compartilhar os melhores detalhes da partida e os outros destaques da rodada do final de semana do Brasileirão. Também no papo o jornalista Guilherme Costa fala de mais um título da tenista brasileira Bia Haddad no WTA 250 de Birmingham e as vitórias brasileiras nos esportes olímpicos.
-
Depois de 25 anos, o Palmeiras venceu o Coritiba no Couto Pereira, e a trajetória dos campeões brasileiros têm sempre marcas e escritas quebradas durante o campeonato. O time de Abel Ferreira é quem mais tem garrafa pra vender nesse Brasileirão? Já o vice líder Corinthians, faz milagres na competição com um elenco com talentos, mas limitado, principalmente no ataque e que agora perdeu Jô. Ídolo do Terrão, o filho de Itaquera rompeu contrato com o clube, e a situação levanta uma pauta importante: jogadores que poderiam ter ido muito além do que foram na carreira, mas por motivos distintos não foram. Questões técnicas, vício em drogas, peso, comportamento, tem vários nomes que foram lembrados por Michele Gama, Ana Thaís Matos e Amanda Kelsteman no episódio desta semana do Rodada Tripla. Dá o play!
-
A Seleção Brasileira venceu os amistosos contra Coreia do Sul e Japão e está na reta final da preparação para a Copa do Mundo. A equipe comandada por Tite está pronta para embarcar rumo ao Catar? No Brasileirão, Ceará e Fortaleza, sensações nos últimos anos na Série A, respiraram no campeonato e demonstraram força para sair da lama do rebaixamento.
-
Pelotão dos ricos vence e enfim o Brasileirão dos favoritos começa a dar as caras. Fluminense precisa sair do estilo Diniz: dominar jogos sem vitórias. Outro tema abordado foi a decisão da Champions que contou com oito brasileiros com destaque para Vinícius Júnior, autor do gol do 14º título europeu do Real Madrid. Seleção Brasileira entra em campo para dois amistosos contra seleções asiáticas visando preparação para a Copa do Mundo.
-
Polêmica e arbitragem. Duas palavras que viraram irmãs nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ana Thaís Matos, Barbara Coelho e Michele Gama debatem os lances da arbitragem do fim de semana e mais um caso de homofobia nos estádios. Por outro lado, Moisés, do Fotaleza, foi exaltado por Fair Play contra o Fluminense. Dá o play!
-
Emoção de John Textor e Ronaldo Fenômeno, desdobramentos do caso envolvendo Rafael Ramos e Edenílson, e a convocação de Tite para amistosos. Ana Thaís Matos, Barbara Coelho e Michele Gama debatem os pontos altos e baixos do futebol no fim de semana.
-
O Brasileirão de 2022 começou com expectativas acima ou abaixo do esperado? Corinthians segue na liderança e vê favoritos ao título, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, tropeçarem. Ana Thaís Matos, Michele Gama e Lédio Carmona debatem o desempenho dos clubes após a quinta rodada do campeonato.
-
Ana Thaís Matos, Amanda Kestelman e Michele Gama discutem os muitos casos de racismo no futebol e como eles colocam em xeque a postura das entidades no combate à discriminação. As jornalistas também trazem à mesa o desabafo de atacante Pedro, do Flamengo, após declaração quente em jogo pela Copa do Brasil.
-
Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras ainda são os times a serem batidos? Quem corre por fora? Quem chega para brigar? Amanda Kestelman e Barbara Coelho recebem o comentarista Cabral Neto e avaliam o início dos clubes na caminhada pelo título do Campeonato Brasileiro. Em clima de Carnaval, os jornalistas debatem questões técnicas e táticas dos times após a segunda rodada do Brasileirão.
-
Foi dada a largada para o campeonato mais disputado do país. Amanda Kestelman, Barbara Coelho e Michele Gama analisam os resultados da estreia do Brasileirão que já contabiliza demissões de treinadores e goleada na primeira rodada. O programa ainda debate a escalada de casos de violência no futebol em todo o país e avaliam o desempenho do Brasil nos amistosos da Seleção Feminina antes da disputa da Copa América.
-
Sob fortes emoções, os estaduais chegaram ao fim no último fim de semana com decisões e clássicos ao redor do Brasil. Em meio ao término dos campeonatos regionais, o Brasileirão retorna e estreia no fim de semana a todo vapor. Nesta edição do Rodada Tripla, Ana Thaís Matos, Amanda Kestelman e Michele Gama recebem Suellen Rocha, ex-atleta do Corinthians, e comentam às finais em todo o país, o início do Campeonato Brasileiro e debatem sobre o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.
-
O último fim de semana foi, como de costume, movimentado no mundo da bola. Os estaduais chegam então à reta final com as definições das decisões em diversos estados do Brasil e mais clássicos à vista. Como eles influenciam na preparação dos clubes para o decorrer da temporada? Treinadores que chegam e saem, bastidores agitados por dirigentes e jogadores em busca da forma física ideal. Mas além do futebol brasileiro, também está na hora de conhecer os adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo com sorteio organizado pela FIFA na sexta-feira. A Itália, por sua vez, não garantiu a vaga na competição. Ao contrário do Canadá, que está de volta ao torneio após 36 anos. Ana Thaís Matos, Michele Gama, Amanda Kestelman e Cíntia Barlem não caem no golpe dos estaduais e movimentam mais uma edição do Rodada Tripla.
-
Os estaduais têm sempre uma história pra contar e os clássicos mostram o caminho que estão sendo traçados pelos times na temporada. Hora de corrigir rota, ou de seguir o trabalho, demitir técnicos, repensar elenco, etc. Os clássicos são o molho que compensam os estaduais, antes das grandes disputas na temporada. Falando em clássico, vem aí a última rodada das eliminatórias com o jogos de vida ou morte, como a situação do Chile que enfrenta o Brasil de Neymar e Tite. Ainda falamos sobre a repescagem das eliminatórias europeias. Hora de dar adeus para Itália ou Portugal. Quem você prefere na Copa do Mundo do Catar? Ainda no cenário internacional, a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid diz sobre a retomada da equipe catalã ou a falta de identidade do time de Carlo Ancelotti? Ana Thaís Matos e Michele Gama voltaram de férias, reagindo com cropped assim como o Grêmio de Diego Souza e orientadas por Amanda Kestelman, que diferente do Internacional, não está de cabeça cheia.
-
Bárbara Coelho, Renata Mendonça e Amanda Kestelman debatem o que o dia internacional da mulher deveria representar no esporte e as mudanças da discussão em volta dessa data nos últimos anos. Não é sobre 8 de março, é sobre os outros dias do ano.
-
O futebol brasileiro segue se alimentando de tendências, a atual está em torno dos treinadores portugueses. Mas o que alimenta a moda, além das excelentes passagens de Jorge Jesus e Abel Ferreira? Ouvimos o especialista em análise de desempenho e conhecer do escola dos gajos, Rafa Scout, que traz pontos fundamentais do pensamento europeu e resume a linha academia portuguesa como ‘versátil e adaptável”. Luís Castro deve ser anunciado no Botafogo, após disputa com Corinthians. Falamos, claro da Supercopa do Brasil. Sem relação de hierarquia, Gabigol se colocou acima do Flamengo ao não bater o pênalti após Hulk? E o supercampeão Galo que inicia o ano como terminou 2021: vencendo. Seleção Feminina também está na pauta. Marta ainda não tem pra quem passar o bastão. O que esperar da maior jogadora de todos os tempos, agora com 36 anos, num momento de auge do futebol feminino? Tudo isso e mais pitacos ácidos sobre o fim de semana no mundo do esporte.
-
O Rodada Tripla #110 antecipa a decisão da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo. A briga vazia nos bastidores deixa o futebol de dois dos melhores times do país de lado. Após torneio nacional histórico com a Supercopa Feminina, que desafios a Seleção encontrará no Torneio da França contra adversárias fortes? Amanda Kestelman, Michele Gama e Laura Rezende também falam sobre o choque de realidade e os limites que o futebol brasileiro acaba encontrando em mundiais e analisam a atuação digna de orgulho do Palmeiras na decisão contra o Chelsea.
- Näytä enemmän