Episoder
-
Carlos Alberto Sardenberg fala do futuro governo dos EUA. Trump falou apenas uma única vez num discurso sobre o Brasil, dizendo que o país tem tarifas muito altas para a importação de produto americano.
-
Marcelo d'Agosto responde a dúvida do ouvinte destacando que o melhor realmente é cuidar do orçamento e ter um controle financeiro.
-
Mangler du episoder?
-
Fernanda Pressinott destaca que, em 2024, o agronegócio atuou como freio da economia, com uma queda de 3% no PIB do país. Comentarista ressalta que analistas estão prevendo que o PIB agropecuário crescerá entre 3% e 5,5% esse ano. Saiba mais.
-
Gustavo Ferreira fala sobre a reunião de juros que aconteceu neste final de tarde nos Estados Unidos e traz análises sobre o futuro governo Trump e seus impactos desde já para o mercado financeiro.
-
Marcelo d'Agosto esclarece a dúvida do ouvinte Carlos Henrique, do Rio de Janeiro.
-
A Meta anunciou o encerramento do programa de checagem de fatos. A mudança já trouxe uma queda de 1,48% nas ações da empresa no fim do pregão de terça-feira (7) e tem gerado discussões acaloradas, inclusive nas próprias redes sociais. No 'Pod,isso meninas?', Nathália Larghi fala sobre essa novidade e pontua que a queda inicial nas ações reflete a preocupação dos investidores com a mudança na estratégia da Meta. 'O fim do programa de checagem de fatos pode gerar receios de que a plataforma se torne um ambiente mais suscetível à desinformação, o que pode afastar anunciantes e comprometer a confiança de usuários.' Ouça o comentário completo.
-
Luiz Gustavo Medina fala sobre a alta das bolsas americanas. Segundo o comentarista, foi uma elevação de 25% nos últimos dois anos, 'É o melhor biênio deste século'.
-
Yuri Neri fala sobre a nova medida anunciada por Mark Zuckerberg, que retira os checadores de informações das publicações da Meta, alinhando-se aos ideais políticos defendidos por Donald Trump. Ouça
-
O comentarista da CBN, Pedro Doria, especialista em digital, em entrevista as âncoras Cássia Godoy e Marcella Lourenzetto no Jornal da CBN, faz uma análise do anúncio da Meta de acabar com a checagem de notícias publicadas nas redes sociais da empresa. A medida enfraquece o combate às fake news. ’Essa tomada de posição de Zuckerberg é um risco muito grande para a companhia’.
-
Um ouvinte pretende fazer uma reserva para dois netos, um de 18 anos e outro de 15 anos, num horizonte de cinco anos para o mais velho e 10 anos para o mais novo. Ele quer saber qual a melhor opção. Ouça o comentário de Marcelo d’Agosto.
-
Fernanda Pressinott destaca que a primeira morte de humano causada pela doença foi registrada nos Estados Unidos. Autoridades do país estão preocupadas porque, desde abril do ano passado, 70 pessoas já contraíram a gripe aviária. O vírus tem uma capacidade de mutação grande. Saiba mais.
-
Gustavo Ferreira analisa reações com a proximidade do governo Trump. "O novo ou nem tão novo futuro presidente americano retoma o posto em duas semanas, com uma política aparentemente inflacionária sim, mas talvez nem tanto quanto se esperava."
-
Em CBN Dinheiro, Marcelo d'Agosto responde a dúvida do ouvinte Bruno. Ele pergunta por que existem fundos de investimento chamados de IPCA Curto e outros de IPCA Longo.
-
Luiz Gustavo Medina comenta estudo da Recovery que revelou que 33 milhões de brasileiros estão endividados, com uma média de R$ 4.300 por pessoa. Metade dessas dívidas é no cartão de crédito.
-
A primeira safra de soja deste ano deve ser maior do que a de 2024. A alta do dólar também vai ajudar os exportadores de commodities agrícolas. Já os preços da carne bovina tendem a ficar mais caros em 2025,so por conta da virada de ciclo da pecuária. Além disso, a promessa de Donald Trump sobre a elevação das tarifas pode impactar o mercado. No 'CBN Agro', Cassiano Ribeiro, analisa essas e outras tendências.
-
Carlos Alberto Sardenberg traz a expectativa para o que esperar do ano de 2025. De acordo com ele, se 2024 iniciou mais animador do ponto de vista econômico, 2025 tem incertezas. Uma das principais é em relação a inflação, que inicia o ano em alta.
-
Fernanda Pressinott fala sobre a queda no consumo de feijão. Pela primeira vez, em 15 anos, a oferta deve ser maior do que a demanda. Entenda.
-
A Bolsa de Valores de São Paulo registrou 120.021 pontos nesta segunda-feira (6). Já o dólar fechou cotado a R$ 6,11. Gustavo Ferreira conta o que movimentou o mercado financeiro hoje. Ouça!
-
No CBN Dinheiro, Marcelo d'Agosto explica o que deve ser avaliado para tomar essa decisão.
- Se mer