Episoder
-
“Não dá para fazer vistas grossas com o endividamento dos colaboradores porque há muita gente nessa situação, e isso é um problema”. As palavras que você acaba de ouvir são de Marcelo Ciccone, sócio-fundador e diretor-geral da fintech TudoNoBolso. Na entrevista que concede ao nosso Podcast, Ciccone comenta a proposta da TudoNoBolso: oferecer não apenas crédito consignado privado, mas uma cultura de bem-estar financeiro aos colaboradores das empresas conveniadas.
-
Formada em Relações Internacionais, Gabrielle Hayashi Santos é consultora de Educação Internacional e Internacionalização de Carreiras. A jovem, de 26 anos, acumula múltiplas formações e cursos, tendo conquistado mais de 20 bolsas de estudo e trabalho fora do país. Em entrevista ao nosso Podcast, Gabrielle dá dicas para conquistar bolsas internacionais e apresenta os desafios, incluindo os financeiros, de fazer um intercâmbio fora do país.
-
Mangler du episoder?
-
No episódio desta semana, nosso convidado é Victor Beyruti, economista que integra a equipe da Guide. Na entrevista, gravada no dia seguinte da super-quarta de 31 de julho último, Beyruti explica por que havia tanta expectativa em relação àquela data e destaca quais são as tendências para o cenário de juros e para a conjuntura do mercado financeiro em função dos próximos eventos no Brasil e no exterior.
-
No episódio desta semana, uma conversa sobre educação. Mais especificamente acerca das ações sociais que são fundamentais para o crescimento sustentável de comunidades ao redor do País. Para tanto, o convidado desta edição é Luiz Otávio Lima, diretor da ONG Parceiros da Educação Rio, que, em 2024, completa 15 anos. Luiz Otávio destaca as iniciativas da ONG, fala do fator produtividade e defende a educação como principal vetor de desenvolvimento social.
-
Empresa especializada em soluções de conformidade tributária e fiscal no Brasil, a Synchro tem voltado a sua atenção para a temática da reforma tributária no Brasil. É fundamental reforçar que as decisões de hoje moldam o futuro empresarial e ambiental do país. Nesse sentido, Leonel Siqueira, gerente tributário da Synchro, fala ao nosso podcast sobre como a reforma tributária pode apontar para uma nova era na gestão no meio ambiente no Brasil. E também explica o chamado imposto do pecado. O que será que vem por aí? É o que você acompanha no episódio desta semana!
-
No episódio desta semana, nosso convidado é Guilherme Tadema, gestor de produtos financeiros da Guide, que fala sobre consórcio e financiamento imobiliário: afinal de contas, a quem se destina cada uma dessas possibilidades de investimento? Mais: o que essas vertentes têm a ver com a ideia de consolidação de patrimônio? Confira as respostas no Podcast Guide desta semana!
-
No último mês, cerca de 40 edifícios do portfólio da Estasa Administradora de Condomínios aderiram ao modelo de fornecimento de energia remota. O objetivo da empresa é levar a solução para a maior parte dos 700 condomínios que administra. À primeira vista, a proposta da companhia, que articula meio ambiente, gestão e redução de gastos, parece futurista, mas o negócio já existe há um bom tempo. Quem garante é o diretor-geral da Estasa, Luiz Barreto, que em entrevista ao nosso Podcast explica como essa solução é possível e quais os benefícios para os envolvidos.
-
Marina Egydio de Carvalho é especialista em comércio internacional e professora da FIA. Na entrevista que concede ao nosso Podcast, Marina fala a respeito do impasse das taxações internacionais, tema que tem mobilizado economistas, opinião pública, consumidores e empresários. Qual será o impacto do imposto junto às contas públicas? A reclamação do varejo é legítima? Você confere as respostas para essas perguntas na entrevista que podcast desta semana
-
A cada quinze dias, nosso Podcast conta histórias de educação financeira. Neste episódio, no entanto, nós dedicamos atenção a um evento climático extremo que certamente mudará a história das pessoas afetadas – e tem potencial para mudar a história do país. E não há dúvida de que estamos falando da tragédia no Rio Grande do Sul. Nosso olhar para essa temática será guiado por Andrei Venturini Martins, que é professor, filósofo e palestrante. Na entrevista, ele fala a respeito da cultura da doação no contexto da tragédia no Rio Grande do Sul. O professor explica, também, se um evento dessa magnitude é capaz de dar um novo sentido à nossa existência como indivíduos. E responde, por fim, à seguinte pergunta: será que uma tragédia como a do Rio Grande do Sul faz com que nós passemos a estabelecer novos usos com os recursos financeiros que acumulamos? A resposta no podcast que começa a seguir.