Episodes
-
Gustavo Ferreira analisa reações com a proximidade do governo Trump. "O novo ou nem tão novo futuro presidente americano retoma o posto em duas semanas, com uma política aparentemente inflacionária sim, mas talvez nem tanto quanto se esperava."
-
Em CBN Dinheiro, Marcelo d'Agosto responde a dúvida do ouvinte Bruno. Ele pergunta por que existem fundos de investimento chamados de IPCA Curto e outros de IPCA Longo.
-
Missing episodes?
-
Luiz Gustavo Medina comenta estudo da Recovery que revelou que 33 milhões de brasileiros estão endividados, com uma média de R$ 4.300 por pessoa. Metade dessas dívidas é no cartão de crédito.
-
A primeira safra de soja deste ano deve ser maior do que a de 2024. A alta do dólar também vai ajudar os exportadores de commodities agrícolas. Já os preços da carne bovina tendem a ficar mais caros em 2025,so por conta da virada de ciclo da pecuária. Além disso, a promessa de Donald Trump sobre a elevação das tarifas pode impactar o mercado. No 'CBN Agro', Cassiano Ribeiro, analisa essas e outras tendências.
-
Carlos Alberto Sardenberg traz a expectativa para o que esperar do ano de 2025. De acordo com ele, se 2024 iniciou mais animador do ponto de vista econômico, 2025 tem incertezas. Uma das principais é em relação a inflação, que inicia o ano em alta.
-
Fernanda Pressinott fala sobre a queda no consumo de feijão. Pela primeira vez, em 15 anos, a oferta deve ser maior do que a demanda. Entenda.
-
A Bolsa de Valores de São Paulo registrou 120.021 pontos nesta segunda-feira (6). Já o dólar fechou cotado a R$ 6,11. Gustavo Ferreira conta o que movimentou o mercado financeiro hoje. Ouça!
-
No CBN Dinheiro, Marcelo d'Agosto explica o que deve ser avaliado para tomar essa decisão.
-
Em 2024, a renda fixa dominou as buscas dos investidores, impulsionada pela alta da Selic, enquanto o Bitcoin surpreendeu ao alcançar a 5ª posição. Nathália Larghi explica que em 2025, espera-se que ambos mantenham protagonismo no mercado financeiro. Ouça.
-
Yuri Neri, editor de informática e eletrônicos do TechTudo, traz dicas de economia de energia para este verão.
-
Luiz Gustavo Medina comenta o primeiro boletim Focus de 2025 com o mercado estimando inflação próxima de 5% neste ano e aumento maior nos juros. As expectativas vieram de uma pesquisa com mais de 100 instituições financeiras.
-
Uma ouvinte pergunda: 'fui ver o financiamento de um carro zero e a taxa oferecida pelo banco é de 0,99% ao mês. Financiando RS 50 mil em 36 vezes vou pagar RS 30 mil só de juros. Neste caso é melhor compra à vista? Ouça a explicação de Marcelo d'Agosto'.
-
Pedro Doria fala da ferramenta e sobre o Grok, da XAI (Elon Musk), que permite a criação de imagens de pessoas conhecidas.
-
Raphael Salomão traz detalhes da expectativa para a produção de carne suína, bovina e de frango. Saiba mais.
-
Marcelo d'Agosto analisa a mensagem de um ouvinte que acredita que o Tesouro Direto é inadequado para boa parte dos investidores. Para ele, os prazos de vencimentos são longos demais para os padrões da realidade da maioria dos brasileiros. Ouça!
-
Ibovespa apresentou uma queda de mais de 1% por mais um dia. São poucos investidores se apresentando na bolsa por conta do início do ano. Beatriz Pacheco comenta.
-
Teco Medina destaca que, apesar de não estarem entre os fundos mais arriscados, caíram muito em 2024. Por isso, os fundos imobiliários também podem ter um 2025 complicado, especialmente pelos juros altos e menor crescimento.
-
A melhor dica de todas é tirar tudo da tomada, justamente para evitar o pico de luz. Ana Letícia Loubak traz essa e mais sugestões.
-
Será que isso é o indicativo de uma tendência? Ouça o comentário de Raphael Salomão.
- Show more