Folgen
-
No novo episódio do "Classe Sênior", Leandro Albuquerque, da S&P Global Ratings, discute as tendências no mercado de crédito privado brasileiro, focando o setor de infraestrutura e comentando sobre as dinâmicas do mercado, a resiliência dos ativos de infraestrutura em crises e a crescente importância da sustentabilidade nos investimentos. Também participam do bate-papo Julyana Yokota, da S&P Global Ratings, e Talita Aragaki e Renan Rego da G5 Partners.
-
Neste episódio, os analistas da S&P Global Ratings, Leandro Albuquerque e Marcus Fernandes, conversam sobre as perspectivas para o mercado de crédito e das securitizações em 2024 com o sócio-fundador e CEO da Valora Investimentos, Daniel Pegorini. A expectativa é de um cenário mais positivo devido ao controle da inflação, à queda dos juros e ao maior crescimento econômico, porém os riscos devem continuar sob monitoramento.
-
Fehlende Folgen?
-
Neste episódio do Classe Sênior, Leandro Albuquerque recebe Moacir Teixeira, Sócio-Fundador da Ecoagro, Antônio da Luz, Economista Chefe da Ecoagro, e Victor Nomiyama, Diretor da S&P Global Ratings. Eles debatem sobre o panorama de crédito para o mercado agro no Brasil e impactos da queda dos preços de grãos nos últimos meses, o crescimento dos Fiagros, e os riscos específicos e não convencionais em operações de crédito estruturado para o segmento.
Artigo relacionado: Queda nos preços de commodities pode deteriorar a qualidade de crédito e expor riscos não convencionais em operações de crédito estruturado no segmento agro
Ouça e siga este podcast no Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts, Deezer e em nossa página de podcast.
-
Neste episódio, Leandro Albuquerque conversa com Evandro Santos, co-gestor de crédito da XP Asset e Marcus Fernandes, Diretor da S&P Global Ratings, sobre os riscos não convencionais do mercado high yield de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e do Agronegócio (CRAs).
-
Neste episódio do Classe Sênior, o Diretor Sênior da S&P Global Ratings Leandro Albuquerque recebe Pierre Jadoul, Gestor de Crédito da ARX Investimentos, Acauã Uchoa, Superintendente de Renda Fixa do Itaú BBA, e Diego Ocampo, Diretor Sênior e Corporates Sector Lead da S&P Global Ratings na América Latina. Eles debatem sobre o panorama do crédito privado no Brasil após uma série de eventos no primeiro trimestre, os riscos de um credit crunch e uma potencial normalização do mercado.
-
Neste episódio, os analistas da S&P Global Ratings Leandro Albuquerque, Marcus Fernandes e Victor Nomiyama conversam sobre alguns assuntos abordados em nosso artigo recém-publicado “Carta de Monitoramento de Riscos em FIDCs – Turbulência no mercado testará novamente robustez das proteções de crédito”, tais como os efeitos de maiores índices de inadimplência, juros mais altos e riscos operacionais.
Artigo relacionado: Carta de Monitoramento de Riscos em FIDCs – Turbulência no mercado testará novamente robustez das proteções de crédito
-
Em 17 de dezembro de 2021, a Instrução 356 da CVM, que regulamenta os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), completou 20 anos desde sua publicação. Neste episódio do Classe Sênior, Leandro Albuquerque, gestor analítico da S&P Global Ratings, conversa com Delano Macedo, sócio e diretor de crédito da Solis Investimentos, e com Bruno Amadei, sócio e vice-presidente da Cultinvest Asset Management, sobre o futuro dos FIDCs, que poderão ter seu público-alvo expandindo.
-
Neste episódio, os analistas da S&P Global Ratings Leandro Albuquerque e Victor Nomiyama conversam sobre alguns assuntos abordados em nosso artigo recém-publicado “Carta de Riscos: CRAs e FIDCs do Agronegócio – Emissões de CRAs crescem 49% no comparativo anual até maio”, tais como o ritmo de emissões de CRAs até o momento e suas expectativas para o segundo semestre de 2022.
-
Neste episódio, Leandro Albuquerque, gestor analítico da S&P Global Ratings, conversa com Vitor Martins, gestor de Fundos Imobiliários de Crédito da VBI, e com Felipe Ribeiro, Sócio do Clube FII, sobre o perfil dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) emitidos em 2022, as lições da pandemia, e como o aumento dos juros e a alta inflação podem impactar os CRIs.
Artigo relacionado: Quais são os riscos dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) para 2022?
-
Neste episódio, os analistas da S&P Global Ratings, Leandro Albuquerque e Flávia Bedran, junto com os co-gestores de crédito da JGP, Julia Bretz e Alexandre Muller, conversam sobre os fundamentos e riscos do agronegócio, setor que vem se destacando no mercado de crédito e que agora deve se desenvolver e crescer ainda mais com os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagros).
Ouça e siga este podcast no Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts, Deezer e nossa página de podcast.
-
Neste episódio, Leandro Albuquerque e Marcus Fernandes conversam sobre as perspectivas para FIDCs, CRIs e CRAs considerando o cenário nacional de juros e inflação elevados, a incerteza política com as eleições no final do ano, além das incertezas geopolíticas no mundo com o conflito entre Ucrânia e Rússia.
-
Neste episódio, Leandro Albuquerque conversa com os analistas da S&P Global Ratings Marcelo Pappiani, Guilherme Machado e Marcus Fernandes sobre o impacto do aumento da inflação e dos juros no segmento imobiliário e, vale ressaltar, que também abordarão o futuro dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e o que poderia acontecer com esse mercado se a inflação e os juros continuarem subindo.
-
Neste episódio, Leandro Albuquerque, Daniela Gamboa, Head de Crédito Privado na Sul America, e Arturo Profili, Gestor de Estratégia de Crédito da Capitânia Investimentos, abordarão temas como o desempenho de diversas classes de ativos de crédito estruturado desde o começo da pandemia, as expectativas de aumento da inflação e a consequente reação de juros e SELIC/CDI, além dos impactos que esses eventos poderão ter nos instrumentos de crédito estruturado em termos de atratividade dos retornos aos investidores e de risco para as diversas classes de ativos. E, por fim, falarão sobre os desafios do mercado, as visões sobre risco e os planos das gestoras.
-
Neste sexto episódio do Classe Sênior, Leandro Albuquerque conversa com Martha de Sá, sócia-fundadora da Vert Capital, e Marcelo Urbano, sócio fundador da Augme Capital sobre inovação financeira e o crescimento vibrante das Fintechs no Brasil. Entre os tópicos abordados se destacam: o impacto social, a trajetória das Fintechs até o mercado de capitais, principalmente com o uso de instrumentos de securitização, e os riscos nesse mercado.
-
Neste quinto episódio de Classe Sênior, Leandro Albuquerque conversa com Leonardo Calixto, CEO da Empírica Investimentos, e Ricardo Nunes, Gestor de Crédito da Itaú Asset Management, sobre o futuro do crédito estruturado após a pandemia.
-
No quarto episódio, Leandro Albuquerque conversa com Flávia Bedran e Bruno Matelli, analistas do setor do agronegócio da S&P Global Ratings, sobre o crescimento do volume de emissão de CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) Corporativos e os riscos dos diferentes segmentos, como Açúcar e Etanol, Proteínas e outros.
-
Neste Episódio 3 do “Classe Sênior - Por dentro dos FIDCs, CRIs, CRAs e LIGs”, os analistas da área de operações estruturadas Leandro Albuquerque e Marcus Fernandes analisam o impacto da pandemia no desempenho de FIDCs, CRIs e CRAs, em especial os CRIs lastreados por fluxo de aluguéis de Shopping Centes e diversos tipos de FIDCs: multicedentes e multi-sacados, lastreados por créditos ao consumidor e originados por Fintechs de Crédito.
-
O volume de emissões de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) atingiu valor recorde no ano passado, e 2020 pode ser um ano ainda mais promissor para o mercado imobiliário. No segundo episódio da série, Leandro Albuquerque recebe os analistas Wendell Sacramoni e Pedro Breviglieri da S&P Global Ratings para conversar sobre as principais tendências e riscos para as incorporadoras e para o crédito imobiliário.
-
No primeiro episódio da série, Leandro Albuquerque recebe dois convidados especiais: Jean-Pierre Cote Gil da Julius Baer Family Office e Marcelo Ferraz da XP Investimentos para conversar sobre o dinâmico mercado de securitização no Brasil. Os participantes debatem as tendências e principais riscos dos FIDCs, CRIs, CRAs e LIGs.