Episodes
-
Nesse episodio eu explico porque muitos autistas e pessoas com TDAH tem sensibilidade a certos alimentos.
-
Missing episodes?
-
Nesse episódio eu explico um pouco sobre a história capacitista do uso do símbolo de quebra-cabeça para representar o autismo. Explico também porque muitos autistas (inclusive eu) preferem o símbolo infinito multicolorido para representar a neurodiversidade.
-
Nesse episódio eu explico brevemente um pouco sobre quem era Hans Aspeger e porque o diagnóstico "Síndrome de Asperger" foi recentemente eliminado e substituido por "Autismo Nivel de Suporte I".
-
Nesse episódio eu explico porque devemos focar em fazer com que a sociedade seja mais inclusiva, ao invés de tentarmos eliminar deficiências.
-
Nesse episodio eu falo um pouco sobre os problemas com o estilo tradicional da terapia para autistas conhecida como "ABA".
-
Nesse episodio eu explico porque nao tenho concordado muito com os roteiristas da serie "The Good Doctor".
-
Nesse episodio a minha irmã e eu conversamos um pouco sobre a nossa infância e também sobre o capacitismo sistêmico que existe no sistema educacional.
-
Nesse episódio eu explico porque muitos autistas não conseguem fazer contato visual e falo um pouco sobre outras formas de comunicação que não envolvem olhar diretamente nos olhos da outra pessoa.
-
Nesse episódio eu converso com a minha mãe Rosemary sobre como foi criar um filho autista sem conseguirmos o meu diagnóstico oficial até os meus 16 anos de idade.
-
Neste episodio, eu falo sobre algumas deficiências mais comuns relacionadas ao autismo e porque nao devemos usar termos como "leve" e "severo" para descrever o autismo, pois o autismo não é uma escala linear.
-
Neste episódio eu falo um pouco sobre algumas das microagressões mais comuns e frequentes que autistas recebem dos nossos amigos e familiares neurotípicos.
-
Neste episódio eu explico um pouco sobre o conceito e a experiência de se camuflagear como autista em uma sociedade criada em volta de regras sociais neurotípicas.
-
Nesse episódio, explico porque para muitos, auto-diagnóstico ainda é necessário.
-
Nesse episódio eu falo sobre o problema com o termo "necessidades especiais" e também como melhor acomodar pessoas autistas e neuroatípicas.
-
Bem vindos ao meu novo podcast! Neste episódio eu conto um pouco sobre mim e sobre como descobri o conceito de neurodiversidade.