Episodes

  • Construir um legado e abrir portas, passar por gerações e se manter firme no propósito de se divertir fazendo o que ama. Foi disso tudo que saiu a vibe altíssima dessa conversa incrível com a rainha Fernanda Keller.

    Para todas nós, ouvir dela o que a mantém ativa no esporte e a faz superar os desafios pessoais e construir laços foi surpreendente. Sinônimo de feminilidade, beleza, potência e competência no cenário mundial do #nadapedalacorre, nesse episódio ela deixou claro que sua carreira brilhante foi muito além desses valores.

    Sem dúvida fechamos a série "Mulheres no Triathlon" da melhor maneira possível. Ensinamentos, inspiração e uma visão diferente sobre responsabilidade dentro do que fazemos. Uma Fernanda de um jeito que poucos conhecem passou pelo Hellas e nunca nos esqueceremos disso, ainda bem que está gravado e vocês poderão ouvir com a gente.

    A série especial "Mulheres No Triathlon" é uma parceria entre o Hellas  Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no  Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.



















  • Inclusão, equidade, alta performance, respeito, e mais uma vez processos que são longos, construções diárias para se alcançar o nível desejado nas competições esportivas e no desenvolvimento pessoal.

    No 4º episódio da série "Mulheres No Triathlon", Carla, Renata e Sílvia recebem no Hellas Cast a atleta Dani Nobile e a social media da Unlimited Sports, Maia Fleming. Ambas encabeçam o projeto Mulheres No Triathlon da própria organizadora de competições e nessa conversa nos contam um pouco da realidade do mercado do triathlon nacional e quais as barreiras que precisam ser transpostas por uma mulher que quer competir, trabalhar ou se desenvolver profissionalmente dentro desse universo.

    A Dani mudou nossa forma de enxergar o paradesporto. O que era superação passa a ser eficiência e performance, porque ser atleta é basicamente buscar cada vez mais realizar suas atividades da forma mais eficiente possível, para no fim conquistar o melhor resultado. Não é uma cadeira de rodas que torna a atleta incapaz, ela apenas muda o formato da execução. A disciplina e a dedicação são como para qualquer outra atleta.

    Esse é um tema pouco discutido e que merece nossa atenção, até porque o Brasil é uma potência paralímpica que pode ter ainda mais potência caso o nível de informação e conhecimento cresça. É nisso que acreditamos. E saiu mais um episódio muito inspirador, esperamos que aproveitem e divirtam-se.

    A série especial "Mulheres No Triathlon" é uma parceria entre o Hellas Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.

  • Missing episodes?

    Click here to refresh the feed.

  • Poucas vezes questionamos o quão enraizado é estimular meninos a praticar atividades físicas e meninas a brincar de casinha. Ainda bem que existem mulheres que quebram esse padrão e tem a possibilidade de praticar esportes desde cedo, na maioria dos casos por incentivo da família. 

    Podemos mudar esse cenário e transformar esses padrões, simplesmente incentivando desde sempre meninas e mulheres a jogar, pular, correr, saltar, nadar, pedalar…

    No 3º episódio nossa querida Angel Martins, ex-nadadora, mãe, triatleta e treinadora mostra como é ser a menina que cresceu fazendo suas escolhas e hoje incentiva outras mulheres a fazerem a mesma coisa, através de processos de treinamento para encarar competições esportivas. 

    Essa conversa está muito enriquecedora porque nos permitiu enxergar as especificidades que o treino de mulher para mulher tem. 

    Espalhar este conhecimento é uma chance de mudar o cenário de treinamento para mulheres, levando em conta as particularidades e necessidades que só elas tem. Poucas vezes questionamos o quão enraizado é estimular meninos a praticar atividades físicas e meninas a brincar de casinha. Existem mulheres que revolucionam e quebram esse padrão por essência e em muitos casos, por incentivo da família. Ao entender que enquanto nos desenvolvemos como pessoas ajudamos a manter ou transformar esses padrões, podemos fazer a diferença.

    No 3º episódio nossa queria Angel Martins, ex-nadadora, mãe, triatleta e treinadora mostra como é ser a menina que cresceu fazendo suas escolhas e hoje incentiva outras mulheres a fazerem a mesma coisa, por meio de processos de treinamento para encarar competições esportivas.

    Essa conversa está muito enriquecedora. Nós ficamos muito surpresas com as especificidades que o treino de mulher para mulher pode ter e também como saber um pouco mais sobre elas é uma chance de mudar um pouco o cenário que distancia demais o tratamento entre meninos e meninas.

    A série especial "Mulheres no Triathlon" é uma parceria entre o Hellas Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.


















  • Sejam todas bem vindas ao segundo episódio da série especial "Mulheres no Triathlon", uma parceria entre o Hellas Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.

    Joyce Oikawa é uma triatleta amadora brasileira que trabalha no mercado financeiro em Nova Iorque e em meio a sua vida insana de executiva longe do seu país, ela consegue achar no esporte inspiração e ferramentas para seu desenvolvimento humano, pessoal e profissional.

    O papo com nossas apresentadoras foi muito feliz, com sinais de alerta e como cuidar de várias armadilhas que podemos cair se não formos capazes de escutar nosso corpo, respeitar os limites e finalmente superá-los de maneira construtiva e saudável, física e emocionalmente.

    Mais um episódio muito enriquecedor e surpreendente, nessa série que está só no começo.

    Se você não ouviu o primeiro, vale a pena, só voltar a página do Hellas no Spotify ou no Apple Podcast e dar play.

    Aproveite!























  • Nosso primeiro episódio da série especial "Mulheres no Triathlon" foi gravado com uma queridíssima jovem triatleta, a Sheylla Buarque.

    No nosso bate-papo ela conta o porquê de iniciar numa modalidade tão complexa e cheia de desafios diários para uma prática frequente e o que a levou ao triathlon. Uma mudança de região do país, novo emprego, novo ciclo de amizades, novas referências e uma meta de desenvolvimento profissional, social e pessoal somados, a fizeram encarar o nada, pedala e corre de uma maneira incrível.

    A Sheyla nos deu uma aula de discernimento e sabedoria de como iniciar no esporte de maneira saudável e responsável.

    Esse episódio está imperdível.
    A série "Mulheres no Triathlon" tem o apoio de Unlimited Sports, empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.









  • Nesse episódio do HellasCast, mais uma vez as apresentadoras se divertiram muito respondendo questões muito interessantes que vocês nos trouxeram. É incrível poder trocar conhecimento e participar dos processos de vocês, porque essas perguntas nos acessam e fazem com que a gente pense pra responder, revisite nosso repertório e lembre do que somos capazes de fazer e lidar. Vocês participam do nosso processo e do nosso papo.

    É um prazer gravar e conversar com tanta gente!

    O episódio ficou levinho e bem rápido, esperamos que curtam e continuem interagindo nas nossas redes sociais.




  • Vocês enviaram dúvidas e curiosidades e nesse episódio nossas três apresentadoras respondem suas questões, trazendo cada uma seu ponto de vista.

    "É sempre muito bom interagir com vocês que escutam o Hellas, achamos que com essa oportunidade de nos posicionarmos, cada uma a sua maneira, podemos gerar novas reflexões e aumentar nosso conhecimento junto com vocês."

    Esse é um dos formatos que passaremos a trazer com mais frequência para nosso Podcast.

    Esperamos que curtam!













  • Nossa entrevistada do episódio de hoje do HellasCast é a Renata Gomide, a Rê é diretora de marketing do Grupo Boticário, já foi gerente de marketing do Pão de Açúcar, é atleta, já fez IRONMAN, é mãe de duas meninas e com certeza, mais uma mulher potente que temos o prazer de conversar. 

    Esse papo está incrível! Conseguimos saber mais sobre sua carreira, o esporte, o esporte dentro da sua carreira, sua gestação e a criação das meninas, além de desafios e vitórias profissionais e pessoais que fizeram e fazem parte da sua história. 

    Vem com a gente? O episódio está disponível nas plataformas de áudio. 

    Um ótimo episódio para você!

  • Em nosso sétimo episódio, conversamos com a Ana Oliva, uma mulher muito potente, multifacetada e multitasking que dirige várias empresas, pensa em muitos projetos sociais, faz a diferença em milhares de vidas, é presidente do conselho administrativo da Astra, tem dois filhos e é apaixonada por triathlon.

    Ela foi melhor amadora no Ironman Brasil por 2 anos consecutivos e, além disso, conta com duas participações no campeonato mundial de Ironman no Hawai, o sonho de muitos triatletas.

    Dá para ter uma noção do quanto ela tem repertório para inspirar e ajudar outras mulheres a conciliar vida, carreira, esporte e família, não é mesmo? 

    Ah, outra coisa, não deixe de nos contar o que achou, tá bom?

    Curta com a gente esse episódio!

  • Nossas apresentadoras, Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller nesse sexto episódio entrevistam Silvia Nabuco, sufista de grandes ondas que se apaixonou pelo mar desde de criança quando velejava, e que já foi também vice-campeã de windsurfe e triatleta profissional.

    Ela tem o esporte correndo nas suas veias, é neta de atleta Olímpico de remo, filha de atleta olímpico de natação, sua mãe também atleta começou a nadar com 50 anos e foi campeã de natação master, e não para por aí, sua filha também faz triathlon e compete em provas de IRONMAN. 

    Pois é, não tem como não se apaixonar por esporte nessa família! 

    Dá para ver que esse episódio vai render muito assunto e inspiração para diversas gerações, não é mesmo? Ouça o episódio pelo link da bio e tenha uma sexta inspiradora!

  • Nesse quinto episódio as nossas apresentadoras, Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller se entrevistam entre si e expõem um pouco mais do que é o propósito do HellasCast. Todas são IRONWOMAN, todas tem suas histórias de superação e desenvolvimento através do esporte, e cada uma toca sua profissão e sua vida pessoal com o suporte dos valores que essa vida esportiva agrega ao longo tempo.

    Essa conversa leve ENTRE "HELLAS" com certeza fará muita gente se identificar com questões rotineiras de todos que querem conciliar trabalho, esporte, família e amigos, aproveitem!





  • O Race Across America, ou RAAM, é uma competição de ciclismo que atravessa os Estados Unidos da Costa Oeste a Costa Leste. O RAAM é uma das mais conhecidas e longas provas ciclísticas do mundo e em 2021 teve sua competição de quartetos vencida por quatro brasileiras, sendo três delas estreantes na competição. 

    Treinadas e capitaneadas pela experiente e já duas vezes campeã da prova Dani Genovesi, o trio de amigas Luciana Vinocur, Simone Valle e Juliana Santos encarou o desafio e nesse episódio super especial dividiu com o Hellas um pouco dessa prova única. 

    O Team Celebration fez história e motivou as apresentadoras a encararem o desafio em breve. Se nos inspiraram, com certeza essa história também despertará um pouco o desejo por aventura em você!

    O Team Celebration contou com toda estrutura da @7sherpas e a cobertura fotográfica de @chriskittler_photo.

    Esse episódio é apresentado por Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller.

  • Nascida numa das cidades mais propícias para práticas esportivas em São Paulo, a Santista Bia Nantes começou a nadar bem cedo e aos 13 anos já encarava provas longas de piscina, os 400m e 800m.Federada  até os 17 anos, seguiu nadando durante a Universidade e hoje encara desafios nas categorias Master. 

    Tão presente quanto a natação, os desafios profissionais superados construíram uma trajetória brilhante no mundo das finanças. Atualmente Bia é sócia da Empiricus, apresentadora de dois podcasts (SWIM CAST e PURO MALTE), nadadora de travessias e mãe. 

    Nesse episódio ela conta como concilia todas essas funções e ainda arruma tempo para apoiar o desenvolvimento da comunicação a favor do esporte feminino.

    Este episódio é apresentado por Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller.







  • “Para mulheres que sonham com asas e realizam com os pés no chão.”

    Essa frase traduz a essência da marca criada pela psicóloga Tatiana Loureiro, que tem muito da sua personalidade na construção dos negócios e dos relacionamentos com o mercado e o ambiente do empreendedorismo feminino.

    Por meio de sua marca, a empresária impulsiona novos negócios feitos por mulheres e também ajuda a difundir o conceito de sororidade entre as empresas.

    No episódio 2 do HellasCast, a Tati nos contou como seus valores pessoais e sua paixão pelo autoconhecimento e compreensão do outro a fizeram construir sua empresa enquanto cuida da sua família e cria os três filhos com pitadas de educação financeira.

    Esse episódio é apresentado por Carla Di Pierro e Renata Ortiz.

    Aproveitem!













  • Em nosso primeiro episódio entrevistamos a Adriana Aparecida da Silva, a "Dri Maratona", como é conhecida no meio esportivo. 

    Corredora profissional de longas distâncias, maratonista olímpica, bicampeã panamericana, detentora por anos da melhor marca feminina brasileira na maratona e mulher guerreira, ela nos conta como foi o início difícil no atletismo e de maneira encantadora, como transformou as dificuldades familiares para que, através do esporte, tivesse condições de cuidar de sua mãe e seus irmãos.

    Foi um prazer ter essa conversa com alguém que faz parte do Olimpo brasileiro de atletas do mais alto nível de performance mundial e ver que por trás de toda disciplina, dedicação e talento, existe uma mulher sensível, preocupada com o futuro e as próximas gerações.

    Acreditamos que vocês curtirão demais esse episódio e continuem nos acompanhando, pois é só o começo!



















  • "Entre várias versões de histórias sobre a origem da palavra Hellas, existe uma específica que afirma ser a designação para todo e qualquer lugar pertencente a Grécia Antiga: A totalidade de territórios.
    Para nós, Hellas será todos os nossos lugares, qualquer um que desejarmos estar e ocupar, como mulheres e com vocês. Vamos lá?"

    No episódio 0 as entrevistadoras batem um papo descontraído explicando qual o papel de cada uma na construção do Hellas e como desenvolverão as demais entrevistas para levar até o público muita inspiração do universo feminino, do esporte ao empreendedorismo.