Episodes

  • Em 2005, enquanto perdia três horas por dias para se locomover, nossa convidada ouviu de uma vizinha a ideia de ir ao trabalho de bicicleta. Pronto, ela comprou uma bike qualquer pela internet e foi. Sem nenhuma ideia de como seria encarar o trânsito com as duas rodas, saiu para 20km na ida e mais 20km de volta. Que desafio gigante para quem nunca havia pedalado tanto e nem usado a bike como meio de transporte, mas a Gisele Gasparotto não parou.

    Após 4 anos se locomovendo de bike, decidiu fazer um upgrade e comprou sua primeira bike esportiva, uma estradeira. Foi aí que o bichinho da competição picou na veia e aos 26 anos iniciou a construção de uma carreira no ciclismo. Sim, é possível começar adulta e chegar ao pódio em campeonatos estaduais e nacionais.

    A casca foi engrossando, as competições foram rolando e alguns feitos inéditos foram realizados pela vontade insaciável da administradora e ciclista. O esporte foi tomando cada vez mais seu coração e repentinamente já havia juntado paixão, propósito e trabalho, nascendo assim um negócio que desde então transforma a vida de muitas mulheres.

    Um método exclusivo para ensinar ciclismo e uma assessoria esportiva feita somente para mulheres ciclistas que hoje inspira, prepara e treinar muitas outras garotas a saírem pedalando pelo mundo!

    Não perde o passo, entra na roda e escuta esse papo com a Gi que ficou sensacional.



















































  • Há aqueles que chamam de teimosia, outros entendem como ousadia, mas nesse episódio ficou claro que se resume a muita coragem e vontade de fazer acontecer de acordo com o que acredita.

    Sementinhas de diversos esportes foram plantadas ao longo de sua vida, mas foi na faculdade que Amanda Russo experimentou um desafio que mudou sua vida. Imagina só se inscrever numa corrida de aventura em outro país sem antes ter corrido nem um terço da distância total da prova e ter convicção que daria certo. Pois é, deu!

    Dessa história nasceu uma relação mais íntima com as modalidades do triathlon e a paixão pela água se intensificou. Quando percebeu o contraste do azul da piscina com os maiôs pretos e sem graça, o "click" empreendedor aconteceu e Amanda foi aos estudos. Dessa visão nasceu a Nixie, marca esportiva especializada em trajes de banho para natação com formas e cores especiais, que inspiram pessoas a se amarem mais e curtir ainda mais a prática dos esportes aquáticos.

    Essa é uma boa história para quem acha que coragem não é nada. Na dose certa ela pode mudar toda uma vida e mover uma família para construção e realização de um sonho.































  • Missing episodes?

    Click here to refresh the feed.

  • Isabelle de Holanda é um exemplo do quanto a adaptabilidade é capaz de abrir portas. Se adaptar e "ganhar casca" ou se tornar uma pessoa mais resiliente foi o resultado da sua mudança do Ceará para São Paulo, mas ela não sabia que as diferenças culturais e sociais seriam os menores dos desafios nessa nova fase.  A partir da restauração vivida após uma grande perda, e com incentivo do marido, ela experimentou um esporte novo, que a conectou com pessoas super alto astral, com propósitos bem definidos e um estilo de vida saudável. Dessa experiência com o ciclismo e suas amigas de pedal, surgiu a ideia de um novo negócio.  A dentista cearense passou a empreender em alimentação saudável em São Paulo e hoje é uma baita ciclista, fundadora e CEO de uma das foodtechs mais admiradas e desejadas do país. Esse episódio foi quase tão gostoso de gravar quanto a pasta de castanha com chocolate branco da WeNutz e depois de ouvir temos certeza que ficarão com a sensação de quero mais de todos os natais quando os pedacinhos de panetone com chocolate acabam. Não conhece? Então ouve o episódio e já experimenta por aí.   É um orgulho imenso poder trazer histórias de mulheres tão potentes e preocupadas com o impacto que suas jornadas empreendedoras causam no mundo.

  • Todas temos pelo menos uma amiga que empreende desde que se entende por gente. Se você não tem nenhuma vamos te apresentar a Gisa Oliveira. Publicitária de formação e ex-corretora de imóveis, nossa convidada também já teve um salão de beleza e foi motorista de aplicativo, hoje ela vive seu propósito profissional!

    Filha de um grande corredor e treinador famoso em São Paulo - Wanderlei Oliveira - ela cresceu no universo do atletismo de alta performance mas não se imaginava corredora e por isso decidiu ir para a natação. Só aceitou a corrida como sua modalidade quando se sentiu pronta para encarar o desafio dos 21km, aos 30 anos. O que ela não sabia é que além de se apaixonar pela corrida, a modalidade também traria o insight para criar seu negócio que traria toda a liberdade almejada.

    Por ser atleta amadora em busca de novos desafios na longa distância, a necessidade de se alimentar bem mesmo durante o dia de trabalho na rua como motorista só aumentava. Foi ai que ela começou a levar no carro toda sua alimentação, sempre saudável e prática. Pronto, foi o "click" que precisava para começar a Levinho Fit! A posição como motorista já não era mais tão segura e sua paixão por cozinhar falou mais alto. Após um primeiro teste com apenas duas receitas e 20 unidades de marmita fit, ela se aventurou em começar um novo negócio vendendo os escondidinhos para seus amigos de treino. Os feedbacks positivos iluminaram o caminho e sua empreitada já foi pauta de programa televisivo.

    A Gisa é uma daquelas mulheres que lutam sempre e não se intimidam, ao invés de recuar, com criatividade e empenho, se adaptam e fazem acontecer. O episódio está levinho, envolvente e muito motivador. Esperamos que gostem e apreciem sem moderação, a receita é light.


















































  • No universo do triathlon brasileiro muita gente conhece a história da menina que fez dois pódios seguidos no campeonato mundial de IRONMAN 70.3, sendo campeã em sua estreia na competição e que pouquíssimo tempo depois se tornou uma referência nacional como atleta profissional de longas distâncias, com ótimos resultados internacionais e vários títulos brasileiros.

    O que pouca gente sabe é que Ana Lídia Borba é uma empreendedora serial, empresária visionária e com um currículo acadêmico de dar inveja a muitos CEOs pelo mundo. O repertório da nossa convidada do décimo sétimo episódio do Hellas Cast vai da engenharia a alta gastronomia, da educação física ao marketing esportivo e ela o apresenta com muita facilidade. Sua capacidade fazer conexões entre suas áreas de estudo e conhecimento é o que a permite ensinar muito por onde passa. Não foi diferente na nossa conversa!

    O papo entre nós foi leve mas com uma pitada de aula sobre o que é preciso pra empreender e gerir pessoas em busca do melhor, afinal como boa atleta ela quer sempre o resultado!































  • Marina Rovery sonhava em ser ginasta e se tornou empresária - fundadora da LAUF. O que aconteceu nesse período entre o sonho da criança e a realização da mulher adulta?

    Um intercâmbio na adolescência apresentou o esporte que mudou sua vida e na faculdade uma amiga abriu as portas do mar de descobrimento que é participar de uma assessoria esportiva, enquanto isso ela se construía profissionalmente no mercado financeiro, até porque a meta era ser CEO de um banco. Tudo mudou!

    A amizade se tornou uma sociedade, o esporte se transformou no berço do empreendedorismo e o descobrimento de um dos propósitos de sua vida. Os desafios do trabalho e da realização pessoal caminharam juntos e construíram a nossa convidada, que hoje tem uma marca de moda esportiva admirada, ótimos resultados esportivos como maratonas Sub 3h ao mesmo tempo que é mãe e esposa.

    Essa é mais uma história inspiradora de uma mulher potente. Marina prova que podemos sim estar em todos os lugares sendo quem desejarmos ser, é preciso se organizar, ter foco e dar sempre um pouco mais, contando com quem está na mesma direção. É sobre se arriscar, mas também é sobre sororidade.

    Esperamos que curtam esse que é o primeiro episódio da nossa nova série.




























  • Construir um legado e abrir portas, passar por gerações e se manter firme no propósito de se divertir fazendo o que ama. Foi disso tudo que saiu a vibe altíssima dessa conversa incrível com a rainha Fernanda Keller.

    Para todas nós, ouvir dela o que a mantém ativa no esporte e a faz superar os desafios pessoais e construir laços foi surpreendente. Sinônimo de feminilidade, beleza, potência e competência no cenário mundial do #nadapedalacorre, nesse episódio ela deixou claro que sua carreira brilhante foi muito além desses valores.

    Sem dúvida fechamos a série "Mulheres no Triathlon" da melhor maneira possível. Ensinamentos, inspiração e uma visão diferente sobre responsabilidade dentro do que fazemos. Uma Fernanda de um jeito que poucos conhecem passou pelo Hellas e nunca nos esqueceremos disso, ainda bem que está gravado e vocês poderão ouvir com a gente.

    A série especial "Mulheres No Triathlon" é uma parceria entre o Hellas  Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no  Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.



















  • Inclusão, equidade, alta performance, respeito, e mais uma vez processos que são longos, construções diárias para se alcançar o nível desejado nas competições esportivas e no desenvolvimento pessoal.

    No 4º episódio da série "Mulheres No Triathlon", Carla, Renata e Sílvia recebem no Hellas Cast a atleta Dani Nobile e a social media da Unlimited Sports, Maia Fleming. Ambas encabeçam o projeto Mulheres No Triathlon da própria organizadora de competições e nessa conversa nos contam um pouco da realidade do mercado do triathlon nacional e quais as barreiras que precisam ser transpostas por uma mulher que quer competir, trabalhar ou se desenvolver profissionalmente dentro desse universo.

    A Dani mudou nossa forma de enxergar o paradesporto. O que era superação passa a ser eficiência e performance, porque ser atleta é basicamente buscar cada vez mais realizar suas atividades da forma mais eficiente possível, para no fim conquistar o melhor resultado. Não é uma cadeira de rodas que torna a atleta incapaz, ela apenas muda o formato da execução. A disciplina e a dedicação são como para qualquer outra atleta.

    Esse é um tema pouco discutido e que merece nossa atenção, até porque o Brasil é uma potência paralímpica que pode ter ainda mais potência caso o nível de informação e conhecimento cresça. É nisso que acreditamos. E saiu mais um episódio muito inspirador, esperamos que aproveitem e divirtam-se.

    A série especial "Mulheres No Triathlon" é uma parceria entre o Hellas Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.

  • Poucas vezes questionamos o quão enraizado é estimular meninos a praticar atividades físicas e meninas a brincar de casinha. Ainda bem que existem mulheres que quebram esse padrão e tem a possibilidade de praticar esportes desde cedo, na maioria dos casos por incentivo da família. 

    Podemos mudar esse cenário e transformar esses padrões, simplesmente incentivando desde sempre meninas e mulheres a jogar, pular, correr, saltar, nadar, pedalar…

    No 3º episódio nossa querida Angel Martins, ex-nadadora, mãe, triatleta e treinadora mostra como é ser a menina que cresceu fazendo suas escolhas e hoje incentiva outras mulheres a fazerem a mesma coisa, através de processos de treinamento para encarar competições esportivas. 

    Essa conversa está muito enriquecedora porque nos permitiu enxergar as especificidades que o treino de mulher para mulher tem. 

    Espalhar este conhecimento é uma chance de mudar o cenário de treinamento para mulheres, levando em conta as particularidades e necessidades que só elas tem. Poucas vezes questionamos o quão enraizado é estimular meninos a praticar atividades físicas e meninas a brincar de casinha. Existem mulheres que revolucionam e quebram esse padrão por essência e em muitos casos, por incentivo da família. Ao entender que enquanto nos desenvolvemos como pessoas ajudamos a manter ou transformar esses padrões, podemos fazer a diferença.

    No 3º episódio nossa queria Angel Martins, ex-nadadora, mãe, triatleta e treinadora mostra como é ser a menina que cresceu fazendo suas escolhas e hoje incentiva outras mulheres a fazerem a mesma coisa, por meio de processos de treinamento para encarar competições esportivas.

    Essa conversa está muito enriquecedora. Nós ficamos muito surpresas com as especificidades que o treino de mulher para mulher pode ter e também como saber um pouco mais sobre elas é uma chance de mudar um pouco o cenário que distancia demais o tratamento entre meninos e meninas.

    A série especial "Mulheres no Triathlon" é uma parceria entre o Hellas Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.


















  • Sejam todas bem vindas ao segundo episódio da série especial "Mulheres no Triathlon", uma parceria entre o Hellas Cast e a Unlimited Sports,  empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.

    Joyce Oikawa é uma triatleta amadora brasileira que trabalha no mercado financeiro em Nova Iorque e em meio a sua vida insana de executiva longe do seu país, ela consegue achar no esporte inspiração e ferramentas para seu desenvolvimento humano, pessoal e profissional.

    O papo com nossas apresentadoras foi muito feliz, com sinais de alerta e como cuidar de várias armadilhas que podemos cair se não formos capazes de escutar nosso corpo, respeitar os limites e finalmente superá-los de maneira construtiva e saudável, física e emocionalmente.

    Mais um episódio muito enriquecedor e surpreendente, nessa série que está só no começo.

    Se você não ouviu o primeiro, vale a pena, só voltar a página do Hellas no Spotify ou no Apple Podcast e dar play.

    Aproveite!























  • Nosso primeiro episódio da série especial "Mulheres no Triathlon" foi gravado com uma queridíssima jovem triatleta, a Sheylla Buarque.

    No nosso bate-papo ela conta o porquê de iniciar numa modalidade tão complexa e cheia de desafios diários para uma prática frequente e o que a levou ao triathlon. Uma mudança de região do país, novo emprego, novo ciclo de amizades, novas referências e uma meta de desenvolvimento profissional, social e pessoal somados, a fizeram encarar o nada, pedala e corre de uma maneira incrível.

    A Sheyla nos deu uma aula de discernimento e sabedoria de como iniciar no esporte de maneira saudável e responsável.

    Esse episódio está imperdível.
    A série "Mulheres no Triathlon" tem o apoio de Unlimited Sports, empresa detentora dos direitos do IRONMAN no Brasil e proprietária do circuito TriDay Series.









  • Nesse episódio do HellasCast, mais uma vez as apresentadoras se divertiram muito respondendo questões muito interessantes que vocês nos trouxeram. É incrível poder trocar conhecimento e participar dos processos de vocês, porque essas perguntas nos acessam e fazem com que a gente pense pra responder, revisite nosso repertório e lembre do que somos capazes de fazer e lidar. Vocês participam do nosso processo e do nosso papo.

    É um prazer gravar e conversar com tanta gente!

    O episódio ficou levinho e bem rápido, esperamos que curtam e continuem interagindo nas nossas redes sociais.




  • Vocês enviaram dúvidas e curiosidades e nesse episódio nossas três apresentadoras respondem suas questões, trazendo cada uma seu ponto de vista.

    "É sempre muito bom interagir com vocês que escutam o Hellas, achamos que com essa oportunidade de nos posicionarmos, cada uma a sua maneira, podemos gerar novas reflexões e aumentar nosso conhecimento junto com vocês."

    Esse é um dos formatos que passaremos a trazer com mais frequência para nosso Podcast.

    Esperamos que curtam!













  • Nossa entrevistada do episódio de hoje do HellasCast é a Renata Gomide, a Rê é diretora de marketing do Grupo Boticário, já foi gerente de marketing do Pão de Açúcar, é atleta, já fez IRONMAN, é mãe de duas meninas e com certeza, mais uma mulher potente que temos o prazer de conversar. 

    Esse papo está incrível! Conseguimos saber mais sobre sua carreira, o esporte, o esporte dentro da sua carreira, sua gestação e a criação das meninas, além de desafios e vitórias profissionais e pessoais que fizeram e fazem parte da sua história. 

    Vem com a gente? O episódio está disponível nas plataformas de áudio. 

    Um ótimo episódio para você!

  • Em nosso sétimo episódio, conversamos com a Ana Oliva, uma mulher muito potente, multifacetada e multitasking que dirige várias empresas, pensa em muitos projetos sociais, faz a diferença em milhares de vidas, é presidente do conselho administrativo da Astra, tem dois filhos e é apaixonada por triathlon.

    Ela foi melhor amadora no Ironman Brasil por 2 anos consecutivos e, além disso, conta com duas participações no campeonato mundial de Ironman no Hawai, o sonho de muitos triatletas.

    Dá para ter uma noção do quanto ela tem repertório para inspirar e ajudar outras mulheres a conciliar vida, carreira, esporte e família, não é mesmo? 

    Ah, outra coisa, não deixe de nos contar o que achou, tá bom?

    Curta com a gente esse episódio!

  • Nossas apresentadoras, Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller nesse sexto episódio entrevistam Silvia Nabuco, sufista de grandes ondas que se apaixonou pelo mar desde de criança quando velejava, e que já foi também vice-campeã de windsurfe e triatleta profissional.

    Ela tem o esporte correndo nas suas veias, é neta de atleta Olímpico de remo, filha de atleta olímpico de natação, sua mãe também atleta começou a nadar com 50 anos e foi campeã de natação master, e não para por aí, sua filha também faz triathlon e compete em provas de IRONMAN. 

    Pois é, não tem como não se apaixonar por esporte nessa família! 

    Dá para ver que esse episódio vai render muito assunto e inspiração para diversas gerações, não é mesmo? Ouça o episódio pelo link da bio e tenha uma sexta inspiradora!

  • Nesse quinto episódio as nossas apresentadoras, Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller se entrevistam entre si e expõem um pouco mais do que é o propósito do HellasCast. Todas são IRONWOMAN, todas tem suas histórias de superação e desenvolvimento através do esporte, e cada uma toca sua profissão e sua vida pessoal com o suporte dos valores que essa vida esportiva agrega ao longo tempo.

    Essa conversa leve ENTRE "HELLAS" com certeza fará muita gente se identificar com questões rotineiras de todos que querem conciliar trabalho, esporte, família e amigos, aproveitem!





  • O Race Across America, ou RAAM, é uma competição de ciclismo que atravessa os Estados Unidos da Costa Oeste a Costa Leste. O RAAM é uma das mais conhecidas e longas provas ciclísticas do mundo e em 2021 teve sua competição de quartetos vencida por quatro brasileiras, sendo três delas estreantes na competição. 

    Treinadas e capitaneadas pela experiente e já duas vezes campeã da prova Dani Genovesi, o trio de amigas Luciana Vinocur, Simone Valle e Juliana Santos encarou o desafio e nesse episódio super especial dividiu com o Hellas um pouco dessa prova única. 

    O Team Celebration fez história e motivou as apresentadoras a encararem o desafio em breve. Se nos inspiraram, com certeza essa história também despertará um pouco o desejo por aventura em você!

    O Team Celebration contou com toda estrutura da @7sherpas e a cobertura fotográfica de @chriskittler_photo.

    Esse episódio é apresentado por Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller.

  • Nascida numa das cidades mais propícias para práticas esportivas em São Paulo, a Santista Bia Nantes começou a nadar bem cedo e aos 13 anos já encarava provas longas de piscina, os 400m e 800m.Federada  até os 17 anos, seguiu nadando durante a Universidade e hoje encara desafios nas categorias Master. 

    Tão presente quanto a natação, os desafios profissionais superados construíram uma trajetória brilhante no mundo das finanças. Atualmente Bia é sócia da Empiricus, apresentadora de dois podcasts (SWIM CAST e PURO MALTE), nadadora de travessias e mãe. 

    Nesse episódio ela conta como concilia todas essas funções e ainda arruma tempo para apoiar o desenvolvimento da comunicação a favor do esporte feminino.

    Este episódio é apresentado por Carla Di Pierro, Renata Ortiz e Silvia Paller.







  • “Para mulheres que sonham com asas e realizam com os pés no chão.”

    Essa frase traduz a essência da marca criada pela psicóloga Tatiana Loureiro, que tem muito da sua personalidade na construção dos negócios e dos relacionamentos com o mercado e o ambiente do empreendedorismo feminino.

    Por meio de sua marca, a empresária impulsiona novos negócios feitos por mulheres e também ajuda a difundir o conceito de sororidade entre as empresas.

    No episódio 2 do HellasCast, a Tati nos contou como seus valores pessoais e sua paixão pelo autoconhecimento e compreensão do outro a fizeram construir sua empresa enquanto cuida da sua família e cria os três filhos com pitadas de educação financeira.

    Esse episódio é apresentado por Carla Di Pierro e Renata Ortiz.

    Aproveitem!