Episódios
-
E não é que voltamos antes da segunda parte da temporada de Bridgerton? No dia, da segunda parte, mas o que se pode fazer, se hoje é uma data duplamente comemorativa! Feriado internacional: aniversário de nossa querida senhorita Woodhouse e o tema não poderia ser mais adequado, não concordam?
Depois de muito tempo, finalmente tiramos um momento para falarmos dela, que causa seus próprios problemas e depois não sabe como chegamos até aqui, Emma. Juntem-se a nós para este delicioso episódio presente de aniversário!
-
O brasileiro não desiste nunca, tampouco as senhoritas bennet e woodhouse, logo, por óbvio a família mais amada dos streamings nos traria de volta! Sentiram nossa falta? Pois irão nos ouvir por uma hora!
Dessa vez, pasmem: BEM?! Somos suspeitas e sempre defenderemos friends to lovers neste podcast ou os roteiristas voltaram inspirados para a terceira temporada (com medo de desapontarem a própria Whistledown)? Venham descobrir!
Quantas saudades!
-
Estão a faltar episódios?
-
Bem ou mal, a gente gosta é de falar sobre o universo de Bridgerton!
Estamos de volta em mais um episódio - até antecipado por vocês - para descer o verbo sobre um dos maiores acertos do momento da dona Netflix: Queen Charlotte! Vem com a gente?
-
Diretamente do fundo do mar para o retorno às casas de vocês! A Pequena Sereia é finalmente um live action que tem direitos? Assim como Ariel e Eric, as senhoritas Bennet e Woodhouse vestiram o chapéu e também colecionaram muitas opiniões e preciosidades que foram compartilhadas nesse episódio. Vem saber o que nós achamos das novas músicas, novos plots, escolha de elenco e, principalmente, sobre o amor romântico no novo filme do ratinho!
-
Apostas da copa do mundo? Promoção da Black Friday? Milagre de natal? Ninguém acreditou que seria possível ainda esse ano, mas as senhoritas Bennet e Woodhouse voltaram! O poder de Amy Adams, senhoras e senhores!
Depois de um episódio inteirinho dedicado a obra de arte da Disney, Encantada, chegou a vez da continuação mais esperada do ano. O filme que absolutamente todo mundo pediu e praticamente ninguém gostou. Nossas filhas de Austen estão aqui para valorizar as tentativas, enaltecer a rainha esnobada pelas premiações, falar do amor de mãe e também pra reclamar do pouco tempo de tela dele que é o maioral. Vamos falar de Desencantada?
-
Respondendo ao título deste episódio: definitivamente, você não seria Persuasão; ao menos, não esta versão da Netflix.
O que esperar de um filme que apaga completamente o contexto histórico de guerra entre França e Inglaterra, o fato de que a autora do material que você supostamente quis adaptar, possuiu um irmão morto pela guilhotina e outro que lutou na marinha, para fazer a gracinha de ter uma protagonista bradar "Vive la révolution" e "quotar" Maria Antonieta (com uma frase que ela nunca disse).
Já deu para perceber por onde este episódio vai caminhar, correto? Uma senhorita Bennet totalmente pistola e uma senhorita Woodhouse tentando ser imparcial (falhando miseravelmente) estão à 150km por hora.... O jurídico de Jane Austen está em audiência para defender esta obra que, infelizmente, continua sendo subestimada mesmo por quem finge interesse em adaptá-la. Vem com a gente?
#justiceforanneelliot
#justiceforfrederickwentworth
#justiceforpersuasion
-
Olá, romantiques! Por fim, estamos de volta e com um tema bem levinho que é para matar a saudade, mas sem precisarmos nos aprofundar em horas de pesquisa e estudo. A vida está tão caótica que nos demos de presente sermos básicas. No entanto, básico não quer dizer sem emoção ou sem valor para a comunidade romântica!
Todo mundo já foi marcado por aquela cena de algum filme que assistiu e redefiniu as definições de romance... os parâmetros que tememos nunca serem cumpridos pela realidade, mas, sonhar pode! Neste episódio as senhoritas Bennet e Woodhouse falam sobre as suas cenas favoritas e esperam poder contar com a resposta de vocês: quais as SUAS cenas românticas favoritas? Não vale o hand flex do senhor darcy, okey?
-
Como previsto, voltamos para falar sobre a segunda temporada de Bridgerton! Sandra Bullock que nos perdoe.
Correndo o risco do cancelamento, três mulheres adultas se unem para abrirem seus corações a respeito da nova temporada, discutindo os erros cometidos e VEJA BEM alguns acertos também (elas acham que os erros ocorreram em quantidade maior, porém).
Com uma convidada muito especial, senhorita Bianca Sales, renomada autora de fanfics kathony e participante assídua do fandom!
Juntem-se a nós neste episódio que é, acima de tudo, um grupo de apoio.
-
Nem todo herói usa capa. As vezes são atrizes que escolhem dedicar sua arte a supremacia das comédias românticas. E claro que o primeiro episódio desse arco seria com Meg Ryan, afinal as senhoritas Bennet e Woodhouse são adeptas dos clássicos. Seja com Tom Hanks ou ao lado de outros atores uma coisa é certa: Meg entrega química, mocinhas com personalidade e filmes gostosinhos demais. Sim, românticos e românticas, Meg Ryan fez tudo por nós quando outros sequer tentaram!
-
Feliz 2022 para a nação romântica!!!!!!!!!!!!!!
Did you miss me? Pois estamos de volta e para mais um chá das terças ilustríssimo! Dessa vez contamos com a presença de Juli(e)a; isso mesmo, a protagonista da série haha; para discutirmos um dos maiores fenômenos culturais da década e que, obviamente, foi cancelado pela Netflix (ela nunca teve bom gosto mesmo). Amores que superam planos materiais! Amores que impulsionam sonhos! Amores que nascem através do poder da música! Uma perfeita harmonia, temos aqui!
Juntem-se a nós e digam aí: o pai da julie É OU COM CERTEZA É um grande gosTO#$%..... -
FELIZ NATAL, JANES!!!!!!!
Após outro hiatus (quando que nós deixaremos de fazer vocês passarem por isso, meu jesus) senhorita bennet e senhorita woodhouse estão de volta a tempo para o natal!!!!!
É verdade que nesse episódio nós tiramos um tempo para exaltar the hating game - tem UMA cena de natal; é filme de natal - e concordamos que a netflix está servindo muito no espírito de natal neste ano dificílimo que foi 2021, porém, também é verdade que um clássico é um clássico e O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS é unanimamente uma das comédias natalinas mais queridinhas de todos os tempos! Also: jude law.
Nós do Jane queremos desejar boas festas aos nossos ouvintes e prometemos que 2022 tem mais romance pra vocês!
-
Bem-vindas ao primeiro Chá das Terças da quarta temporada! 🫖
As convidadas da hora são a Bella - que inclusive esteve conosco antes para tratarmos de Operação Cupido - e a Rafa do @frombookland. Desta vez, conversamos sobre a obra-prima do studio ghibli: O Castelo Animado! Uma obra que nos marcou tanto que nos faltaram palavras para descrever o quanto o romance aqui é primoroso... a não ser que você seja a senhorita woodhouse e tenha assistido 19289128 documentários sobre o filme, daí você não vai calar a boca; pedimos perdão e paciência desde já!
Garantimos desde já que Howl e Sophie são os maiores de todos os tempos! Calcifer é o melhor sidekick da história! E que o coração é, sim, um fardo pesado!
-
Os amantes de musicais precisam começar de algum lugar.
High School Musical foi votado por esse podcast como um marco atemporal na cultura geek. Nada mais justo, então, que nesse episódio de Jane, isso não é romântico? as senhoritas Bennet e Woodhouse dissequem tudo a respeito desta franquia. Principalmente o romance. Porque se existe algo em que HSM serviu foi na sua maneira de contar a história de amor entre Troy e Gabriella Montez (pois, óbvio que eles se casaram e ele pegou o nome dela).
QUAL É O TIME?! -
Quantos empregos a Barbie tem? Segundo a internt, 180. Mas nós sabemos que a verdadeira paixão dessa garota sempre foi o teatro. Neste episódio de Jane, isso não é romântico nós vamos falar sobre a grande carreira desta grande atriz método em seus trabalhos mais marcantes e relembrar as melhores partes de seus romances. Afinal, todo mundo já teve um crush em pelo menos um protagonista masculino da nossa menina, não é mesmo?
-
Olá, românticos deste nosso BRASIL!!! Estamos de volta com este pequeno trailer para deixarmos todes a par do que vai acontecer nesta quarta temporada do podcast queridinho dos romantiques deste país! Muito felizes em voltar, senhoritas Bennet e Woodhouse trazem o que vai ter de novo neste novo ciclo que se inicia. Como sempre, contando e agradecendo o carinho e audiência de vocês!
-
Terça-feira é dia de Chá 🫖 e quase um episódio bônus. Senhoritas Bennet e Woodhouse convidam Cecília Algayer para uma tarde de guloseimas e tragédia. Afinal, quando se fala em mitologia grega é sobre isso que impreterivelmente se discute: tragédia. Muitas festas que viraram enterros; e, neste caso, mais especificamente, um casamento que acabou muito cedo. Poderíamos apenas dissecar orfeu e eurídice; hades e perséfone; mas resolvemos fazer isso ao som de excelentes melodias!
É uma canção triste; é uma tragédia; é um conto antigo de outros tempos... mas nós o cantaremos mais uma vez.
Então peguem seus cravos vermelhos, enquanto nos despedimos no último episódio da terceira temporada de Jane, isso não é romântico?
-
“E foram felizes para sempre.” Mas quanto tempo dura o para sempre? Amores que não duram para sempre são na verdade uma farsa? O que fazer com o amor que acabou? Devemos jogar fora?
Abençoadas por Jane Austen e Taylor Jenkins Reid, no episódio desta semana as senhoritas Bennet e Woodhouse embarcaram em uma reflexão acerca das várias chances do amor, do processo de luto, viuvez e da mania que temos, mesmo que inconscientemente, de invalidar a existência de mais de um amor romântico ao longo da vida. -
Uma semana de hiatus e já deu saudade, não deu?
Essa semana voltamos com um especialíssimo chá das terças para vosmecês. Para trazer o quentinho no coração viemos com MUSICAL e a escolha foi da nossa querida amiga: Nina Spim; que chegou gritando "VAMOS FALAR DE THE PROM" e aqui nesse podcast é: o público fala e a gente escuta! Um filme de Ryan Murphy e que, portanto, vai ter probleminha para as senhoritas bennet e woodhouse analisarem, SIM! Vai ter opinião que vai balançar a internet, SIM! Vai ter a gente exaltando o amor e criticando a falta dele, SIM!
Portanto, venham vocês também! Esquenta a chaleira, prepara teu chá favorito e vamo troca um "bucadin" de prosa.
-
O musical voltou a moda. Séries sempre estiveram na moda. Por que não, por sua vez, unir os dois numa carta de amor aos aficionados por ambas? E assim nasceram as séries musicais... e os produtores decidiram que a melhor trope para inserir dentro delas seriam os triângulos amorosos... Considerada a trope mais polêmica - talvez sim, talvez não - dentro do parquinho, neste episódio de Jane, isso não é romântico? chegamos a conclusão de que às vezes, ela funciona: e funciona tão bem que a escolha pode parecer DIFICÍLIMA!!!!! porém, difícil ou óbvia de tão fácil, a verdade universalmente reconhecida aqui é que a matemática dos triângulos amorosos nos renderam clássicos para a vida toda!
-
E ela escolheu a luva de copo.
É assim que abrimos a discussão desta semana no chá das terças! Acompanhadas pela senhorita Jordana; ou Jo; ou Jojo; sentamos para falar sobre esta comédia romântica que nos serviu muito: friends/idiots to lovers, a fantasia do duque escocês viril, a avó usando o colar fluorescente, as amigas e os amigos montando o casório da amiga (e tentando roubar a noiva enquanto isso), o casal dividindo a sobremesa. Simplesmente tudo! Um filme que sem pretender, fez muito pela comunidade romântica. Vem com a gente, vem! - Mostrar mais