Episodes

  • Finclass - Aprenda a investir com os melhores do mundo: https://bit.ly/podcast-socios-bp

    Segundo Thomas Sowell, os políticos em geral não estão tentando resolver os nossos problemas, mas os deles, dentre os quais ser eleito e reeleito são o n° 1 e n° 2. E qualquer que seja a prioridade n° 3, ela estará bem longe das duas primeiras.

    Embora não seja possível generalizar essa atitude, fica a impressão de que a maioria dos políticos não está preocupada com a população, mas sim com os seus próprios interesses.

    A corrupção parece estar generalizada e ser responsável pelo atraso do Brasil, com a impunidade fazendo com que o crime compense.

    Talvez você possa estar se perguntando: por que essa situação ocorre? E mais importante ainda, o que você pode fazer para mudar esse cenário?

    Para responder a essas perguntas, e apresentar os principais pontos para compreender melhor a política, como funciona a divisão entre os poderes, e por que o Estado é tão ineficiente, nós contamos com a presença de Alexandre Ostrowiecki, criador do Ranking dos Políticos, e Vinicius Poit, Deputado Federal por São Paulo, no 36° episódio do podcast Os Sócios.

    Portanto, não deixe de conferir este episódio se você deseja compreender o que pode ser feito para transformar o cenário político brasileiro. Afinal, como disse George Bernand Shaw, “a democracia é um sistema que faz com que nunca tenhamos um governo melhor do que merecemos”.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Vinicius Poit: @viniciuspoit e Alexandre Ostrowiecki @aleostrowiecki / @rankingdospoliticos

  • Finclass - Aprenda a investir com os melhores do mundo: http://bit.ly/bpy_finclass

    Você sabe qual a importância de falar e escrever bem? Por que é preciso ter um bom domínio da língua portuguesa? Está ciente que essas habilidades são essenciais para obter sucesso na vida profissional e pessoal, mas não sabe como desenvolvê-las? 

    Para falar desse tema tão presente em nossas vidas, contamos com a presença de Cíntia Chagas e Mariana Brito no 35º episódio do podcast “Os Sócios”.

    Neste episódio entramos também em assuntos polêmicos, como o uso de expressões consideradas racistas - a exemplo de “humor negro” e “criado mudo” -, e se a linguagem neutra é de fato inclusiva e deve ser uma tendência para o futuro da língua portuguesa.

    Portanto, se você entende a importância da leitura e deseja desenvolver esse hábito; quer aprender a se expressar e a escrever melhor, e não faz ideia de por onde começar; e quais são os erros de português mais cometidos pelas pessoas, não deixe de conferir o podcast desta semana.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidadas: Cíntia Chagas @cintiachagass e Mariana Brito @marianabrito

  • Missing episodes?

    Click here to refresh the feed.

  • Finclass - Aprenda a investir com os melhores do mundo: http://bit.ly/bpy_finclass

    Você pode não entender o que é a inflação na teoria, mas certamente está sentindo os seus efeitos na prática.

    Nos últimos meses, diversos itens de consumo no Brasil tiveram um aumento de preços expressivo, o que se refletiu em índices de inflação como o IPCA e o IGPM. Contudo, ao contrário do que muitos imaginam, o aumento generalizado de preços é apenas a consequência, e não a causa, da inflação.

    A origem da inflação está na expansão da oferta monetária – dinheiro e crédito em circulação na economia -, e os culpados não são comerciantes inescrupulosos, que pensam apenas em obter lucros exorbitantes, mas sim as autoridades monetárias.

    Para falar sobre o que é a inflação, quais são suas causas e seus principais mitos, nós contamos com a presença de Fernando Ulrich no 34º episódio do podcast “Os Sócios”.

    Portanto, se você deseja compreender por que governos gostam tanto de inflação, por qual motivo os preços parecem ter aumentado muito mais do que o indicado pelo IPCA, e o que você pode fazer para se proteger dos efeitos adversos da inflação, não perca este episódio.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidado: Fernando Ulrich @ulrich.fernando

    Lista de Livros citados no podcast:

    Bitcoin: A Moeda na Era Digital - Fernando Ulrich

    Quarenta Séculos de Controles de Preços e Salários - Robert L. Schuettinger

    O que o governo fez com o nosso dinheiro - Murray Rothbard

    A Desestatização do Dinheiro - Friedrich Hayek

  • Finclass - Aprenda finanças com os melhores do mundo: https://bit.ly/FinAxiomas

    .

    Você já se perguntou o que leva um país a enriquecer? Por que alguns países prosperam, enquanto outros parecem fadados ao subdesenvolvimento?

    Para responder a esses questionamentos, faremos o primeiro episódio ao vivo do podcast “Os Sócios” nesta quarta-feira, dia 22/09, às 20:30, com a presença de Ana Paula Henkel e Renata Barreto.

    Analisaremos aspectos históricos de países que se tornaram potências em termos econômicos e de qualidade de vida, como Estados Unidos e Suíça, em comparação a países que teriam todas as condições para se tornarem de 1º mundo, mas que se esforçam em evitar que isso ocorra – a exemplo da Argentina e do Brasil.

    Portanto, se você quer compreender quais são os fatores essenciais para o desenvolvimento de um país, o que um governo pode fazer (ou deixar de fazer) para auxiliar nesse processo, e quais são as principais crenças e mitos sobre esse tema, não perca o primeiro episódio ao vivo do podcast “Os Sócios”.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidadas: Ana Paula Henkel @ anapaulavolei e Renata Barreto @renata.jbarreto

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    Vivemos no período mais próspero da história: os níveis de pobreza nunca foram tão baixos, a expectativa de vida mais do que dobrou nos últimos 100 anos, a classe média vive melhor do que as pessoas mais ricas do passado, mais pessoas morrem por excesso do que por falta de comida e assim por diante.

    Contudo, apesar de todos os avanços tecnológicos e científicos, em um aspecto a humanidade parece ter regredido: na alimentação.

    Nunca existiram tantas pessoas obesas, com problemas de desempenho, produtividade e doenças relacionadas a uma má alimentação.

    Nesse cenário, talvez você se pergunte se as pessoas desaprenderam a se alimentar corretamente, ou então por que a maioria das dietas parecem não dar certo.

    Para falar sobre o tema e responder a essas e outras perguntas, contamos com a presença da nutricionista Patricia Davidson no 32º episódio do podcast “Os Sócios”.

    Portanto, se você quer compreender como a alimentação pode afetar a sua produtividade, quais alimentos devem ser evitados em um estilo de vida saudável, o que é jejum intermitente e quais são seus benefícios, se comer de 3 em 3 horas é necessário e descobrir outros mitos relacionados à alimentação, não deixe de conferir o episódio desta semana.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidada: Patricia Davidson @patriciadavidson.nutri

  • BAIXE AGORA DE FORMA GRATUITA O LIVRO DO THIAGO BRUNET: https://bit.ly/3yHVOcF

    EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    É provável que você conheça alguém que esteja endividado: talvez um amigo, um parente, ou até mesmo você.

    As dívidas fazem parte da vida de boa parte dos brasileiros, e são encaradas por muitos como algo normal. Segundo estatísticas da CNC, 72,9% dos brasileiros possuem alguma dívida; em média 30,4% da renda mensal das famílias está comprometida com dívidas; e 25,6% delas possuem dívidas em atraso – ou seja, estão inadimplentes.

    Para essas pessoas, o cartão de crédito e o cheque especial são quase uma extensão da própria renda, pois se deixam levar pela tentação de consumir mais no presente em troca de enfrentarem dificuldades no futuro. 

    Ter dívidas até pode ser algo comum, mas jamais deve ser encarado como normal. 

    Portanto, se você deseja compreender os motivos que levam tantas pessoas a se endividarem, quais são as consequências negativas (inclusive emocionais) que essa situação acarreta, e o que você pode fazer a partir de hoje para sair das dívidas, não perca o 31° episódio do podcast “Os Sócios”.

    Para falar desse assunto, contamos com a presença de Tiago Brunet e Patricia Lages, que relataram suas experiências pessoais com dívidas e qual foi o caminho que percorreram para se livrar delas. 

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Tiago Brunet @tiagobrunet e Patricia Lages @patricialagesoficial

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    Há uma revolução financeira em curso no mundo: você está preparado?

    No 30º episódio do podcast “Os Sócios”, nós recebemos Charles Wicz, do canal Economista Sincero, e Rudá Pellini para falar sobre o futuro do dinheiro e as transformações que novas tecnologias, como as criptomoedas, podem acarretar no sistema financeiro atual.

    Mas antes de debater sobre o futuro, abordamos um pouco sobre a origem e evolução do dinheiro.

    Ele surgiu de forma natural, com o objetivo de facilitar trocas comerciais voluntárias. O livre intercâmbio de mercadorias entre indivíduos fez com que um produto, como o sal ou metais preciosos, emergisse como o mais líquido e se tornasse um meio de troca universalmente aceito. 

    Contudo, não demorou para que governantes percebessem o poder que o dinheiro tem sobre a economia e a sociedade. Aos poucos assumiram o monopólio da emissão de dinheiro, criando moedas de curso forçado, e deram fim a restrições ao aumento da oferta monetária, como o lastro ouro. 

    Essa evolução foi tão sutil que hoje, apesar dos processos inflacionários e da constante perda de valor das moedas, a maior parte das pessoas é cética em relação a possibilidade de um dinheiro privado – ainda que este seja superior ao estatal.

    Portanto, se você quer compreender essa revolução, quais são os fundamentos das criptomoedas, se elas podem desbancar o dinheiro estatal, serem proibidas por governos, e se ainda vale a pena investir nesse mercado, não perca o 30º episódio do podcast “Os Sócios”.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Charles Wics @charles.wics e Rudá Pellini @rudapellini

    Livros citados no podcast:

    O Futuro do Dinheiro - Ruda Pellini

    A Desestatização do Dinheiro - Hayek

    O que o governo fez com o nosso dinheiro - Rothbard

  • MARKETING DIGITAL POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA O STAAGE: https://bit.ly/vPodcast_Os_Socios

    Como Viver de Renda com Marketing Digital - evento online no dia 30/08, às 20 horas: https://bit.ly/vrmkt_inscricao_yt

    É possível chegar ao 1º milhão trabalhando com marketing digital, mesmo começando do zero?

    Se você conhece um pouco desse mercado, ou mesmo se alguma vez ouviu falar no assunto, provavelmente já se fez uma pergunta semelhante a essa. 

    Talvez você apenas não saiba como começar, quais são as possibilidades existentes, ou se é possível enriquecer mesmo sem colocar a cara nas redes sociais.

    Caso você já tenha começado, mas não conquistou resultados expressivos, deve se perguntar por quais motivos isso está acontecendo.

    A fim de auxiliar você nessa tarefa de desbravar esse novo mundo, e se juntar a milhares de pessoas que utilizam a internet e as redes sociais para criar negócios com custo baixo, grande poder de escala e margens elevadas, o 29° episódio do podcast “Os Sócios” irá responder todas essas perguntas.

    Para falar desse assunto, recebemos três especialistas, com resultados incríveis e trajetórias muito distintas no marketing digital: Duda Viera, Bettina Rudolph e Fernando Miranda.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Duda Viera @mariaeduardasv, Bettina Rudolph @berudolph e Fernando Miranda @fernandomiranda777

    Lista de livros citados:

    - The Big Black Book; Joseph Matheny, Jason Black e Nicholas Tharcher

    - Scientific advertising; Claude C. Hopkins

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    A história da humanidade é repleta de regimes ditatoriais e tirânicos, nos quais um governante cruel e opressivo conquistou o poder absoluto sobre uma nação e permaneceu nele por décadas. 

    Contudo, o mais impressionante (e assustador) são as similaridades entre esses diversos governantes, como se todos eles seguissem um "código” de como se tornar um tirano e se manter no poder.

    A existência dessas semelhanças serviu como base para que a Netflix criasse a série “Como se tornar um Tirano”, um verdadeiro guia com 6 regras principais para atingir o poder absoluto, e que foi utilizado como inspiração para este 28° episódio do podcast “Os Sócios”.

    Esse manual pode ser resumido em: tomar o poder; acabar com seus rivais; aterrorizar a população para torná-los submissos; controlar a verdade e a informação; recriar a sociedade ao seu bel prazer; e governar para sempre.

    Porém, ele também pode ser considerado como um guia útil para não cair nas armadilhas da tirania e do populismo promovido por "salvadores da pátria" megalomaníacos, que se acham escolhidos por Deus para salvar a sociedade de todos os seus problemas. 

    Portanto, não deixe de assistir este episódio para aprender quais são as semelhanças entre os regimes autoritários ao longo da história, o que é necessário para se tornar um grande líder autoritário, e por que várias dessas características estão presentes em políticos da atualidade.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Renata Barreto @renata.jbarreto e Kim Zucatelli @kimzucatelli

    Filmes e Livros citados no Podcast:

    Como se tornar um Tirano

    O Último Rei da Escócia

    Sem Remorso

    A Entrevista

    A Revolução dos Bichos - George Orwell

    A Lei – Bastiat

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    É inegável que o mundo está passando por uma série de mudanças profundas: tecnologias inovadoras estão transformando rotinas e facilitando interações pessoais; dados viraram a moeda mais valiosa das empresas; o conhecimento está cada vez mais acessível, abrindo oportunidades para o surgimento de novos negócios, e assim por diante.

    Essa é a era da informação, que propiciou o surgimento de uma Nova Economia.

    Com essa nova era, a economia estática, dependente de recursos naturais e commodities, perde importância e dá lugar a uma economia ligada à contínua inovação, com equipes multidisciplinares e modelos de gestão menos hierárquicos. Podemos dizer que estamos a uma inovação de distância de tornar obsoleto uma profissão, uma empresa ou mesmo um setor da economia.

    Com a Nova Economia, a única certeza que existe é a mudança. Empresas que eram líderes de mercado há 20 anos, como Nokia, Kodak, Yahoo e Blockbuster, hoje não passam de lembranças do que já foram. 

    Nesse cenário, cabe a você se adaptar para estar do lado que aproveita as mudanças para gerar valor e oportunidades.

    Para falar dessa Nova Economia, de como se preparar e se adaptar a esse mundo novo, e no que ela irá impactar a vida de empreendedores, funcionários e consumidores, contamos com a presença de Walter Longo e Diego Barreto, dois dos maiores especialistas em inovação e transformação digital no país, no 27° episódio do podcast “Os Sócios”.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Walter Longo @wlongo e Diego Barreto @diegocbarreto

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    Ainda que um bom planejamento financeiro seja essencial para garantir um futuro mais tranquilo, são poucas as pessoas no Brasil que se preocupam com isso, que buscam aprender o mínimo de educação financeira, poupam e investem pensando em atingir a liberdade financeira.

    Se isso é verdade mesmo entre as classes média/alta da população, a situação é ainda pior quando pensamos nas pessoas de classes mais baixas, que moram em periferias e favelas de todo o Brasil. Foi com o objetivo de mudar essa situação que Murilo Duarte e Vinícius Silva criaram o canal do “Favelado Investidor”.

    No 26° episódio do Podcast “Os Sócios”, contamos com a presença de ambos para conhecer um pouco mais dessa jornada que os levou da Favela para a Bolsa de Valores. Conversamos sobre dificuldades que eles passaram antes de estudarem sobre educação financeira, os desafios para cursar uma faculdade e conseguir um bom emprego, e a decisão de largar carreiras promissoras para focar no canal do Youtube e nos negócios digitais.

    Se você está em uma situação parecida, mas tem o sonho (ou objetivo) de mudar de vida, não deixe de assistir ao podcast desta semana para se inspirar com a história do Murilo e do Vinícius, e aprender com os erros e acertos que os levaram a construir um negócio de sucesso em tão pouco tempo.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Murilo Duarte e Vinícius Silva @faveladoinvestidor

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    A profissão de vendedor, apesar de ser uma das mais antigas da história, costuma ser mal vista entre a maior parte das pessoas. Um exemplo claro é observar quantas crianças têm como o sonho de vida se tornar um vendedor.

    Mesmo sendo alvo de preconceitos, o ato de vender é essencial para qualquer negócio – afinal, sem geração de receita toda empresa vai à falência.

    Mas o que muitos não se dão conta de que mesmo quem não trabalha diretamente com vendas pode se beneficiar muito em desenvolver habilidades de vendas.

    Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um. No dia a dia, precisamos persuadir, influenciar e convencer os outros. Estamos vendendo nossa imagem para os outros comprarem.

    Portanto, se você quer saber quais os pontos chave para ser um vendedor de sucesso, como desenvolver essa habilidade e superar o preconceito com vendas, não percam o 25° episódio do podcast “Os Sócios”, em que contamos com a presença de 2 dos maiores especialistas no assunto no Brasil, Alfredo Soares e Thiago Concer.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Alfredo Soares @alfredosoares e Thiago Concer @thiagoconceroficial

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    Em toda virada de ano, é muito comum tomar a decisão de mudar de vida e definir inúmeras metas financeiras, profissionais, em relação à saúde, exercícios, perda de peso, vida amorosa – tudo isso para ser feito em um único ano.

    Porém poucos são aqueles que conseguem chegar ao final do ano e dizer que cumpriram tudo aquilo que combinaram si mesmos lá atrás – isso quando não ficam todas as metas pelo caminho.

    Como diz uma frase famosa de Bill Gates, muitas vezes nós superestimamos o que podemos fazer em 1 ano, mas subestimamos o que podemos fazer em 10.

    A fim de compreender por que é tão difícil cumprir as metas que propomos a nós mesmos, o que podemos fazer para mudar essa situação, e como definir metas e objetivos mais assertivos, nós contamos com a presença de Thiago Nigro, Joel Jota e Ju Fraccaroli para este 24° episódio do podcast “Os Sócios”.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Thiago Nigro @thiago.nigro, Joel Jota @joeljota e Ju Fraccaroli @ju.fraccaroli

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    Em função de racionamento de energia, falta de medicamentos, condições precárias de saúde e condições de vida miseráveis, Cuba está enfrentando os maiores protestos populares desde os anos 1990. Essas manifestações são apenas mais um reflexo das condições reais de vida em um país socialista – ao contrário do que pregam os defensores desses regimes.

    Mas se você tem interesse em saber como é a realidade nestes países sob regimes socialistas, não perca o episódio n. 23 do podcast “Os Sócios”, que contou com a presença de Zoe Martinez, cubana naturalizada brasileira, e da economista Renata Barreto.

    Durante a conversa, a Zoe Martinez contou em detalhes como eram as condições de vida dela em Cuba, como a falta de comida e insegurança alimentar; a necessidade de adquirir bens no mercado negro para subsistência; as condições precárias de saúde; a miséria em que vive a população; a doutrinação existente nas escolas; e como ela conseguiu sair de Cuba.

    Também falamos sobre as causas pelas quais um país socialista está fadado ao fracasso, por que a causa da pobreza em Cuba não é o embargo econômico, dentre diversos outros mitos propagados sobre o socialismo e comunismo.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Zoe Martinez @zoemartinez05 e Renata Barreto @renata.jbarreto

    Filmes e livros sugeridos no podcast:

    - O Poderoso Chefão

    - A vida secreta de Fidel

    - Rocky IV

    - Revolução dos Bichos – George Orwell

    - As seis lições – Ludwig von Mises

    - Lavagem Cerebral: Como as Universidades Doutrinam a Juventude - Bem Shapiro

  • MARKETING DIGITAL POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA O STAAGE: https://bit.ly/vPodcast_Os_Socios

    Se você utiliza as redes sociais como uma ferramenta de trabalho, ou mesmo se acompanha perfis voltados para o marketing digital, já deve ter ouvido falar no algoritmo do Instagram.

    Quando se fala desse tema, são comuns reclamações como “o alcance está baixo”, “poucas pessoas estão curtindo os posts”, “as visualizações nos stories estão baixas” – e, em geral, a culpa acaba recaindo sobre o algoritmo.

    Contudo, o algoritmo não é um vilão nem deseja te prejudicar.

    Na prática, seu objetivo é apenas manter o usuário no aplicativo pelo maior tempo possível, de modo a potencializar o lucro da plataforma. Afinal, quanto maior o tempo de tela de cada usuário, mais anúncios essa pessoa verá, o que se traduz em uma maior receita para a empresa.

    Portanto, se você deseja entender de forma clara como funciona esse algoritmo, a fim de produzir conteúdos cada vez mais assertivos para o seu público, não deixe de assistir o 22° episódio do podcast “Os Sócios”.

    Nós contamos com a presença de dois especialistas no assunto, Hyeser Souza e João Pedro Motta, para tratar desde o básico sobre o algoritmo e como é feita a entrega do conteúdo ao público, até estratégias para obter mais engajamento e otimizar o crescimento nas redes sociais.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Hyeser Souza @hyesers e João Pedro Motta @joaopedro

  • Se inscreva para o desafio “O SOBREVIVENTE”: http://bit.ly/ytb_OSobrevivente

    EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    O primeiro passo para mudarmos algo em nossas vidas é o incômodo – aquele sentimento de desconforto, de que há algo muito errado, um perigo iminente, que exige uma mudança de nossa parte. Isso vale para a saúde, alimentação, e inclusive para a nossa relação com o dinheiro.

    Se você sente esse incômodo em relação a sua situação financeira atual, mas não sabe por onde começar o caminho rumo a liberdade financeira, não perca o episódio n° 21 do podcast “Os Sócios”, em que contamos com a presença da Luciana Seabra, CEO da casa de análises Spiti, e do meu sócio e fundador do Grupo Primo, Thiago Nigro.

    Dentre os assuntos abordados, conversamos sobre a importância da disciplina para o investidor - tanto para fazer aportes, quanto para manter a estratégia traçada; ilustramos como você pode definir a alocação da sua carteira, pensando em primeiro lugar na sobrevivência, e em seguida na obtenção de retornos consistentes ao longo do tempo; e qual o impacto dos vieses comportamentais no processo de construção do patrimônio.

    Além disso, debatemos também estratégias para se proteger da inflação, a importância da diversificação internacional em uma carteira de investimentos, e, por fim, qual foi o maior aprendizado que cada um de nós teve como investidores.

    Link da Casa de Análises Spiti: https://bit.ly/3dzgsDT

    Cupom de 50% de desconto em um dos relatórios fundamentais: BOLUDINHOS50

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Luciana Seabra @seabraluciana e Thiago Nigro @thiago.nigro

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    No 20° episódio do podcast “Os Sócios”, nós recebemos Nati Vozza e Antonio Junqueira para conhecer em detalhes a história de como uma blogueira de moda (cujo blog, criado há mais de 12 anos, chegou a atingir milhões de acessos mensais) e um ex-funcionário de um grande banco criaram a NV, uma marca de roupa que se tornou objeto de desejo de milhares de mulheres em todo o Brasil.

    Quem observa apenas o sucesso atual não imagina que o negócio rodou no prejuízo ao longo dos primeiros anos (exigindo constantes aportes de capital), e que os percalços enfrentados durante essa trajetória em mais de uma ocasião quase levaram a empresa à falência.

    As dificuldades foram tantas que, em determinado momento, ambos tentaram vender uma fatia de 50% da NV por 300 mil reais – e só não concluíram a venda de metade do negócio (hoje avaliado em mais de 200 milhões de reais) por falta de interessados.

    Portanto, não percam este episódio caso queiram conhecer mais sobre essa história; aprender com os erros e acertos do Antonio e da Nati Vozza; e como estes aprendizados, junto com os diferenciais competitivos conquistados ao longo de anos, alavancaram o negócio e possibilitaram que enfrentassem as dificuldades trazidas pela pandemia (com lojas físicas fechadas por meses) e saíssem ainda mais fortalecidos.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Nati Vozza @nativozza e Antonio Junqueira @acjunqueira

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    Muitas vezes nos deparamos com empresários de muito sucesso, que possuem empresas que valem bilhões, e não fazemos ideia de como se deu essa trajetória, quais foram as dificuldades e desafios enfrentados e os aprendizados obtidos durante a construção do negócio.

    Neste 19° episódio do podcast “Os Sócios”, nós recebemos a Dra. Carla Sarni e o Dr. Cleber Soares, proprietários da Salus Participações, grupo que detém as empresas Sorridents, Olhar Certo, Docbiz, Sorriden e GiOLaser, para conhecermos em detalhes a história dessa que é a maior rede de franquias da área da Saúde, Beleza e Bem-Estar do Brasil.

    Se você tem interesse pelo mundo dos negócios, não pode perder esta verdadeira aula de empreendedorismo. Conversamos sobre as origens de ambos; como foi o início do primeiro consultório odontológico, localizado acima de uma padaria; como se deu a expansão para novas clínicas; por que decidiram pela criação de um modelo de franquias; e como, por muito pouco, a empresa não foi à falência durante esse processo.

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Dra. Carla Sarni @dracarla.sarni e Dr. Cleber Soares @cleber_sorridents

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/ossocios_Youtube

    .

    Você já ouviu falar que trabalhar junto com o seu parceiro ou cônjuge tende a trazer problemas para o relacionamento?

    .

    O objetivo do episódio desta semana do podcast “Os Sócios”, cujo tema é um especial em função do dia dos namorados, é justamente desmitificar esse assunto, e mostrar que casais que trabalham juntos podem sim ter muito sucesso nos negócios, no trabalho e no relacionamento.

    .

    Para falar deste tema, eu e minha esposa, Malu Perini, recebemos as ilustres presenças de dois casais de convidados: Pedro Sobral e Priscila Zillo; e Paulo Cuenca e Dani Nocce.

    .

    Cada casal contou como se conheceu, por que começaram a trabalhar juntos, como foi esse período de adaptação, os motivos das principais brigas e como fazem para evitar e resolver esses conflitos, sem deixar que problemas profissionais afetem a relação do casal.

    .

    Além disso, apresentamos os principais pontos positivos que existem ao se trabalhar junto com o seu cônjuge, e demos dicas para ajudar quem pensa ou está começando a trabalhar em casal.

    .

     

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Pedro Sobral @sobralpedro_, Priscila Zillo @ priscila_zillo, Paulo Cuenca @paulocuenca e Dani Nocce @nocedanielle

  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR 39,90 AO MÊS - CONHEÇA A FINCLASS: http://bit.ly/spotSocios_Finclass

    Você tem vontade de empreender, mas não faz ideia de como começar? Acredita que empreendendo terá mais liberdade, tempo livre, e ganhará mais dinheiro do que em um emprego fixo?

    .

    A fim de obter a resposta a essas e outras perguntas, não perca o episódio de hoje do podcast “Os Sócios”, no qual conversamos sobre diversos assuntos relacionados ao empreendedorismo e gestão de negócios.

    .

    Como convidados, nós recebemos o Tallis Gomes e o Marcus Marques, que são referências no Brasil e possuem vasta experiência na criação e gestão de empresas de sucesso, tais como a Easy Taxi, a Singu e a IBC Brasil.

    .

    Dentre os assuntos abordados, falamos sobre o tempo que um empreendedor precisa dedicar ao seu negócio até que este comece a engrenar; quais fatores devem ser levados em conta para fazer boas contratações; como delegar funções dentro da empresa; como atrair um bom funcionário, fazer a sua ambientação, e repassar a cultura da empresa; e quando é o momento de demitir um funcionário (ou mesmo um sócio).

    .

    Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

    Convidados: Tallis Gomes @tallisgomes e Marcus Marques @marcusmarquesoficial