Episodes

  • Refletindo
    E assim... acabou nosso tempo no Brasil! Passou voando, e ao mesmo tempo, quando penso em tudo que fizemos, parece que foi 1 ano. Não estou em condições emocionais para escrever muito, porque as emoções estão todas confusas! Estamos com o coração na mão por ter que ir embora, e ao mesmo tempo ansiosos e animados para voltar para casa. Tudo junto e misturado!

    Já aviso que essa conversa minha com o Thiago está um pouco sem pé nem cabeça! Estávamos já exaustos quando gravamo! Fica o aviso! :)
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 40 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android” Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Ansiedade e Depressão
    “Ser cristão e ansioso é entender que podemos não conseguir viver no presente e ser confrontados diariamente no que se refere ao controle dos aspectos da vida, mas sabemos que Deus é piedoso, nos sustenta em amor e é justo. Ele compreende nossas falhas, sabe das nossas lutas internas e nos acolhe como filhos. Ser cristão e ansioso é saber que Deus trabalha em nossos corações através de nossa fragilidade. Sofremos e somos moldados. Em nosso entendimento de que somos falhos, podemos enxergar o quanto dependemos do Senhor para viver diariamente, e até mesmo viver plenamente em Cristo.”

    Essa é uma citação do livro da Ana Staut, "Fortes e Fracos". No episódio de hoje eu tive o privilégio de ter uma conversa com ela sobre essa mesma temática do seu livro. A Ana escreve para aqueles que sofrem de ansiedade e depressão da perspectiva de quem também sofre. Ela compartilha vulneravelmente no livro, e também nessa conversa que tivemos.

    Ouça para se sentir acolhido e encorajado, ou para poder acolher e amar pessoas ao seu lado que estão sofrendo. Felizmente saúde mental é um assunto que está ganhando mais espaço no meio cristão, e o livro da Ana é um presente para a igreja brasileira! 
    Recursos Mencionados
    Para comprar o livro da Ana, você pode encontrar em vários lugares, mas dê preferência para comprar pelo link da própria autora, que é esse: Fortes e Fracos

    Você também pode seguir a Ana no instagram, no @ana,staut
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de mais de 1 hora, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Missing episodes?

    Click here to refresh the feed.

  • Câncer
    A entrevista que vocês vão ouvir hoje eu tive o privilégio de gravar pessoalmente com a minha cunhada, Aline. Vários de vocês sabem que a Aline (irmã do meu marido) foi diagnosticada com câncer mais de 2 anos atrás. Ela segue em tratamento e hoje vocês podem conhece-la um pouco mais e ouvir um pouco da sua história.

    O título do episódio pode parecer um pouco estranho, mas é porque a Aline fala sobre várias curas que Deus tem feito na vida dela que vão muito além da cura física que tanto desejamos. Nós seguimos orando pela cura física dela, e eu peço que vocês se unam a nossa família nessa oração. Mas, acima de tudo, a Aline deseja que a vontade de Deus seja feita, e que Ele seja engrandecido através da história dela. 
    Sobre o que conversamos?

    A Aline começa falando sobre o momento do diagnóstico e como ela e a família lidaram com esse momento tão assustador e surpreendente.
    Ela falou sobre momentos em que sentiu o cuidado maravilhoso de Deus, outros em que Ele parecia distante, e algumas das coisas que ela tem aprendido sobre quem Deus é.
    A Aline fala sobre algumas das curas que Deus tem feito na vida dela após o diagnóstico.

    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de mais de uma hora, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Mudanças e Adaptações
    Como vocês sabem, eu e minha família estamos passando esse semestre no Brasil, e com isso, estamos vivendo um período de grandes mudanças e adaptações. Há algum tempo venho conversando com a Nátalie sobre um assunto para uma entrevista e quando ela veio com o tema "mudanças e adaptações" eu sabia que esse episódio era para mim!

    Deus me deu o presente de gastar uma hora conversando com a Nátalie sobre esse assunto e agora posso compartilhar isso com vocês! A Nátalie fala sobre como Deus usou momentos de mudanças e adaptações para moldar o seu coração e ensiná-la sobre quem Ele é. 

    Você está passando por alguma mudança na sua vida? Talvez seja uma mudança geográfica onde você se encontra em um estado ou país diferente. Ou talvez seja uma mudança de emprego, de igreja, de círculos de amizade, de estado civil... Se você está no meio de alguma mudança que te faça sentir que sua vida está "de pernas pro ar", oro para que Deus use as palavras da Nátalie e que você possa se apegar à verdade que Deus não muda. 
    Sobre o que conversamos?

    A Nátalie começou falando sobre alguns momentos da vida dela que foram marcados por grandes mudanças.
    Falamos sobre o potencial que esses momentos trazem para crescimento.
    Ela falou sobre a importância de estimar aquilo que ficou para trás e se apegar Àquele que nunca muda. 

    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 15 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Deus Fiel
    "Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel." Hebreus 10:22-23

    Esse é o último episódio da série "Atributos de Deus", e chamei o meu pai, Jeff Edwards, para fechar a série falando da fidelidade de Deus. Podemos nos apegar a tudo que estudamos até agora sobre quem Deus é, somente porque Ele é fiel. Todas as promessas de Deus são perfeitas e confiáveis porque Ele é fiel. 

    Vamos passar um tempo meditando e aprendendo sobre a fidelidade de Deus, e vamos aproveitar para louvar e adorar o nosso Deus Fiel.

    "Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!"
    Salmos 117
    Atributos de Deus para Crianças
    A parte infantil do episódio começa no minuto 36:52 e vai até 40:51.

    Aqui estão as páginas do livro "Atributos de Deus para Crianças" que foram lidas no episódio. Clique nas imagens abaixo para baixar e imprimir.



    Como Faço Para me Inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 48 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Leitura Expansiva
    Segundo Tony Heinke, autor do livro LIT, nos cristãos somos o povo do livro pois a nós foi dada a palavra de Deus escrita. Sendo assim, ler deveria ser importante para nós.Mas será que só a biblia e relevante? Livros seculares também podem ser úteis? Que tipo de benefício existe na leitura expandida e como fazer isso?Nesse epsódio eu (Hellen) converso com a Katie sobre isso e tentamos esclarecer dúvidas, dar dicas e tornar esse hábito tão saudável em uma meta atingível pra qualquer pessoa.Se você gosta de ler, vai se divertir com a conversa, se você não gosta... espero que mude de opinião.E que Deus use mais esse epsódio pra glória Dele, o autor do mais importante livro ja escrito!
    Sobre o que conversamos?
    Primeiro falamos sobre a importância de ler, e por que devemos prezar por desenvolver esse hábito como cristãos.Conversamos sobre o que pode e o que não pode ler, como cristão. Existem regrinhas? Listas proibidas? Como lidar com isso?Falamos sobre a diferença em abordar as coisas com um pensamento crítico vs. ser uma pessoa crítica. Falamos sobre sermos Bereanos no real sentido, e não ficar brincando de "encontre o erro".
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de mais de uma hora, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Deus Verdadeiro
    Existe verdade absoluta? A verdade é relativa? A minha verdade é diferente da sua verdade? Como faço para "viver a minha verdade"? Muito se fala sobre "verdades" hoje em dia, tanto que acho que perdemos a definição básica do que é VERDADE. 

    No episódio de hoje, o Silvio Macamo fala sobre o nosso Deus Verdadeiro que É verdade, FALA verdades e AGE em verdade!

    "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?" Números 23:19
    Atributos de Deus para Crianças
    A parte infantil do episódio começa no minuto 52:43 e vai até 57:02.

    Aqui estão as páginas do livro "Atributos de Deus para Crianças" que foram lidas no episódio. Clique nas imagens abaixo para baixar e imprimir.



    Como Faço Para me Inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Filhos Adolescentes
    "Há tempos ouvia a frase, tão certeira: 'Filho adolescente precisa de mãe/pai presente.' Lamento que se fale e escreva tão pouco destes anos e que as famílias fiquem tão desamparadas. A educação é, de facto, um caminho. Um caminho que não se define em meia dúzia de anos. E graças a Deus por isso, porque podemos corrigir rotas e redimir erros passados e não ficamos reféns das nossas primeiras decisões. É necessário, digo até urgente, falar deste tema, a maternidade/paternidade como uma jornada longa e que necessita de companhia." - Ana Rute Cavaco

    Esse trecho é de um texto que a Ana Rute publicou no seu Instagram em Setembro de 2021 que iniciou uma conversa minha com ela que foi imensamente abençoadora para mim, e se transformou num episódio para vocês! Espero que esse episódio seja para vocês o presente que foi para mim.

    A gravação foi logo depois de um momento péssimo meu como mãe, e estava me sentindo um fracasso. A Ana Rute foi um presente de Deus para mim naquele momento. Quando fui revisar a edição, também foi em sequência de outro momento de "fracasso" (sim, tenho muitos!) e Deus novamente usou as palavras da Ana Rute para me consolar e encorajar. A minha oração é que essa conversa seja isso para você também! 
    Sobre o que conversamos?

    Começamos falando sobre a solidão que existe para a mãe do adolescente e a falta de partilha de experiências nessa fase de criação de filhos.
    A Ana Rute falou sobre momentos de orgulho e de humilhação como mãe, e como todos eles apontam a nossa necessidade pelo Salvador.
    Falamos também sobre como nós mulheres temos a tendência a relativizar e minimizar o sofrimento das outras, e como podemos mudar isso. 

    Recursos Mencionados
    O outro episódio que gravei com a Ana Rute foi "Hospitalidade e o Segundo Maior Mandamento" de número 133

    Ela é uma das mulheres por trás do ministério benditas.blog que já indiquei várias vezes aqui!

    Se quiser entrar em contato com a Ana Rute, o instagram dela é @anarutecavaco
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 20 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Deus Sábio
    "Tu, ó Cristo, que foste tentado em todas as áreas assim como nós somos, porém sem pecado, nos dê força para resistirmos ao desejo de sermos sábios, e de sermos vistos como sábios por outros tão ignorantes quanto nós mesmos. Nos ajude a virar as costas para a nossa própria sabedoria, e também para a nossa tolice e voltar os olhos para a sabedoria de Deus e o poder de Deus. Amém"

    (oração retirada do livro "O Conhecimento do Santo" do A.W. Tozer do capítulo sobre a sabedoria de Deus - tradução livre minha)

    No episódio de hoje, o Pr. Carlinhos Queiroz fala sobre a sabedoria de Deus, observando a vida de Jesus. Ele fala sobre a "sabedoria" terrena, e a que vem do alto, como explicado em Tiago 3, e ele fala sobre a diferença entre conhecimento e sabedoria. A conversa dele é profunda, o tom humilde, e o sotaque e humor de cearense! 

    Espero que você sejam tão abençoados e edificados quanto eu fui nessa conversa!
    Atributos de Deus para Crianças
    A parte infantil do episódio começa no minuto 1:17:10 e vai até 1:21:44.

    Aqui estão as páginas do livro "Atributos de Deus para Crianças" que foram lidas no episódio. Clique nas imagens abaixo para baixar e imprimir.



    Como Faço Para me Inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 26 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Esse episódio é uma amostrinha do que foi o nosso encontro presencial em Londrina celebrando 4 anos do Podcast Projeto do Coração! 

    Foi uma alegria imensa estar com algumas de vocês! 

    No encontro eu compartilhei um pouco sobre algo que Deus está me ensinando, depois tivemos um período de perguntas e respostas e ao final algumas mulheres deram alguns relatos/testemunhos!

    Espero que vocês gostem de ouvir, porque gostamos muito de estar juntas!

  • Deus Zeloso
    "Tenham o cuidado de não esquecer da aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu.
    Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor"
    Dt. 4: 23 e 24

    Quando dizemos que somos zelosos com a família, por exemplo, entende-se que isso envolve mais do que cuidar ou proteger. É atentar para todos os aspectos físicos, emocionais, sociais que envolvem os membros. Esse zelo nasce da  percepção de que minha família é minha responsabilidade e tenho o dever e prazer de agir da melhor forma possível para com eles.  Se nós temos esse zelo com a nossa família, imagina Deus conosco...

    Deus é zeloso por seus filhos e quer a exclusividade de nossa adoração à Ele, pois somos seus, fomos comprados por Ele. Esse zelo é totalmente santo, amoroso e perfeito.

    No epsódio de hoje eu conversei com Tiago Cavaco sobre o zelo de Deus.

    O desafio que fica para nós é: será que temos tido zelo pelas coisas corretas e eternas assim como Deus tem? Quanto zelo tenho tido pela palavra de Deus, meu tempo de oração, minha vida espiritual? Muitas vezes zelamos tanto por coisas terrenas e nos esquecemos que nosso Deus zeloso quer nossa adoração integral e coração obediente.

    Que esse episódio te leve a buscar coragem e discernimento de Deus por aquilo que Ele zela.
    Atributos de Deus para Crianças
    A parte infantil do episódio começa no minuto 1:08:20 e vai até 1:13:32.

    Aqui estão as páginas do livro "Atributos de Deus para Crianças" que foram lidas no episódio. Clique nas imagens abaixo para baixar e imprimir.



    Como Faço Para me Inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 18 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Próximas Gerações
    "Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos." Deuteronômio 4:9

    Nesse versículo, Moisés estava alertando o povo de Israel para não esquecer de tudo que Deus havia feito por eles. Nós também precisamos ser lembrados e exortados com esse versículo. Você conserva na sua memória os grandes feitos do Senhor na sua vida? Você fala sobre eles a seus filhos e neto?

    No episódio de hoje, a Márcia Nascimento me ensina sobre a importância de compreender o papel (o chamado) de vó não pelos padrões da nossa cultura, mas pelos padrões de Deus. O que é "ser uma boa avó" aos olhos da nossa cultura é uma coisa, mas à luz da Bíblia, o chamado de avós vai muito além de cuidar, mimar e babar. 

    Nós todos somos chamados a discipular as próximas gerações, e falar dos grandes feitos do Senhor. Esse episódio não é somente para os avós. É para todos nós que temos crianças ao nosso redor. Você é avó/avô? Esse episódio é para você. Você é mãe/pai? Esse episódio é para você. Você é tio/tia? Esse episódio é para você. Você serve no ministério infantil? Esse episódio é para você. Você tem amigos que tem filhos? Esse episódio é para você! 

    Esse episódio é para todos nós, porque o chamado é para todos nós!

    "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar." Mat. 18:5-6
    Sobre o que conversamos?

    A Márcia fala sobre como foi criar os próprios filhos longe dos avós, e como tem sido a experiência dela como avó, tendo os 6 netinhos morando longe dela também.
    Ela dá muitas idéias simples e práticas de como manter contato com netos/familiares que moram longe, e também a importância de estar realmente presente com aqueles que moram perto.
    Ela fala sobre o chamado dela de avó, que vai além dos netinhos biológicos dela.
    Conversamos sobre legado e o que ela e o marido desejam deixar para as próximas gerações da sua família.

    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 22 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Dono ou Embaixador?
    "Em meio a todas as intermináveis atividades associadas à criação de filhos, muitos pais perdem o rumo. Estão fazendo muitas coisas, boas até, mas não sabem muito bem o porquê. Foram engolidos pela rotina diária de seu ofício como pais, porém perderam de vista o que estão construindo ou pelo quê estão trabalhando. Não entendem por que esses pequenos a quem tanto amam têm o poder de despertar neles tamanha irritação e frustração. (...) Se sua intenção não é apenas sobreviver, mas prosperar como pai ou mãe com perspectiva e alegria, você precisa de algo melhor do que a próxima publicação com sete dicas para solucionar qualquer problema. Você precisa da perspectiva abrangente que Deus tem da tarefa que Ele mesmo o convida a realizar. Precisa do panorama global da missão dos pais cristãos, que não somente trará sentido à sua tarefa, mas também transformará a forma como você a vê."

     - Paul David Tripp em seu livro "Desafio aos Pais"

    Chamou a sua atenção? Você se identificou com alguma coisa aí? Então ouça o episódio de hoje que eu falo sobre como a releitura desse livro está redirecionando o meu coração em um momento em que eu preciso ser relembrada que o meu papel é de embaixadora, e não dona. 
    Recursos Mencionados
    O livro que foi a fonte para esse episódio é: "Desafio aos Pais" do Paul David Tripp.

    O encontro do PDC será dia 12/02, então se você é de Londrina e região, faça a sua inscrição! Esse é o link com todas as informações e o formulário de inscrição.
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 40 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Clube do Livro
    Quando usamos a palavra "simples", entendemos como algo fácil, ou que não requer muito esforço. Não é o caso desse livro. 😂

    Jesus e a salvação que Ele nos oferece é tão simples e complexa ao mesmo tempo que exige de nós não apenas uma fé que crê, mas uma razão que pensa.

    Entender a cultura, o momento político e até a geografia do contexto que Jesus estava inserido torna tudo mais claro para compreendermos como a vinda do Messias e seus ensinamentos foram tão impactantes. Essa foi a idéia desse livro.

    Simplesmente Jesus de N. T. Wright tem o desejo de instigar em nós o estudo profundo da vida e obra de Jesus partindo de outras visões que saem um pouco daquela que estamos acostumadas a aprendemos na escola dominical, nos levando a uma aula de historia e geopolítica interessante, por vezes confusa, por vezes surpreendente.

    Gravar essa resenha não foi simples, mas foi recompensadora pois mostra o quanto crescemos esse ano e ao longo de todos os "clube do livro" que estudamos com tantas mulheres. Terminamos o ano com a certeza de que sabemos muito pouco e temos muita pouca fé, e essa consciência é o melhor presente que podemos receber pois é isso que nos fará buscar mais, orar mais, depender mais.

    Espero que você seja edificada entre as complexidades e simplicidades que trazemos nesses minutos de gravação. Nós com certeza fomos...
    Guia do Áudio por Capítulos
    Aqui está a lista dos capítulos, e qual minuto/segundo que começamos a falar sobre ele!

    Parte I

    Capítulo 1 - Um Tipo Inusitado de Rei - 11:46 

    Capítulo 2 - Os Três Enigmas - 15:57

    Capítulo 3 - A Tempestade Perfeita: 20:16

    Capítulo 4 - Formação de Uma Tempestade do Século 1 - 27:00

    Capítulo 5- O Furacão - 31:07

    Parte II

    Capítulo 6 - Deus Está no Comando Agora - 35:30

    Capítulo 7 - A Campanha Começa Aqui - 39:09

    Capítulo 8 - Histórias que Explicam e uma Mensagem que Transforma - 43:36

    Capítulo 9 - O Reino Presente e Futuro - 47:35

    Capítulo 10 - A Batalha e o Templo - 50:27 

    Capítulo 11 - Espaço, Tempo e Matéria - 54:52

    Capítulo 12 -  No Coração da Tempestade - 1:01:09

    Capítulo 13 - Porque o Messias Precisava Morrer - 1:04:36

    Capítulo 14 - Sob Nova Direção - Além da Páscoa - 1:12:56

    Parte III

    Capítulo 15 - Jesus, o Regente do Mundo - 1:18:42
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 38 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Deus Santo
    Deus não é apenas santo, Ele é santo, santo, santo e poucas vezes a bíblia repete três vezes a mesma palavra. Isso porque, quando ela o faz, isso significa um valor infinitamente maior do que imaginamos.

    A santidade de Deus por vezes nos assusta. Impossível estar perto de alguém tão santo sendo nós tão pecadores. Mas é essa mesma santidade que nos atrai. Apenas um Deus tão santo poderia ter a solução para nosso pecado.

    Na entrevista de hoje conversei com o Pr. Marco Sales e falamos sobre como a santidade de Deus pode ser compreendida a luz de nossas limitações e como devemos compreender o nosso chamado a ser santo como Ele é santo.

    Que ao final desse epsódio sua admiração e temor por esse Deus Santo aumente e sua comunhão com Ele também.
    Atributos de Deus para Crianças
    A parte infantil do episódio começa no minuto 1:03:58 e vai até 1:08:26.

    Aqui estão as páginas do livro "Atributos de Deus para Crianças" que foram lidas no episódio. Clique nas imagens abaixo para baixar e imprimir.



    Como Faço Para me Inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 11 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • O Ano Cristão
    Quem escuta o podcast há tempos sabe que incentivamos e amamos tradições. Calendário de advento, jantar de ação de graças, atividades de páscoa são alguns dos materiais que você encontra aqui. Isso porque acreditamos que tradições criam lembranças e laços familiares que se perpetuarão por gerações.

    O que o ano cristão tem a ver com isso? Na Bíblia vemos que Deus ensinou seu povo a contar e recontar as historias como um lembrete constante de quem Deus é, o que Ele fez e como nos unimos num só motivo de celebração como corpo de Cristo. Mais do que apenas lembranças, quando nossas tradições familiares são cristocêntricas, ajudamos nossos filhos a trazerem à memória o cuidado e amor de Deus. 

    No episódio de hoje a Yasmim Pinheiro vai falar sobre o calendário cristão, e como isso traz estrutura e rotina para a nossa tarefa de discipular nossos filhos.
    Sobre o que conversamos?

    A Yasmin começa explicando como ela conheceu o ano cristão e o que isso acrescentou à vida pessoal e devocional dela.
    Ela dá um panorama do ano cristão e sugere alguns recursos.
    Falamos sobre como ele nos ajuda a estruturar o discipulado dos nossos filhos, e também o nosso próprio estudo.

    Recursos Mencionados
    Citamos o episódio da Vanessa Belmonte que é "Liturgia do Ordinário: Aprendendo a Viver no Tempo de Deus" de número 120

    Aqui está o link para o blog da Yasmin onde ela fez um coletânea de diferentes materiais de advento.

    Ela indicou o livro "Discipulado Familiar" do Matt Chandler & Adam Griffin. Ela também indicou o livro "Você é Aquilo que Ama" do James K. A. Smith e o "Treasuring God in our Traditions" da Noelle Piper que está de graça em ingles.

    O instagram da Yasmin é @casacandeia

    No final eu citei um podcast em ingles que é The Family Discipleship Podcast
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 2 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Deus Amoroso
    Que Deus é amor todos nós sabemos. Aliás essa é uma frase que qualquer pessoa de qualquer religião aceita. Mas será que nós, como cristãos, entendemos de fato a imensidão desse amor? Você medita no amor de Deus por você e como isso é demonstrado em sua vida diária?

    No epsódio de hoje a Cecilinha (jeito carinhoso de chamar uma tia queridíssima, que na verdade nem é minha tia) nos ensina um pouco mais sobre o amor de Deus e suas implicações na nossa luta contra o pecado, busca da santidade e vida diária. Meu desejo é que ao final desse epsódio o seu amor por Deus cresça e transborde no amor prático a outras pessoas!
    Atributos de Deus para Crianças
    A parte infantil do episódio começa no minuto 1:05:53 e vai até 1:10:58.

    Aqui estão as páginas do livro "Atributos de Deus para Crianças" que foram lidas no episódio. Clique nas imagens abaixo para baixar e imprimir.



    Como Faço Para me Inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 14 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Coração de Mãe
    "Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível. Porque não é do seu agrado trazer aflição e tristeza aos filhos dos homens." Lamentações 3:32-33

    Esses versículos se tornaram muito especiais para a Vasthy (minha convidada de hoje) quando sua filha de oito anos foi diagnosticada com câncer. Ela já esteve aqui no podcast antes, mas dessa vez teve um gostinho especial, porque nos anos entre o primeiro episódio com ela e esse, nossas famílias se uniram. A Sarah (sua filha) já passou um tempo aqui em casa, fizemos ligações em vídeo entre famílias e hoje digo com toda a propriedade que somos AMIGAS. Que privilégio o meu :) 

    E... que privilégio o de vocês ouvirem essa minha querida amiga abrir o coração dela sobre os meses/anos mais difíceis da sua vida. Ela fala sobre o sofrimento com graça, vulnerabilidade e humildade. Essa combinação só é possível para quem caminhou/caminha ao lado de Deus em meio ao sofrimento. 
    Sobre o que conversamos?

    A Vasthy começa contando sobre como foi o diagnóstico da filha dela e como eles viveram aquele momento em família
    Ela falou sobre o que ela aprendeu sobre Deus naqueles meses/anos.
    Ela também abriu o coração e falou sobre a depressão que ela sofreu após a cura, e as dificuldades que vieram com isso.
    Falamos sobre relacionamentos, expectativas e muitas outras coisas!

    Recursos Mencionados
    O outro episódio com a Vasthy é o de número 66, "Caminhando Juntas Através do Discipulado."

    Se quiser entrar em contato com a Vasthy, o instagram dela é @vasthyschomerus e o email dela é: [email protected]

    Os livros que ela indicou foram: "Desapontado com Deus" do Philip Yancey, "O Sofrimento Nunca é em Vão" da Elisabeth Elliot, "Confiando em Deus - Mesmo quando a vida golpeia, aflige e fere" do Jerry Bridges e "Atravessar Problemas e Encontrar a Deus" do Larry Crabb.
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 20 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Deus Gracioso
    "Uma salvação que começa com o amor de Deus alcançando a humanidade perdida e que é realizada pela morte e ressurreição de Cristo resulta em que todo louvor vá para Deus. Mas a salvação que inclui as realizações humanas, esforço pessoal, trabalho duro e até mesmo feitos religiosos distorce as boas-novas porque os homens é que recebem a glória, não Deus. O problema é que ela apela à carne."

    - Charles Swindoll

    Essa é uma das citações famosas do livro "O Despertar da Graça" que o convidado desse episódio indica no final.

    A salvação pela graça resulta em que TODO o louvor seja dado à Deus. O problema é que nós desejamos a glória, e por isso muitas vezes distorcemos a salvação para que ela inclua realizações humanas, esforço pessoa, trabalho duro e feitos religiosos.

    Como Swindoll mesmo diz, uma teologia que coloca nem que seja 1 grama da sua salvação no esforço humano não são "boas novas", e sim uma péssima notícia e heresia.

    Então, hoje, o Yuri Breder nos ajudará nesse estudo sobre nosso Deus que era, que é e que sempre será Gracioso. 
    Recursos Mencionados
    O principal livro que o Yuri recomendou foi "O Despertar da Graça" do Charles Swindoll. Na minha rápida busca, me parece que ele realmente está esgotado. 

    Para ver o conteúdo que o Yuri e o Felipe Breder disponibilizam de forma gratuita, veja o canal deles no YouTube, A Escola do Discípulo.

    Você também pode seguir o ministério deles no instagram @escoladodiscipulo e o instagram pessoal do Yuri é @yuribreder44.
    Atributos de Deus para Crianças
    A parte infantil do episódio começa no minuto 1:00:07 e vai até 1:04:30.

    Aqui estão as páginas do livro "Atributos de Deus para Crianças" que foram lidas no episódio. Clique nas imagens abaixo para baixar e imprimir.



    Como Faço Para me Inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 8 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

  • Somos Maduros?
    "Se nos agarrarmos a qualquer coisa que nos foi dada, sem a disposição de deixar que isso seja usado como o Doador planejou, então, inibimos o crescimento da alma. Pois aquilo que Deus nos dá não é necessariamente "nosso", mas é "nosso" apenas para devolvermos a Ele, é nosso para renunciarmos, é nosso para perdermos, é nosso para abrirmos mão, se queremos de fato ser o que genuinamente fomos criados para ser. Assim, muitas mortes, e muitos "abrir mão" fazem parte da nossa maturidade em Cristo.” - citação de Elisabeth Elliot em "Paixão e Pureza" (tradução minha)

    Enquanto eu escutava vez após vez esse episódio durante a edição, essa citação ficava me voltando à mente. Na nossa conversa a Edleia bateu bastante na tecla da maturidade, e a Elisabeth Elliot nos lembra que a maturidade em Cristo envolve muitas mortes, muitas renúncias, muitos "abrir mão".  

    Como eu lido com as coisas que Deus me dá (marido, filhos, emprego, casa, renda, dons e talentos, etc...)?  Eu permito que essas coisas sejam instrumentos de Deus para me moldar cada vez mais semelhante ao coração de Cristo? Ou eu me agarro nelas e dessa forma, inibo o crescimento da minha alma? Será que estou realmente amadurecendo, ou somente envelhecendo?  

    Se você ainda não percebeu, esse episódio fala sobre muito mais do que o relacionamento sogra/nora, da mesma forma que o livro da Edleia sobre essa temática também abrange muito mais! 

    Ouça o episódio, mas ouça com o seu coração aberto a ouvir o que o Espirito Santo tem a dizer A VOCÊ, não pronta a apontar o dedo para outra pessoa. 
    Sobre o que conversamos?

    Começamos a conversa falando sobre filhos adultos, e como o papel de pai/mãe muda com essa nova fase de vida. 
    Entramos no assunto de sogra/nora e a Edleia define os papeis de cada uma, e também do filho/marido.
    A Edleia fala bastante sobre maturidade, e como isso muda tudo! Como podemos buscar essa maturidade? Estamos realmente amadurecendo, ou somente envelhecendo?
    Falamos sobre casamentos saudáveis, e como isso contribui para que esses relacionamentos (filhos adultos, nora/sogra) sejam mais saudáveis. 
    E falamos sobre a importância e o poder do perdão.

    Recursos Mencionados
    Os livros da Edleia que estão com desconto essa semana para vocês são: "Ele é meu? - Meu filho e o marido da minha nora" (livro que inspirou esse episódio); "A Doce Ação" (livro que inspirou o outro episódio que a Edleia participou, "Vida de Adoção: Um Caminho que Conduz à Paz") Ela também tem um livro infantil que também está com desconto - "Tevo e o ataque na ponte"

    Ela também indicou o livro "Pecados Intocáveis" do Jerry Bridges, "O que é uma Família" da Edith Schaeffer e também "Do Lar ao Coração" da Aletea Hoffmeister Mattes e Fabiane Mendes
    Como faço para me inscrever?
    Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 32 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

    Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo