Episodios
-
A história de um rei insensível que não se incomodava com o sofrimento do seu povo e teve que aprender sobre empatia e generosidade através do sofrimento que seu filho teve se passar.
-
A história de um rei que deu sua primogênita a um bruxo em troca dele fazer com que a rainha engravidasse de um menino.
-
¿Faltan episodios?
-
A história de um rapaz que amava muito sua mãe mas que não tinha este amor correspondido e precisou passar por experiências difíceis para acreditar que ela não o amava.
-
A história de um rapaz cruel que foi transformado em um corvo para ver se aprendia uma lição, mas que mesmo assim seguiu sendo mal. Ele força uma jovem a fazer coisas terríveis com ela mesma em troca de um amor que não existia.
-
História de uma fada que se recuou a casar com um feiticeiro e para fugir dele se disfarçou de rã. Depois de uma forma inesperada, descobriu um grande amor por um príncipe.
-
A história de uma garota que ganhou uma boneca mágica de sua mãe em seu leito de morte e esta a ajudaria a superar as dificuldades que viriam pela frente.
-
A história de um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em uma sardinha, mas que que foi salvo por uma jovem e seu amor.
-
A história de uma moça que foi aprisionada ainda criança por seu irmão ambicioso que desejava herdar sozinho toda a riqueza de sua família.
-
Os oito contos de fadas que você conhecerá nesta obra são de diferentes regiões e culturas do mundo. Contam aventuras de trolls, princesas e muitos outros curiosos personagem. Mas os segredos das instigantes narrativas é ir além dos áudios do livro e provocar reflexões sobre o nosso dia a dia, nossas relações e nós mesmos.
-
Rigoberta Menchú Tum é uma indígena guatemalteca do grupo Quiché-Maia. Foi agraciada com o Nobel da Paz de 1992, pela sua campanha pelos direitos humanos, especialmente a favor dos povos indígenas, sendo Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO e vencedora do Prêmio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional.
-
Yeonmi Park é ativista de direitos humanos norte-coreana que escapou através da China em 2007 e estabeleceu-se na Coreia do Sul em 2009. Ela provém de uma família culta com conexão política que envolveu-se no mercado negro durante o colapso econômico da Coreia do Norte nos anos 1990. Depois de seu pai ser enviado a um campo de trabalho forçado por causa do contrabando, sua família passou a enfrentar a fome. Então fugiram para a China onde Yeon-mi e sua mãe caíram nas mãos de traficantes de seres humanos antes de conseguir escapar para a Mongólia. Agora, ela é defensora das vítimas de tráfico e trabalha pelo mundo todo em prol de promover os direitos humanos na Coreia do Norte.
-
Hedy Lamarr, nome artístico de Hedwig Eva Maria Kiesler, foi uma atriz e inventora austríaca radicada nos Estados Unidos. Em 28 anos de carreira, participou de mais de 30 filmes e fez uma importante contribuição tecnológica durante a Segunda Guerra Mundial, uma co-invenção, com o compositor George Antheil, um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos Estados Unidos que serviu de base para a atual telefonia celular. Em reconhecimento do valor de seu trabalho e da importância da tecnologia por ela inventada, seu nome foi postumamente inserido no National Inventors Hall of Fame em 2014.
-
Nadine Gordimer foi uma escritora sul-africana. É autora de mais de 30 livros, na sua maioria crônicas sobre a deterioração social que afetou a África do Sul durante o regime do apartheid. Desde o romance de estreia, The Lying Days (1953), até The Conservationist (1974), obra com que foi vencedora do Prêmio Man Booker, dedicou-se a dramatizar as difíceis escolhas morais surgidas numa sociedade marcada pela segregação racial.
-
Mary Wollstonecraft Shelley, nascida Mary Wollstonecraft Godwin, mais conhecida por Mary Shelley, foi uma escritora britânica, filha do filósofo William Godwin e da feminista e escritora Mary Wollstonecraft. Mary Shelley foi autora, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura de viagens, mais conhecida por seu romance gótico, Frankenstein: ou O Moderno Prometeu. Ela também editou e promoveu os trabalhos de seu marido, o poeta romântico e filósofo Percy Bysshe Shelley, com quem se casou em 1816, após o suicídio de sua primeira esposa.
-
Vivian Dorothea Maier foi uma fotógrafa norte-americana que especializou-se na chamada street photography. Por toda a vida, guardou as fotografias, os negativos e fitas de áudio com pequenas entrevistas que fazia com as pessoas que fotografava. Este material só foi descoberto em 2007, por John Maloof, que reconheceu o valor artístico e histórico do material, mas foi somente após a sua morte que houve o reconhecimento de seu trabalho e o material começou a ser reproduzido na internet e em revistas especializadas, além da publicação de livros com o seu acervo e exposições.
-
Madonna Louise Veronica Ciccone é uma cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária americana. Referida como a "Rainha da música pop", desde os anos 1980, ela é considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra. Ela ultrapassou os limites da expressão artística na música comercial, permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira. Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsias da crítica e do público. Madonna é freqüentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes.
- Mostrar más