Эпизоды
-
O movimento é propagado no Japão, baseado no budismo. A lei que busca recordar e estimular a prática é do ano de 2014.
-
Пропущенные эпизоды?
-
Boletim da ALMG - Edição n.º 6110
-
O deputado Roberto Andrade(PRD) assumiu a liderança da Maioria na Assembleia. Em entrevista a Marco Antonio Soallheiro, no Mundo Político, o parlamentar comentou a mudança na formação da base, que perdeu o PL com 11 deputados e ponderou que ao bancada não fará oposição sistemática, mas pontual. Lembrou que a mudança já avizinha a disputa eleitoral de 2026, quando, o governador terá um candidato diferente do PL. Sobre a relação entre Legislativo e Executivo, disse que a presidência da Casa não tem conflito com Zema, mas atua de forma independente e, neste momento, o comportamento do governo é importante para contribuir na relação com a Assembleia. O deputado lembra que a Casa mudou muito depois da instituição das emendas impositivas que conferiram autonomia ao Parlamento. O deputado também comentou pautas que tem potencial para esquentar o debate na Casa como a proposta de privatizações de estatais mineiras e a PEC dos pedágios.
-
O deputado Noraldino Jr assumiu a liderança do Bloco Avança Minas, que permanece na base do governo um pouco menor, com 22 parlamentares, após saída do PL do grupo. Em entrevista a Marco Antonio Soalheiro, no Mundo Político, o deputado falou sobre o rearranjo de forças, comentou o papel do presidente da Assembleia Tadeu Leite na construção do Propag- o programa de refinanciamento da dívida do Estado. Ele disse que o momento dentro do Bloco é de ouvir os deputados e que há disposição de ajudar o governo nas pautas que forem importantes para Minas. Noraldino Jr. também comentou a PEC dos pedágios, de autoria da deputada Bella Gonçalves, da qual é signatário. Ainda lembrou a importância de o governo cumprir acordos feitos com os parlamentares e falou sobre a proposta de privatizações de Zema e sobre o próprio partido, o PSB, do qual é presidente estadual.
-
Quais são as infecções sexualmente transmissíveis mais comuns? Como saber se uma pessoa foi infectada? O Panorama podcast desta semana explica a importância de cuidados com a saúde sexual. O jornalista Fernando Gomes conversa com o ginecologista e sexólogo Eduardo Siqueira, membro da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG) e professor da Faculdade de Medicina da UFMG. Ele dá dicas de prevenção e de como agir caso haja suspeita de infecção após uma relação sexual desprotegida. O programa também mostra resultados de uma pesquisa que ouviu a população sobre estratégias de conscientização, como campanhas de saúde no Carnaval.
-
As doenças raras, que acometem milhares de pessoas, são lembradas desde 2014, numa semana inteira a ser dedicada à conscientização sobre o problema.
-
Boletim da ALMG - Edição n.º 6109
-
A deputada Lohanna (PV) assumiu em fevereiro a liderança da Bancada Feminina e a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direito da Mulher na Assembleia. Em conversa com Marco Antonio Soalheiro, no Mundo Político, a parlamentar disse que a máxima do seu trabalho no colegiado será a convergência, condição central para o enfrentamento de diversos problemas das mulheres. Ainda ponderou que as diferenças de ideias existem e na convivência vão aparecer entre as deputadas, mas o trabalho será sempre conjunto. Lohanna ainda destacou o desafio que é enfrentar a violência contra a mulher e agir neste sentido. Ela também comentou a denúncia que apresentou ao Ministério Público contra o governador por abuso de poder político, as propostas do governo de privatização de estatais mineiras e, ao mesmo tempo, a previsão do uso delas para a adesão ao Propag. E sobre a resistência da oposição e parte dos deputados da base ao edital de concessão do governo que permite a criação de 12 pontos de pedágios na região metropolitana da capital.
-
A proposta, de autoria do Executivo, retorna para análise de comissão em 2º turno.
-
O deputado Charles Santos, do Republicanos foi escolhido presidente e a vice-presidência ficou com a deputada Lohanna, do PV.
-
Boletim da ALMG - Edição n.º 6108
-
Lojista e fabricante devem responder pela cobertura desses itens, caso sejam comercializados.
-
O Brasil é um dos fundadores do TPI, mas nunca contou com um representante no tribunal. Isso mudou com o ingresso da desembargadora Mônica Sifuentes, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da Sexta Região. Ela vai assumir um mandato de quatro anos na Junta de Diretores do Fundo Fiduciário do tribunal. Em entrevista ao jornalista Marco Antonio Soalheiro, no Mundo Política, Sifuentes analisa os principais desafios na nova função e do Tribunal, que lida com um cenário de várias guerras. A situação política e social da Venezuela, Haiti e Colômbia também é preocupação. A desembargadora aponta o crescimento do crime organizado na região, que assume conexões transnacionais. Ela ainda comenta os impactos da política internacional de Donald Trump, presidente dos EUA, que tem esvaziado os organismos internacionais e pode prejudicar fortemente a atuação do TPI.
-
Blocos centenários preservam a cultura local e movimentam a economia nas cidades do estado.
-
Boletim da ALMG - Edição n.º 6107
- Показать больше