Episoder
-
PVC e Alexandre Lozetti falam sobre a rodada dos Estaduais e da derrota do Real Madrid para o Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha. Começaram os Campeonatos Carioca e Paulista com algumas surpresas. Botafogo e Corinthians foram derrotados. Flamengo mantém padrão e vence com autoridade na estreia de Vitor Pereira.
-
Manglende episoder?
-
PVC, Alexandre Lozetti e Sergio Xavier fazem um tributo a Roberto Dinamite que faleceu aos 68 anos, vítima de câncer. O maior jogador da história do Vasco deixa saudade entre os torcedores cruzmaltinos. PVC lamenta os últimos dias: "O mais pálido verão brasileiro da história. Perdemos Pelé, Roberto Dinamite e um telão de Di Cavalcanti". Comentaristas relembram histórias do ídolo vascaíno e que disputou e foi importante na Copa do Mundo de 1978 e também esteve no Mundial de 1982. Ledio Carmona e Pedrinho prestam homenagens ao craque com depoimentos emocionantes. Outro assunto abordado é a escolha do próximo técnico da Seleção Brasileira.
-
Como assimilar o fim de um reinado que não deixa herdeiros? O que seria do futebol sem Pelé? A obra sobrevive ao efeito do tempo? É possível separar o homem Edson do atleta Pelé? Que legado fica para o esporte e para a humanidade? Guido Nunes, Marcelo Barreto, Sérgio Xavier e PVC passam a limpo o maior nome do esporte em todos os tempos, suas conquistas, contradições e a marca que imprime para sempre na história.
-
Três gols marcados, três sofridos, três minutos de pane, três sustos de Mbappé e três gols convertidos por Messi, dois durante a partida e um nas penalidades, levam Argentina a sua terceira Copa do Mundo. Com 2 a 0 e domínio absoluto, estava fácil demais para ser verdade, então o roteiro tranquilo virou de cabeça para baixo e transformou a final de Lusail na maior decisão da história das Copas. Joanna de Assis, Marcelo Raed e Pedro Moreno contam cada detalhe da partidaça no Catar e da campanha que consagrou "La Pulga" o novo D10s dos argentinos e imortal na história do futebol. É o fim de uma espera de 36 anos para os discípulos de Diego e, agora, dois Lioneis: Messi e Scaloni.
-
Joanna de Assis e Marcelo Raed falam sobre a vitória e o bom desempenho dos croatas, além do histórico Marrocos, que obteve a melhor colocação de uma seleção africana em todos os tempos. PVC participa do debate trazendo a festa da torcida marroquina. Programa aborda ainda a decisão entre Argentina e França e o duelo particular de Messi e Mbappé. Quem será o tri?
-
Joanna de Assis recebe a repórter Gabriela Ribeiro, a comentarista Renata Mendonça, além do narrador Everaldo Marques e do comentarista Marcelo Raed. Em pauta, a questão da representatividade feminina no Mundial do Catar. Como elas se fizeram escutar num país de leis sabidamente restritivas contra as mulheres? Gabi conta a experiência pessoal em terras cataris, e Renata faz uma reflexão acerca de identidade, gênero e religião. Ainda em pauta a questão das mães marroquinas e do matriarcado na sociedade árabe. E, no fim, Everaldo tenta explicar por que a zebra o acompanhou durante todo o Mundial em suas transmissões.
-
Roberto Veloso, Pedro Moreno e PVC debatem as possibilidades para a final da Copa do Mundo entre França e Argentina no próximo domingo. Quem está mais perto da vitória? O camisa 10 do time vencedor chega como favorito à disputa do prêmio de melhor jogador do mundo? Na briga pelo 3º lugar, como devem se comportar Croácia e Marrocos? Dê o play!
-
Se faltava a conquista da Copa do Mundo para elevar Messi à prateleira dos imortais, ela está a apenas uma partida de acontecer. Numa semifinal inteiramente dominada pelos argentinos, a Croácia não foi capaz de fazer sombra ao maior da nossa era. Lionel Messi, que já tem música, estatísticas e a história a seus pés agora espera o que pode ser o coadjuvante de sua consagração com a camisa azul e branca. Inspirado, genial e letal como nos clubes, mostra, a cada jogo no Catar, que pode fechar sua biografia com a maior glória possível a um futebolista. Joanna de Assis, Leo Lepri, Pedro Moreno e Martin Fernandez analisam como o camisa 10 fez uma tensa semifinal de Mundial parecer um jogo fácil de primeira fase.
-
A consagração de Messi com o título que faltava ao maior da atualidade? O grande triunfo da história croata? O primeiro bicampeonato seguido da França? Ou a lenda improvável da maior zebra das Copas? Seja qual for o desfecho do Mundial do Catar, ele já garante um feito inédito a ser passado às próximas gerações. Joanna de Assis recebe Ariel Palacios e Alexandre Lozetti, e, além de viajar por todos os cenários possíveis dos semifinalistas, tenta entender como novas formas de ser e se identificar nas últimas décadas forjaram relações entre países e povos responsáveis por fenômenos como a França multicultural, o Marrocos com 14 jogadores nascidos fora do país, a Argentina anímica e visceral ou o sentido territorial de pátria para os croatas.
-
A Copa do Mundo do Catar, vem apresentando surpresas a cada rodada. “Essa é uma copa de candidatos e não de favoritos”, diz PVC. Croácia, Argentina, Marrocos e a França, atual campeã, ainda seguem na disputa, o Brasil por sua vez já deixou o Mundial e agora vive uma trajetória sem liderança dentro e fora do campo. “Quando eu vejo essa Copa, vejo que o Brasil fez os primeiro tempos insatisfatórios, de uma certa forma a Seleção estava perdendo 45 minutos, tentando entender o adversário, enquanto o adversário estava entendendo muito bem o Brasil, isso eu vejo como um problema de leitura de jogo e eu credito ao Tite, afirma Sérgio Xavier”. Roberto Veloso, Sérgio Xavier e PVC debatem o futuro da Seleção e qual será a nova história que a Copa no deserto vai escrever.
-
Joanna de Assis e Marcelo Raed falam sobre a definição dos dois últimos semifinalistas da Copa. Marrocos passa por mais uma seleção tradicional, elimina Portugal e será a primeira africana a chegar entre os quatro. Atual campeã, a França despacha a Inglaterra e vai em busca de mais um título. Harry Kane perdeu um pênalti no segundo tempo. Cahe Mota, Martín Fernandez e PVC também participam do papo. Seleção Brasileira deixa o Catar após eliminação diante da Croácia.
-
Por que o Brasil não conseguiu reagir ao jogo estratégico e meticuloso da Croácia, que levou a partida para a prorrogação? Por que a Seleção tomou um gol de contra-ataque a quatro minutos do fim do tempo extra? Neymar deveria ter sido guardado para um quinto pênalti que nunca existiu? Faltou ousadia nos 120 minutos a Tite? Joanna de Assis, Marcelo Raed e Pedro Moreno debatem a eliminação do Brasil e a classificação dramática da Argentina, que veio diante da Holanda como num bom tango na "Buenos Aires" da albiceleste Lusail.
-
Duelos decisivos, com início nesta sexta, trazem histórias que remontam rivalidades seculares, como a de França e Inglaterra, ou põem em jogo a identidade nacional. Africanos, árabes, muçulmanos, bérberes ou tudo isso junto? Por que bandeira jogará Marrocos, afinal? E o que Portugal - e até o Brasil - tem com essa história? Convidamos o geógrafo e especialista em geopolítica Gustavo Blum e o professor de política e relações internacionais, Tanguy Baghdadi, para decifrar esse quebra-cabeça de séculos que estará em campo no Catar. E mostramos como vai o Brasil para o duelo decisivo contra a Croácia.
-
Joanna de Assis, PVC e Conrado Santana lamentam o dia sem jogo e projetam as quartas de final do Mundial que terá Brasil x Croácia, Argentina x Holanda, Marrocos x Portugal e França x Inglaterra. Grande sensação da competição, Marrocos carrega a torcida de todo povo árabe. Alex Sandro treina e pode estar à disposição para a partida contra os croatas na próxima sexta-feira.
-
Liderada por Ziyech e Hakimi, Marrocos eliminou a favorita - e pouco inspirada - Espanha nos pênaltis depois de um jogo fisicamente desgastante. Do outro lado da chave, Portugal goleou a Suíça por 6 a 1 com Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Joanna de Asiss, Conrado Santana, PVC e Aurélio Araújo, do podcast Copa Além da Copa, analisam os jogos, as polêmicas envolvendo CR7 e as questões geopolíticas envolvidas nesses confrontos.
-
Inspirado, ousado e letal. A Mesa mostra como o Brasil sufocou a Coreia do Sul por 36 minutos e garantiu a vaga nas quartas de final sem margem para reação. Joanna de Assis, Marcelo Raed e Pedro Moreno analisam a melhor atuação da Seleção no Mundial, com direito ao primeiro gol de Vini Jr. em Copas, volta de Neymar e bela atuação de Paquetá. E projetam o confronto das quartas contra a Croácia. Para PVC, foi a melhor partida brasileira em Copas desde o Penta.
-
Roberto Veloso e Pedro Moreno conversam sobre as vitórias de França e Inglaterra diante de Senegal e Polônia, e projetam o grande duelo entre as seleções nas quartas de final da Copa do Mundo. Daniel Mundim e PVC também opinam sobre quem deve ir às semis. Direto do Catar, Bruno Cassucci traz as últimas notícias da seleção brasileira para o jogo contra a Coréia do Sul. Neymar volta ao time? Qual é o plano de Tite para suprir a ausência de Alex Sandro? Confira!
-
Joanna de Assis, Cahe Mota e Marcelo Raed analisam o início das oitavas de final da Copa com classificações de Argentina e Holanda que se enfrentam na próxima fase. Messi comanda hermanos e Dumfries foi o destaque na vitória holandesa. Seleção Brasileira começa a treinar visando à partida contra a Coreia do Sul. Neymar trabalhou com bola e tem chances de voltar ao time. Quem joga na lateral esquerda? Alex Telles e Gabriel Jesus tem lesões e não jogam mais o Mundial.
- Vis mere