Episoder
-
Nesta segunda-feira (22) em que o Viva Voz volta ao ar, Vera Magalhães repercute que foi dada a largada nas eleições municipais em São Paulo. A comentarista analisa o lançamento de Guilherme Boulos como 'o candidato do Lula' enquanto, do outro lado, Bolsonaro dá sinais de que vai entrar na campanha em apoio ao atual prefeito Ricardo Nunes. Para a jornalista, a disputa municipal vai ser um 'grande teste de meio de mandato' para o presidente, pois a campanha coincide com pesquisas de popularidade do governo, que deixou de cair.
-
Em 'O Assunto é Dinheiro', Teco Medina analisa os impactos econômicos globais após a desistência de Joe Biden da corrida presidencial norte-americana. Segundo Medina, se Donald Trump vencer as eleições, é esperado que ele adote uma postura mais intervencionista na economia, especialmente no setor de exploração. Por outro lado, uma possível gestão de Kamala Harris, atual vice-presidente e principal candidata do Partido Democrata, deve manter a mesma linha de Joe Biden, com uma abordagem protecionista e mais amigável ao cenário global. Ouça agora!
-
Manglende episoder?
-
O evento aconteceu em meio ao desgate da pré-candidatura, provocado pelas investigações da Abin Paralela.
-
Em 'CBN Tecnologia', Ana Letícia Loubak explica as novidades que chegaram à versão gratuita do Chat GPT. Segundo a OpenAI, elas já estão disponíveis. Ouça e saiba mais.
-
O Ministério da Educação planeja definir padrões mínimos para as comissões de heteroidentificação, responsáveis por avaliar os candidatos que buscam ingresso por cotas nas universidades. A proposta é estabelecer o número de membros das bancas, determinar se as entrevistas serão presenciais ou virtuais, e definir o procedimento para que um aluno reprovado possa solicitar uma segunda avaliação. Em agosto, o MEC deve iniciar os debates com as instituições. Atualmente, cada universidade adota critérios próprios, e o objetivo é padronizar, ao menos minimamente, por meio de um documento normativo.
-
O 'Momento da Política' desta segunda-feira (22) repercute a desistência do presidente dos Estados Unidos pela candidatura à reeleição. Merval Pereira ressalta que o Partido Democrata estava 'completamente contra ele' e que Joe Biden era o único que ainda acreditava na 'campanha perdida'. O comentarista ainda analisa como o democrata insistiu em indicar a vice Kamala Harris para substituí-lo.
-
O Banco Central (BC) publicou, nesta segunda-feira (22/7), ajustes no Regulamento do Pix, com aperfeiçoamentos nos seus mecanismos de segurança e com a nova data de lançamento do Pix Automático.
-
Em 'CBN Tecnologia', Ana Letícia Loubak detalhou o apagão cibernético que impactou as operações em aeroportos, hospitais e grandes organizações. De acordo com a comentarista, o incidente foi causado por um bug na atualização do antivírus da CrowdStrike, resultando na temida tela azul em computadores de grandes empresas e de pessoas ao redor de todo o mundo. Ouça agora!
-
Com uma falha no sistema da CrowdStrike, diversos países pelo mundo têm problemas no sistema bancário e de hospitais, cancelamentos de voos e outros transtornos; saiba quais os impactos para o Brasil. Ouça agora!
-
Merval Pereira faz uma análise do discurso de Trump. ‘Fiquei com a impressão que ele acha que já ganhou’. Comentarista destaca que Trump amenizou um pouco o palavreado na tentativa de ampliar o eleitorado. ‘Ele está esperando o que vai acontecer com Biden’. Merval cita a postagem de Biden dizendo que está doente e a possibilidade dele desistir da candidatura.
-
Apagão cibernético global tem afetado serviços no Brasil, como voos, sistemas bancários e de saúde. No Hospital das Clínicas, o sistema de agendamentos foi afetado por nove horas.
-
Em 'CBN Comunicação e Liderança', Leny Kyrillos responde a dúvida do ouvinte Antônio, de Joinville. Ouça!
-
O ministro dos Portos e Aeroportos disse que as regras devem ser apresentadas em 30 dias. Colegiado será formado por representantes do governo, além do tutor do cão Joca, que morreu após falhas da empresa aérea Gol.
-
Em 'Conversa de Bastidor', Bernardo Mello Franco, analisa últimos dados do Anuário de Segurança Pública do Brasil, que divulgou que o pais é o que mais mata no mundo em números absolutos. Segundo o comentarista, boletim evidencia como o assassinato se banalizou no Brasil. Além disso, ele compara os números de mortes realizadas por policiais em gestões de governos de direita e esquerda: 'O Brasil continua apostando nessa ideia de que uma polícia violenta é uma polícia eficiente'.
-
O Real mudou o cenário da inflação no Brasil logo nos primeiros meses de circulação. FHC foi eleito no primeiro turno, com cerca de 35 milhões de votos. Só que o jogo não tava ganho, e antes mesmo de ele tomar posse, uma enorme tempestade se aproximava: a crise do sistema bancário, que teve sua fragilidade exposta com a reforma monetária. Sobrou para o economista Gustavo Loyola, presidente do Banco Central, arrumar um jeito de enfrentá-la.
-
Ação civil pública por danos morais coletivos foi movida pelo Ministério Público Federal e Instituto de Defesa dos Consumidores. Esse é o processo de maior valor da história com base na Lei Geral de Proteção de Dados.
-
Em 'CBN Tecnologia', Ana Letícia Loubak apresenta nova ferramenta de inteligência artificial que promete revolucionar a escolha de fotos para perfis no aplicativo de relacionamento. De acordo com a comentarista, essa inovação visa ajudar os usuários a selecionarem as melhores imagens para seus perfis, garantindo maior qualidade e originalidade nas fotos escolhidas. Além disso, a ferramenta tem o potencial de reduzir o tempo gasto na seleção de imagens. Ouça agora!
- Vis mere