Episoder
-
Luiz Gustavo Medina fala sobre a alta no preço dos alimentos. Segundo o comentarista, o brasileiro vem perdendo poder de compra nesse setor há alguns anos. Contudo, existe uma boa expectativa para a próxima safra de grãos.
-
Ana Letícia Loubak fala sobre novo projeto aprovado pela Câmara, que estabelece punição para quem divulgar imagens com nudez geradas por IA, os deep nudes, com o intuito de constranger a vítima. O texto ainda precisa passar pelo Senado, mas, se mantida a redação atual, a pena para o crime será de dois a seis anos de prisão, além de multa. Embora o projeto tenha sido aprovado, ele encontrou certa resistência na Câmara. Ouça.
-
Manglende episoder?
-
Míriam Leitão analisa polêmicas de Lula com o preço dos alimentos, que tem pressionado a inflação. Ela comenta que a situação precisa ser melhor compreendida pelo governo.
-
Marcelo d’Agosto orienta ouvinte sobre a proporção ideal para investir na bolsa.
-
Miriam Leitão explica como a gripe aviária, o custo do milho e a suspensão do Plano Safra afetam a inflação dos alimentos
-
Cassiano Ribeiro destaca que, a partir desta sexta-feira (21), apenas as operações de custeio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar poderão ser acessadas. O motivo para a suspensão é o aumento relevante nos gastos do Tesouro. Entenda
-
Gustavo Ferreira traz as principais informações sobre o mercado financeiro hoje, e destaca que foi um dia de investidores "encontrando poucas razões dentro e fora do Brasil para tomar decisões precipitadas, seja assumindo, seja fugindo de risco."
-
Marcelo d'Agosto esclarece a dúvida do ouvinte Rafael, de Belém, que atualmente tem 65% dos investimentos aplicados na poupança. Ouça!
-
Luis Gustavo Medina explica como, na vida de investidor, existem dois grandes momentos: decidir o que comprar (ação) e qual momento comprar ou vender. No ETF, não é preciso escolher qual ação investir, apenas quando tomar a iniciativa. 'O importante é saber, antes de aplicar, o que tem dentro do ETF'.
-
Míriam Leitão fala da afirmação do presidente Lula que 'déficit fiscal é uma bobagem' e quem se importa com isso está 'querendo viver de especulação'. Ela destaca que o governo precisa sempre ficar de olho nisso e rememora que o primeiro governo Lula veio após uma grande preocupação com isso com FHC.
-
Especialista orienta sobre os juros do financiamento e a importância da reserva financeira antes de tomar a decisão.
-
Carlos Alberto Sardenberg faz uma análise do efeito inflacionário das políticas comerciais de Trump. ‘Isso gera uma enorme incerteza. Uma das consequências concretas é que o Banco Central dos EUA informa que está esperando para ver o resultado dessas políticas antes de tomar qualquer decisão sobre taxa de juros’.
-
Cassiano Ribeiro destaca que o Brasil está colhendo este ano mais de 170 milhões de toneladas de soja, sem dúvida, o carro chefe da agricultura nacional. Esse número é 15 milhões de toneladas acima do registrado na safra passada, quando houve uma forte quebra na produção brasileira que atingiu diversos estados, especialmente, os do Sul e parte do Centro-Oeste.
-
O Ibovespa fechou em queda de 0,95%, com 127.308 pontos. Já o dólar subiu 0,66%, cotado a R$ 5,72. Gustavo Ferreira conta o que movimentou o mercado financeiro nesta quarta-feira.
-
Marcelo d'Agosto esclarece a dúvida de um ouvinte que comprou ações em bolsa de uma empresa que está indo muito mal. Ouça!
-
Nos últimos anos, os golpes financeiros têm se tornado cada vez mais sofisticados. Um dos mais recentes é o chamado golpe da facção. Os criminosos se passam por integrantes de grupos criminosos e usam ameaças para extorquir dinheiro das vítimas. No 'Pod isso, meninas?' Ana Leoni e Nathália Larghi explicam como o golpe funciona e de que forma as vítimas devem agir diante dessa ameaça.
-
Ouvinte quer investir no Tesouro Direto, mas acha os prazos dos títulos muito longos. O comentarista Luis Gustavo Medina explica que há opções para quem busca mais liquidez. Ouça.
-
Ana Letícia Loubak comenta sobre a inteligência artificial do Google, capaz de gerar imagens a partir de fotos e textos. 'Diferentemente de como ocorre no ChatGPT e seu Dall E 3, no Whisk você consegue combinar diferentes imagens para formar a nova produção'. Por enquanto, o serviço é gratuito e não tem limite de geração.
-
Marcelo d'Agosto destaca a falta de regulação no mercado cripto e a tendência dos investidores de subestimar riscos em momentos de euforia
- Vis mere