Episoder
-
Na manhã de 31 de agosto de 1985 a polícia de Los Angeles divulgou na imprensa a primeira fotografia de Richard Ramirez, que depois de meses de investigação, tinha sido identificado como o assassino em série conhecido como Night Stalker, ou perseguidor noturno. O night stalker foi responsável por pelo menos 15 assassinatos entre 1984 e 1985 e tornou-se num dos assassinos em série mais famosos em todo o mundo. A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" conta histórias de serial killers conhecidos mundialmente.
-
No dia 7 de novembro de 1988, a polícia visita a casa de Dorothea Puente para averiguar uma denúncia de pessoa desaparecida. Um bilhete entregue por um dos seus inquilinos levanta suspeitas e na visita seguinte, a polícia encontra 7 corpos enterrados no quintal do local que ficou conhecido como "A Casa da Morte". A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" conta histórias de serial killers conhecidos mundialmente.
-
Manglende episoder?
-
Em 2005 Dennis Rader foi apanhado pela polícia quase 15 anos depois de cometer o último de 10 assassinatos. O serial killer conhecido como BTK levava uma vida considerada "normal", com família, emprego e posição de respeito na sociedade. Neste episódio conversámos com o criminalista Rubens Correia Jr., que fala sobre a personalidade deste assassino em série e responde à questão: Será que Dennis Rader conseguia mesmo desligar-se do BTK? A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" aborda os casos mais conhecidos de serial killers.
-
No dia 25 de fevereiro de 2005 Dennis Rader, o presidente da congregação da Igreja Luterana de Cristo, foi preso depois de ser interpelado pela polícia enquanto conduzia perto da sua casa, na localidade de Park City. Na esquadra, depois de algum tempo de interrogatório, confessou 10 assassinatos entre 1974 e 1991. Um assassino em série que foi apanhado 14 anos depois do último crime, devido à sua própria vaidade. A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" conta histórias de serial killers conhecidos mundialmente.
-
Neste episódio conversámos com Vasco Simões, jornalista e responsável pela investigação do livro "Killers: As Vidas e as Mortes de Onze Terríveis Assassinos em Série". Na entrevista, falamos sobre o fascínio envolvendo casos de serial killers, como a imprensa tratou o caso de John Wayne Gacy e o mito ao redor do "Palhaço Assassino". A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" aborda os casos mais conhecidos de serial killers.
-
A 10 de maio de 1994, John Wayne Gacy foi executado por injeção letal. Uma sentença que recebeu por ter tirado a vida a pelo menos 33 adolescentes entre 1972 e 1978. Uma história macabra que tem como vilão um homem que era querido pela comunidade. Ficou conhecido como "O Palhaço Assassino". A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" conta histórias de serial killers conhecidos mundialmente.
-
Neste episódio conversamos com a escritora Virginia López, autora do livro "Killers: As vidas e as mortes de onze terríveis assassinos em série". Dentre os casos abordados na obra está a história de Aileen Wuornos, que é considerada a primeira mulher serial killer. A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" aborda os casos mais conhecidos de serial killers.
-
A 9 de outubro de 2012 Aileen Wuornos morre, aos 46 anos, através da administração de uma injeção letal. É o fim de uma serial killer que assumiu a morte de seis homens entre 1989 e 1990. Uma mulher implacável, que desde o nascimento teve uma vida trágica. A quarta temporada de "Crime sob o Holofote" conta histórias de serial killers conhecidos mundialmente.
-
Neste episódio Alexandre Monteiro, especialista em decifrar pessoas, analisa as expressões faciais, corporais e a personalidade de Ted Bundy. Esta é a primeira de uma série de entrevistas sobre serial killers, que faz parte da quarta temporada de Crime sob o Holofote.
Para assistir aos vídeos descritos neste episódio, acesse o link: https://holofote.sapo.pt/da-que-falar/2022-05-18-decifrador-de-pessoas-analisa-comportamento-de-ted-bundy/ -
No dia 24 de janeiro de 1989, na prisão estadual da Flórida, Ted Bundy morreu na cadeira elétrica, condenado por matar mulheres de forma macabra e violenta. É o fim de um dos serial killers norte-americanos mais intrigantes. Um homem com uma personalidade que conquistou uma legião de fãs, mas que tinha uma vida obscura que parecia saída de uma história de terror.
Na quarta temporada de Crime sob o Holofote, conheça as histórias dos serial killers mais conhecidos no mundo. -
Na noite de 4 de dezembro de 1980 o Cessna C-421 levanta vôo do aeroporto da Portela, em Lisboa, transportando Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis. Alguns segundos depois, o avião cai sobre o Bairro das Fontainhas, em Camarate. Quarenta anos depois da tragédia continuam a existir duas teses relativas à sua morte: a de acidente ou a de atentado. Crime sob o Holofote é um podcast sobre mistérios e crimes reais no mundo dos famosos.
-
No dia 8 de julho de 2020 Naya Rivera, de 33 anos, que se tornou célebre na série Glee, desapareceu depois de ter mergulhado no lago Piru, na Califórnia. O filho da atriz foi encontrado num barco sozinho, com um colete salva vidas e a dormir. O corpo de Naya foi descoberto cinco dias depois. Uma morte que chocou o mundo e que trouxe ao de cima a possibilidade de uma maldição que afeta o elenco de Glee. Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
Na tarde de 16 de maio de 2021 MC Kevin caiu do quinto andar do Hotel Riale Brisa Barra, no Rio de Janeiro. Morreu aos 23 anos. Mas o que parecia um acidente transforma-se numa história de drogas, mentiras, sexo e traição. Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
No dia 18 de julho de 1966, Bobby Fuller, cantor de 23 anos, conhecido pelo sucesso I Fought The Law, foi encontrado morto dentro do seu carro.A polícia diz que foi suicídio e depois muda a versão oficial para uma asfixia acidental. Mas para fãs, amigos e familiares, a cena onde o corpo foi encontrado conta outra história. Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
No dia 8 de fevereiro de 2007, num hotel da Flórida, Estados Unidos da América, Anna Nicole Smith, coelhinha da Playboy, modelo, atriz e estrela de reality shows, foi encontrada morta. Mas a sua história de vida polémica coloca dúvidas sobre a causa da morte. Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
A 22 de janeiro de 2008, o ator Heath Ledger foi encontrado morto no seu apartamento, aos 28 anos. Apenas alguns meses depois, foi lançado o filme “O Cavaleiro das Trevas”, no qual interpretava o vilão Joker. Para se preparar para o trabalho, quis mergulhar no papel e documentou tudo num diário. A última palavra escrita foi Adeus. Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
No dia 3 de julho de 1971, em Paris, França, Jim Morrison foi encontrado morto pela namorada na banheira de seu apartamento. Tinha 27 anos de idade e é mais um dos membros do lendário "Clube dos 27". Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
Foi a 16 de agosto de 1977, às 2 da tarde, em Memphis, Estados Unidos da América, que Elvis Presley, o rei do rock and roll, foi declarado morto, aos 42 anos. Oficialmente, o cantor morreu devido a um ataque cardíaco fulminante. Mas causas permanecem misteriosas mais de 40 anos depois. E há quem acredite que está vivo até hoje. Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
Na manhã de 20 de dezembro de 2009, em Rising Glen Road, Los Angeles, Estados Unidos da América, Brittany Murphy, uma das estrelas femininas mais proeminentes de Hollywood, é encontrada morta em casa aos 32 anos. Relatórios apontam que a morte aconteceu por causas naturais, mas a conclusão não satisfaz familiares, amigos e fãs da atriz. Começam então a surgir teorias para explicar a tragédia, que persistem até hoje. Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
-
No dia 31 de março de 1993, Brandon Lee, com 28 anos, estava a filmar uma das cenas do filme "O Corvo", nos estúdios da EUE Screen Gems em Wilmington, na Carolina do Norte, Estados Unidos da América. Um momento de violência em que a personagem do ator é atingida por um tiro. Mas eis que a ficção se torna realidade. A arma estava carregada com balas verdadeiras e o ator é realmente alvejado, e morto. Mas terá sido mesmo acidente? Crime sob o Holofote é um podcast sobre crimes reais e mistérios no mundo dos famosos.
- Vis mere