Episoder
-
O preconceito sobre ser mulher e jovem, o crescimento do Chega, as razões para a queda da esquerda, a imigração, a polémica das "pessoas que menstruam", a liberdade dentro do PSD, a tensão da discussão sobre a eutanásia.
-
A amizade com Maria de Lourdes Pintasilgo, ser mulher antes do 25 de Abril, a defesa da linguagem inclusiva, o peso da mentalidade, as missões no México e em Pequim, as mulheres ignoradas na História, o que falta fazer.
-
Manglende episoder?
-
A paixão pelo futebol, a firmeza das opiniões, as críticas e o ódio nas redes sociais, a orientação sexual e os desafios na família, o egoísmo, o medo de andar de avião, a coragem, as analogias do futebol com a vida.
-
As convicções liberais e o CDS, a falta de diversidade nos partidos, abdicar do vencimento, a homossexualidade, a obrigação de ter opinião, a moderação e a polarização, ser católico, o envelhecimento, o teatro, a morte.
-
A vida com fibromialgia, a culpa e a reação das pessoas, as críticas à voz grave, a paixão por Lady Gaga, a maternidade, a violência contra as mulheres, a independência dos The Gift, os limites do humor, o silêncio.
-
O improviso, o abuso do poder político, as ameaças e a censura que sofreu, os convites para a política em Angola e para o PS em Portugal, a polémica da Ucrânia, o machismo no rap, a pressão da aparência, a avó Eva.
-
Os vários amores, a violência doméstica, o cancro da mama, o sexo, o controlo das mulheres, o prazer do whisky e do cigarro, a vida depois da morte, a fé, a cultura em Portugal, as operações plásticas, ser um ícone LGBT.
Episódio gravado na Casa do Artista, em Lisboa. -
O que viveu nos bastidores da pandemia, a gestão da comunicação, a renúncia do marido, ser madrasta, a candidatura de Gouveia e Melo e a figura do "salvador", os egos, a decisão da demissão, os próximos passos políticos.
Episódio gravado no Parlamento Europeu, em Bruxelas. -
A cultura de cancelamento, os temas do género nas escolas, a eleição de Sebastião Bugalho, a campanha neutra em carbono, o capitalismo como solução para o clima, as relações pessoais, a vida em Bruxelas e em Coimbra.
Episódio gravado no Parlamento Europeu, em Bruxelas. -
A ação judicial que pôs contra o Estado, a litigância climática, o menosprezo pelas causas dos jovens, a opinião sobre as ações ativistas na Segunda Circular e em museus, a ecoansiedade, as mulheres na sua vida.
-
O nacionalismo negro, o racismo dos anos 90 e hoje, a sexualização das mulheres no rap, a pressão dos números, a amizade de Sam the Kid, a perda do pai, o potencial da lusofonia, o rap como construção social e política.
-
A desconfiança sobre ser-se jovem, a decisão da candidatura, os boletins azuis e rosa e as "pessoas que menstruam", Trump e a saída da OMS, o género nas doenças, o aumento dos comportamentos de risco, a renovação na DGS.
-
Os livros e a dramaturgia, lidar com o erro, os egos, a autoestima e as amizades, a expectativa de beleza nas apresentadoras, a TV hoje e as redes sociais, as viagens, a maternidade, a diferença de idade nos casais.
-
As memórias com a avó, o caminho até ao luxo, a competição e o ego, o assédio sexual nas cozinhas, Nova Iorque, a maternidade, a estrela Michelin, o cozinheiro que não queria uma chef mulher, a era das tostas de abacate.
-
O processo até à eleição, a nova vida na Europa e a família, como foi ser deputada do CDS e secretária de Estado, a exigência por justiça e transparência hoje, a violência de género nos tribunais, o voto aos 16 anos.
-
As barreiras durante o curso de Direito, os desafios na política, as quotas para pessoas com deficiência, ser mãe e a surpresa dos outros, linguagem inclusiva, os problemas de Lisboa, o voto em Braille, a infantilização.
-
As ameaças de morte de forcados, as segundas-feiras sem carne no Parlamento, o porquê de não ir ao Jardim Zoológico, o dia de luto e a licença, as ofensas físicas, as provocações do Chega, a saída de Cristina Rodrigues.
-
As viagens, a necessidade de parar, a busca pela espiritualidade, as questões dos 40 anos, a nudez e a sexualidade no "O Crime do Padre Amaro", as expectativas, as dúvidas sobre a maternidade e a liberdade feminina.
-
O caso Mário Machado e a "prostituição forçada", o medo e as ameaças, a crítica às praxes e ao movimento estudantil, ser porta-voz do MAS, os "políticos profissionais" e a esquerda, o anti-capitalismo e ser professora.
-
O que é ser homem, os símbolos femininos, o sucesso e o ego, gerir as expectativas a seguir ao "Todas as coisas maravilhosas", as lições dos 50 anos, a depressão à sua volta, o sonho lá fora e o significado do Natal.
- Vis mere