Episoder
-
Na despedida como Provedora do Ouvinte, a jornalista Graça Franco deixa um apelo: "Não sejam cúmplices da degradação de um serviço a que todos temos direito. Exerçam o vosso direito à Indignação."
-
Como se garante o pluralismo na rádio pública? A propósito da cobertura das legislativas francesas, a provedora convida Maria Flor Pedroso e António José Teixeira para uma reflexão sobre o assunto.
-
Manglende episoder?
-
A rádio pública transmite futebol a mais? E o que é um "jogador vertical"? O editor de desporto da Antena1, Paulo Sérgio, responde a estas e outras queixas dos ouvintes. E explica o fim e o regresso da Tarde Desportiva.
-
E as crianças, senhores? Esta semana, a provedora Graça Franco pronuncia-se sobre a programação infanto-juvenil da rádio pública.
-
Em plena guerra, a BBC reactivou a emissão em onda curta para a Ucrânia e Rússia - contornando assim os bloqueios à informação na internet. Deverá a RDPi seguir este exemplo? O director-adjunto, João Barreiros, responde.
-
Faz sentido que a rádio pública dum Estado laico transmita a eucaristia dominical da Igreja Católica? A partir da queixa de um ouvinte, a provedora Graça Franco reflecte sobre o assunto.
-
E perante a Guerra, o que diz a rádio? A pergunta, lançada a partir da Ucrânia pelo repórter Nuno Amaral, dá o mote a este programa. Mas podemos virar a frase de pernas para o ar. E à rádio, o que diz a Guerra?
-
Dois meses depois do início da nova grelha da Antena1, a provedora Graça Franco volta a falar com Nuno Galopim - o director de programas da rádio de serviço público.
-
Respondendo ao pedido de um ouvinte, a provedora Graça Franco entrevista o director da Antena3, Nuno Reis, sobre os seus planos para a estação Pop da rádio pública.
-
É uma das queixas mais persistentes na caixa de correio dos provedores: a falta de tempo para os ouvintes na Antena Aberta. O jornalista António Jorge, moderador do programa, explica porquê.
-
Por que motivo é tão difícil encontrar conteúdos da rádio nos sites da RTP? O director de multimédia, João Pedro Galveias, responde a esta e a outras perguntas dos ouvintes.
-
O director de Engenharia e Sistemas, Carlos Barrocas, e a responsával pelos emissores, Ana Cristina Falâncio, contam o que está a ser feito para melhorar a cobertura da rádio e respondem às perguntas dos ouvintes.
-
A provedora Graça Franco viaja até à Guiné-Bissau, à boleia da RDP África. Waldir Araújo e Fátima Camará contam como é ser jornalista neste País. E o sub-director da estação, Nuno Sardinha, conta o resto.
-
A provedora Graça Franco convida os investigadores Paula Espírito Santo, do ISCSP, Universidade de Lisboa, e Gustavo Cardoso, do ISCTE, para uma análise sobre o desempenho da rádio durante o período eleitoral.
-
Numa altura em que o ataque informático à Impresa está na ordem do dia, a provedora Graça Franco recorre aos arquivos da rádio para reflectir sobre memória colectiva, liberdade de expressão e questões de segurança.
-
A provedora Graça Franco analisa as queixas dos ouvintes sobre o uso da língua portuguesa, numa conversa com a linguista Sandra Duarte Tavares.
-
A Provedora Graça Franco entrevista a editora de Política da Antena1, Natália Carvalho.
- Vis mere