Episoder
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa segunda-feira (01):
Extrema direita, de Marine Le Pen, vence primeiro turno de eleição legislativa na França, com projeção de maior bancada do Parlamento. Após ter pedido de prisão revogado, ex-executiva das Americanas embarca em voo para o Brasil. Presidente Lula critica interrupção de programas sociais e obras públicas nos governos anteriores. Gleisi Hoffmann rebate Ciro Nogueira por chamar Lula de ‘Biden da Silva’, após comparação do Brasil de Jair Bolsonaro com Gaza. Rede social de Elon Musk diz que Alexandre de Moraes não segue o devido processo legal e milionário manda recado, afirmando que a ‘lei está violando a lei’. Real perdeu 83% do valor frente ao dólar desde a implementação do Plano Real. Portabilidade gratuita da dívida com o cartão de crédito entra em vigor. A mudança determinada pelo Conselho Monetário Nacional permite que o devedor leve o saldo para outra instituição financeira que ofereça condições mais vantajosas de pagamento. Começam hoje as reservas feitas por pessoas físicas para privatização da Sabesp. Vice-gerente de campanha de Joe Biden confirma que o presidente será candidato à reeleição.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã desse domingo (30):
Lula participa de evento em São Paulo ao lado de Guilherme Boulos e diz que não pode falar o nome do deputado porque já foi multado por isso. Sem Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas, Lula não assina contrato do metrô em agenda na capital paulista. Ex-CEO das Americanas, Miguel Gutierrez, é solto em Madri, mas terá que ficar na Espanha e entregar o passaporte. O nível do Rio Guaíba sobe e as águas voltam a alagar ruas de Porto Alegre. Rio Grande do Sul amanheceu com geada e mínimas de até 0,3 graus. Cidade de São Paulo entra em alerta para baixas temperaturas, com máximas chegando a 15 graus nesse domingo. Hospitais federais do Rio de Janeiro vão passar por reestruturação. França entra na reta final das eleições legislativas com avanço da extrema direita. Eleições no Irã terão 2º turno entre ultraconservador e reformista. Israel acusa Irá de ameaçar destruir o país e promete ação com toda força contra o Hezbollah. Atentados suicidas na Nigéria deixam pelo menos 18 mortos.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Manglende episoder?
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã desse sábado (29):
Lula diz que fará o ajuste fiscal necessário, mas não em cima de pobre. STF condena homem que destruiu relógio histórico em invasão ao Planalto no 8 de janeiro. Polícia da Espanha prende ex-CEO das Lojas Americanas, a ex-diretora da empresa segue foragida. CNJ derruba decisão que afastou dois desembargadores da Lava Jato. Alexandre de Moraes diz que o Judiciário é o inimigo dos novos populistas extremistas digitais e volta a defender regulação das redes. Após dois anos de bandeira verde, conta de luz terá taxa extra em julho. AGU diz que escola cívico-militar de Tarcísio de Freitas é inconstitucional. Equatorial vence primeira etapa de venda de ações da Sabesp em São Paulo. Autor desiste de projeto de lei que multa quem doar comida a pessoas em situação de rua em São Paulo. Após repercussão muito negativa, o vereador Rubinho Nunes disse que vai debater a proposta com organizações não governamentais e demais instituições da sociedade civil para buscar o aperfeiçoamento do texto. Imprensa dos EUA pede que Joe Biden desista da candidatura à reeleição pelos Democratas. Javier Milei diz que não vai pedir desculpas a Lula e que o petista tem ego inflado de esquerdinha.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa sexta-feira (28):
Joe Biden e Donald Trump trocam ofensas e ataques pessoais em debate tenso nos Estados Unidos. Lula sanciona lei de incentivo à produção de veículos sustentáveis como imposto sobre compras internacionais de até 50 dólares. Após decisão do STF sobre o porte de maconha, o CNJ fará mutirão para reavaliar casos de presos. Em novo bilhete a Alexandre de Moraes, Rivaldo Barbosa afirma que Ronnie Lessa mentiu e nega relações com os irmãos Brazão. Lula elogia atuação de Rodrigo Pacheco e agradece aos mineiros pela eleição do senador. Brasil cria 131 mil empregos formais em maio e serviços lideram com 69 mil postos. Polícia Federal inclui ex-CEO e diretora das Lojas Americanas em lista da Interpol. Receita Federal paga hoje o 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2024. Congresso da Argentina aprova pacote de reformas econômicas de Javier Milei, após meses de debates.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa quinta-feira (27):
Governo de Luis Arce sofre tentativa de golpe de Estado na Bolívia. Militar que liderou tentativa acusa o presidente de articular um autogolpe. Lula e líderes mundiais condenam tentativa de golpe na Bolívia. STF estabelece 40g de maconha como limite para diferenciar usuário e traficante. Lula questiona a necessidade de corte de gastos para atingir equilíbrio fiscal e o mercado financeiro reage. Barroso rebate críticas sobre gastos e diz que o STF é criterioso. Fernando Haddad confirma meta de inflação contínua de 3%. PMs são afastados por envolvimento em gravação de YouTuber americano em São Paulo. Thiago Brennand é levado para o presídio de Tremembé, interior de São Paulo. Vereadores aprovam projeto que acaba com as corridas de cavalo no Joquey Clube de São Paulo.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa quarta-feira (26):
Supremo Tribunal Federal descriminaliza porte de maconha para uso pessoal, após 9 anos de julgamento. Em reação ao Supremo, Arthur Lira instala comissão para analisar PEC das Drogas na Câmara. Lula dá aval para adoção de meta contínua de inflação de 3% ao ano. Rodrigo Pacheco diz que o Senado pode votar a readequação das dívidas dos estados e também a compensação para a desoneração antes do recesso. Delegado da Polícia Federal, será o primeiro brasileiro a chefiar a Interpol. André Mendonça toma posse como ministro do TSE. Empreiteiras da Lava Jato aceitam desconto de 50% sobre multas oferecidos pelo governo, mas fazem ressalvas. Secretaria da Segurança Pública (SSP) apura participação de influencer norte-americano em perseguição policial em São Paulo.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa terça-feira (25):
Mato Grosso do Sul decreta emergência em municípios afetados por incêndios no Pantanal. Marina Silva diz que a situação no Pantanal é uma das piores já vistas e culpa ações humanas. STF retoma hoje julgamento sobre o porte de maconha para uso pessoal. INSS fará até 800 mil perícias até o final do ano para cancelar benefícios indevidos. Lula se reúne com Fernando Henrique Cardoso em São Paulo. ANAC anuncia hoje regras para passageiros indisciplinados. Alexandre de Moraes, atendendo uma ação de inconstitucionalidade protocolada pelo PT, dá 10 dias para o governo de São Paulo explicar escolas cívico-militares. Desembargador teria recebido 1 milhão de reais por ‘habeas corpus’ para traficante. Julian Assange, fundador do WikiLeaks, deixa a prisão. Rússia convoca embaixadora dos EUA após acusar Washington de participar de ataque ucraniano na Crimeia.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa segunda-feira (24):
Professores de universidades federais encerram greve após 69 dias. Lula viaja a São Paulo para encontros com Fernando Henrique Cardoso e Noam Chomsky. Supremo tem dois votos para condenar homem que quebrou o relógio histórico durante o 8 de janeiro. Manifestantes voltam a ocupar ruas contra o PL Antiaborto, mesmo com o recuo de Arthur Lira. Justiça autoriza deportação de palestino retido pela Polícia Federal em Guarulhos, por suspeita de ligação com o Hamas. STF retoma amanhã julgamento sobre a descriminalização da maconha para uso pessoal. Contra desperdício, Ministério da Saúde amplia público-alvo de vacinação contra dengue. Tarcísio de Freitas busca investidores internacionais interessados na privatização da Sabesp. Benjamin Netanyahu critica Estados Unidos por dramática redução de envio de armas a Israel.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã desse domingo (23):
Com doses perto do vencimento, Ministério da Saúde amplia público-alvo e vacinação contra a Dengue. Em resposta enviada ao STF, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defende escolas cívico-militares no estado, o PSOL havia entrado com ação no STF contestando a constitucionalidade da lei. Governo Federal envia 7 aeronaves para combater incêndios no Pantanal, mais de 50 homens da Força Nacional devem auxiliar trabalho por terra. Mais de 180 cidades do Rio Grande do Sul ainda não solicitaram o auxílio reconstrução do governo federal. Agência Nacional de Aviação Civil suspende decisão que limitava aumento de voos no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pede apoio de evangélicos para eleições presidenciais em novembro, o candidato republicano ainda prometeu proteger a liberdade religiosa. Milhares de manifestantes vão às ruas em Tel Aviv para protestar contra o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, eles exigem novas eleições e o retorno dos reféns mantidos em Gaza pelo Hamas.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã desse sábado (22):
Governo de São Paulo abre oferta de ações para a privatização da Sabesp. Presidente Lula diz que Roberto Campos Neto é adversário político e ideológico e afirma que está na hora de trocar o presidente do Banco Central e indicar outras pessoas. Mello Araújo, ex-comandante da ROTA, é indicado a vice de Ricardo Nunes. Justiça condena Lula e Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura da capital paulista, por propaganda eleitoral antecipada - Lula pediu votos para o deputado federal em ato de 1º de maio. Alexandre de Moraes pede explicações sobre suposta ameaça de morte a Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Nicolás Maduro acusa o principal rival nas eleições de planejar um golpe de estado.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa sexta-feira (21):
Dias Toffoli abre divergência e decisão do Supremo sobre porte de maconha é adiada para terça-feira. Presidente Lula diz à beneficiária do Bolsa Família para parar de ter filhos. Dólar atinge o maior nível do atual governo com novas declarações de Lula. Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco e Anderson Gomes, chega ao presídio de segurança máxima de Tremembé. Deputada federal do PL tem mandato cassado por usar dinheiro de campanha para pagar harmonização facial. Governo endurece regras para distribuidoras de energia e facilita a suspensão de concessões. Alexandre de Moraes arquiva inquérito sobre possível abuso de Google e Telegram em campanhas contra o PL das Fake News.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa quinta-feira (20):
Banco Central mantém Selic em 10,5% ao ano, interrompendo sequência de cortes. Senado aprova novo ensino médio com disciplinas básicas reforçadas e espanhol obrigatório. AGU diz ao Supremo que o Conselho Federal de Medicina cometeu abuso de poder ao restringir o aborto em resolução. CCJ aprova proposta que libera bingos, cassinos e jogo do bicho no Brasil. Itamaraty recebe da Argentina lista de foragidos do 8 de janeiro. Cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos em São Paulo. Empresário que atirou contra veículo durante briga de trânsito na Rodovia Castello Branco é preso no interior de São Paulo.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa quarta-feira (19):
Supremo Tribunal Federal recebe denúncia e torna Irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa réus pelo homicídio de Marielle Franco e Anderson Gomes. Pesquisa DataFolha mostra que aprovação de Lula chega a 36% e reprovação recua. Arthur Lira anuncia Comissão Representativa para debater o PL do Aborto. Senado aprova novas regras para seguros. Mauro Cid e pai dizem desconhecer bracelete descoberto pela Polícia Federal durante investigações. Joe Biden anuncia reforma que pode beneficiar mais de meio milhão de imigrantes nos Estados Unidos.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa terça-feira (18):
Em reunião com ministros, Lula pede soluções rápidas e fáceis para atingir o reequilíbrio fiscal. Conselho da Petrobras aprova acordo com a União para quitar dívida tributária de quase 20 bilhões de reais. Debate sobre criminalização do aborto no Senado tem encenação e ausência de especialistas contrários ao PL apresentado na Câmara. Primeira turma do Supremo decide hoje se torna réus Chiquinho e Domingos Brasão e Rivaldo Barbosa, eles são apontados por investigadores da Polícia Federal como mentores dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Mauro Cid e pai prestam hoje novo depoimento à Polícia Federal, eles serão ouvidos sobre mais uma joia saudita descoberta pela PF.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã dessa segunda-feira (17):
Lula se manifesta pela primeira vez sobre PL do Aborto. FAB estuda a compra de caças americanos F16 usados. STF julga amanhã denúncia da PGR contra os irmãos Chiquinho e Domingos Brasão e o delegado Rivaldo Barbosa, eles são apontados pela polícia como supostos mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380 da Emirates, apresenta chamas e falha em motor durante decolagem em São Paulo. Zelensky volta a criticar o Brasil e cobra posição de país civilizado em conferência sobre invasão russa.
Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Alguns destaques do Jornal da Manhã desse domingo (16): Presidente Lula classificou de insanidade a proposta que equipara aborto a homicidio e a possibilidade de uma vítima de estupro receber uma pena maior do que um estuprador. O Rio Grande do Sul está em alerta com a previsão de chuvas fortes. Cerca de mil pessoas fecharam uma das pistas da Avenida Paulista em São Paulo em um ato contra o chamado PL do Aborto. Foragido, presidente do Solidariedade Eurípedes Gomes Macedo Júnior se entrega à Polícia Federal em Brasília. Essas notícias e muito mais você confere nessa edição do Jornal da Manhã.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Veja alguns destaques do Jornal Da Manhã desse sábado (15): Presidente Lula se encontra com o Papa Francisco na Cúpula do G7 na Itália. Barroso evita se posicionar sobre dois projetos de lei aprovados com urgência pelo Congresso Nacional nessa semana. Presidente Lula volta a criticar o acúmulo de riquezas. Mauro Cid e pai foram intimados pela PF para prestar novo depoimento no inquérito das joias. STF decide receber uma queixa crime do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o deputado federal André Janones por crime de injúria. Tudo isso e muito mais no Jornal da Manhã!
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Os destaques do Jornal da Manhã dessa sexta-feira (14): Arthur Lira busca relatora para PL que equipara aborto a homicídio. Proposta que muda regras para aborto é alvo de protestos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Fernando Haddad pede intensificação na revisão de gastos pra atingir meta fiscal. Lula defende Fernando Haddad em Genebra, na Suíça. Mauro Cid e pai são intimados a prestar novo depoimento para a Polícia Federal. Lula será recebido pelo Papa, no Vaticano, entre outros.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
See omnystudio.com/listener for privacy information.
- Vis mere