Episoder
-
Estamos emocionados no KA! E hoje Marcos Gomes, Vinícius Gomes, Adonai Henrique e Wagner Japão choram suas mágoas falando sobre os filmes que os fizeram suar os olhos. Ouça!
Fala Kalangada! Nesse podcast falaremos sobre aqueles filmes que tocaram nossos corações e nos fizeram chorar (ou quase, como diz o Vinícius…). Então pegue o seu lenço, se esconda pra ninguém ver as suas lágrimas e ouça esse podcast. Mas sem chorar, hein?
-
Voltamos com tudo para o KA! E hoje de casa cheia com Marcos Gomes, Vinícius Gomes, Wanderlei Brandão e Adonai Henrique falam sobre a grandiosa história do Norte de Westeros de Game of Thrones. Ouça!
“The winter is coming”. Continuamos nossa série de podcasts sobre Game of Thrones trazendo uma pauta desejada por muitos dos nossos ouvintes. Falaremos sobre o Norte! Quem são os Stark, os outros povos do Norte, o que é a lendária Patrulha da Noite que vigia a Muralha dos temidos selvagens e dos enigmáticos Outros. Convidamos vocês a mais uma viagem sobre Westeros para conhecer o gélido e inóspito Norte! Ah, e não se esqueçam: “The North remembers!”
-
Manglende episoder?
-
Nesse KA Marcos Gomes, Vinicius Gomes, Wanderlei Brandão, Claudiomar e Alexandre aprofundam raciocínios sobre o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Pegue seu BATfone e Ouça!
Em 1986 possivelmente nós éramos pequenas crianças, ou não existíamos, ou no máximo, estávamos entrando na adolescência. Porém a Indústria dos Quadrinhos de Heróis se encontrava estagnada, com histórias bobas e juvenis, fazendo com que os jovens abandonassem mais e mais a leitura dos gibis, refletindo diretamente na queda das vendas de Quadrinhos nos EUA. O jovem não sentia complexidade nas tramas, com soluções muitas vezes imbecis para roteiros ou muitas vezes com histórias sem pé nem cabeça, com motivações pífias. (Calma, kalangada. Não estamos falando dos filmes de heróis de hoje em dia. Eu acho hehehe).
Envolto neste contexto nada animador, surge Frank Miller com seu Batman maduro, amargurado, maluco e como muitos dizem um fascista. Uma história pesada, sobre um super-herói transformado num anti-herói. Aqui a história não é simples e maniqueísta como nas HQs regulares da época, ou seja, não existe o herói puramente bom e muito menos, o vilão puramente mau. A trama possui motivação bem definida, o roteiro possui um ritmo cinematográfico, tudo isso impulsionado pela narrativa gráfica baseada nos 16 quadros por paginas culminando no ápice dado na splash Page, aquela pagina que possui um desenho impactante. Falaremos mais disso adiante.
Nesse KA falaremos não somente sobre esta primeira obra “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, mas também de suas seqüências, não tão aclamadas, “Batman – O Cavaleiro das Trevas 2” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas 3 – A Raça Superior”, esta ultima ainda em lançamento. Esse episódio é recheado de spoilers e opiniões que não podem ser levadas tão a sério. Pegue seu café, sente na sua poltrona e nos acompanhe nesse programa de quadrinhos mais maroto do cerrado brasileiro.
-
Acionaremos nosso “palpitômetro” para discorrer sobre as principais categorias do Oscar 2017. Falaremos dos filmes que nos chamaram mais a atenção e os nossos prognósticos em relação a cerimônia. E para vocês, quem sai ganhando no Oscar 2017?
-
Com a explosão de filmes de super-heróis em Hollywood, dada com os filmes como “Homem de Ferro” da Marvel e a “Trilogia Batman” de Christofer Nolan da DC Comics, vimos uma crescente necessidade da indústria de Quadrinhos em manter a maquina em funcionamento, e ainda na produção de novas histórias para serem aproveitadas nas telonas.
O modelo mais aproveitado até então são as grandes sagas, as chamadas Mega-Sagas que envolvem todo o universo no qual os heróis de cada editora estão inseridos. Como geralmente em cada mega evento envolve a maioria das revistas da editora, fazendo que o ocorrido em Homem-Aranha ecoe em Vingadores ou X-Men por exemplo. Isso acaba deixando os quadrinhos regulares menos atrativos ao antigo publico, mas ao mesmo tempo atraente aos jovens leitores, o que proporciona a explosão nas vendas, visto que é necessário ler boa parte das revistas para entender melhor à trama principal. Ou seja, mais vendas e mais grana pras editoras. Você que é velhaco pode não gostar dessa forma truncada e amarrada de lançamento, mas essas grandes sagas têm atraído muitos jovens à nona arte.
Muitos leitores desgostosos com essa prática estão migrando aos mangás, que podem ser longevos em muitos casos, mas que possuem histórias fechadas que agradam diferentes faixas etárias em tantos outros casos. Historias de comedia, ficção, romance, aventura, terror, etc. figuram em muitos lançamentos da Panini e JBC aqui na terra tupiniquim.
Vendo essa evasão das comics, a DC montou uma estratégia para retomar com os antigos leitores e, garantir um aumento em suas vendas é claro. Seu plano é continuar chamando a atenção de novos leitores e manter os antigos, e o nome dessa estratégia é DC Rebirth ou DC Renascimento aqui no Brasil.
Já o contra golpe da Marvel Comics, Guerra Civil 2 não tem surtido muito efeito nos EUA, apesar de está matando personagens relativamente importantes, isso não tem sido sentido nas vendas norte-americanas.
-
Nesse KA Marcos Gomes, Vinicius Gomes, Wagner Japão e Mateus Moura falaram sobre a série, aclamada pelo publico , Sons Of Anarchy. Abordaram pontos positivos e negativos sobre essa obra de altos e baixos. Ouça!
O que se passa na mente do Ser Humano ao querer pertencer á uma galera, ou tribo, ou torcida ou gang? Não sabemos, mas podemos observar que na história da humanidade os homens andavam em bandos. Isso é uma tônica até hoje, não é por menos que filmes e séries de Máfia, Família, Firmas, etc. fazem tanto sucesso. Nós somos fascinados pela vida em grupo ou bando. Obras como O Poderoso Chefão (Máfia), A Família Soprano (Máfia), Full House (Família), Friends (Amigos), Seinfeld (Amigos), How I Met your Mother (Amigos), ER (Hospital), House (Hospital), etc. são aclamados pelo grande publico.
Sons Of Anarchy é uma série que conta a história conturbada de uma gang/moto clube, que são traficantes de armas com fortes ligações com o IRA- Irish Republican Army, ou no Brasil Exército Republicano Irlandês. Outra obra com temática de formação de quadrilha. Porém, o que mais atrai na obra é o cotidiano do motoclube, as motos, os romances, os casos, as aventuras enfim o estilo de vida desses indivíduos. Só que tudo isso permeado a doses cavalares de mentiras, o que acaba fazendo dessa série uma espécie de “Caverna do Dragão” para adultos. Ficou curioso com a comparação? Então nos ouça nesse programa que é quase uma formação de quadrilha, e entenda os motivos da extrapolação com Caverna do Dragão.
-
KA veio pra falar sobre algo diferente de Game of Thrones! Hoje Marcos Gomes, Vinícius Gomes, Wanderlei Brandão, Gabriel Lacerda e Adonai Henrique discorrem sobre a primeira temporada de Stranger Things. Ouça!
-
O inverno chegou! Voltamos para mais um tradicional podcast de fim de temporada de Game of Thrones no Kalango Atômico. Ao fim desta que é a 6ª temporada, a história dos Sete Reinos se encaminha a um fim. Tivemos vários desdobramentos durante essa temporada que já indicam, ainda que de forma precoce, o destino da trama. Essa temporada também é especial por não seguir o livro, pois George R.R Martin não conseguiu entregar o 6º livro da saga de gelo e fogo antes do início da temporada. Muitas reviravoltas, surpresas, descobertas e, é claro, mortes marcaram esse 6º ano de Game of Thrones. Convidamos vocês mais uma vez para nos seguir nessa jornada de discussões sobre essa temporada marcante de Game of Thrones!
-
KA na área! Hoje Marcos Gomes, Vinícius Gomes, Gabriel Lacerda e Wanderlei Brandão falam sobre Saitama-san. Ouça!
Após a explosão das animações tipo Anime no Brasil, começando com Astroboy e atingindo o auge com com Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, o gênero passa por uma transformação para tentar sair da fórmula mais que batida de Shōnen. Além disso, a massificação da internet pode dar abertura para artistas mangakás que não precisam mais ficar presos as correntes editoriais das grandes revistas de mangás como a Jump e a Bessatsu Magazine. Por isso, tivemos o nascimento de histórias singulares, mas incrivelmente interessantes, como One Punch Man que falaremos hoje. Venha nesse programa conhecer a realidade alternativamente crítica do melhor careca de capa da ficção.
-
KA na área! Hoje Marcos Gomes, Vinícius Gomes e Gabriel Lacerda falam sobre duas séries existenciais. Ouça!
Resolvemos falar de duas séries que tocaram nossos sentimentos. Vamos falar da série Derek de Ricky Gervais e de Mr Robbot, criada por Sam Esmail. Nesse podcast sem spoilers tentaremos convencer você a assisti-las, se não viu. Se você assistiu confira para ver se concorda ou discorda das nossas impressões. Participe também conosco.
-
A nova temporada de Game of Thrones começou e precisamos falar sobre Dorne! Esse é mais um podcast sobre essa série fantástica, mas esse é diferente: destilaremos nosso descontentamento com os rumos que a história dos dorneses tomaram com o desenvolvimento da série. Falaremos sobre a riquíssima história dessa parte do Sul de Westeros, desde os primeiros tempos com os Primeiros Homens até a chegada de Aegon, o Conquistador e os seus dragões. Falaremos sobre o que tem nos incomodado em relação a adaptação da história desse núcleo na série. Se você aprova o que tem sido feito, nos ouça para saber o motivo da nossa indignação. Se você não aprova, nos ouça e veja se os motivos da sua indignação são os mesmos dos nossos.
-
Tá chegando, tá chegando! A nova temporada de Game of Thrones se aproxima e preparamos esse programa para falar sobre uma das maiores guerras da história de Westeros: A Rebelião de Robert. Conheceremos um pouco do governo de Aerys II, o Rei Louco, e sua relação com Lorde Tywin Lannister, de Rochedo Casterly; conheceremos também a história do fatídico Torneio de Harrenhal que foi o faísca combustora dessa grande guerra; e vamos comentar sobre as principais batalhas da rebelião, como a Batalha do Tridente, o Saque de Porto Real e a Batalha da Torre da Alegria. Então venha conosco, voltando finalmente a Westeros nesse aperitivo para a nova temporada de Game of Thrones!
-
O KA está com tudo! E hoje Marcos Gomes, Vinícius Gomes, Adonai Henrique e Wanderlei Brandão falam sobre um dos melhores mangás em publicação no Brasil. Ouça!
Eis que surge no Japão, o lugar de nascimento e fortalecimento do mangá como opção cultural, uma obra de ficção história que aborda os conflitos entre britânicos e vikings entre os séculos X e XI. Chamada de Vinland Saga.
-
O KA está de volta! E hoje Marcos Gomes, Vinícius Gomes e Wagner Japão falam de cinema. Ouça!
Resolvemos falar de cinema através de diretores. O Wagner Japão escolheu três diretores e três filmes de cada um para nos apresentar suas propostas. Um programa muito explicativo e cheio de referências para aqueles que querem conhecer um pouco mais de cinema. Três diretores e nove filmes ao todo! Entre, a casa é sua.
-
Naruto é o cultuado anime que faz sucesso desde o começo da década de 2000. Muito se fala e discute sobre a qualidade e sua importância. Massashi Kishimoto nos entregou uma obra cheia de qualidades, mas que cedeu ao sucesso em outros pontos. O objetivo desse programa é falar sobre os pontos altos e os pontos baixos desse desenho do ninja que marcou o início do século XXI. Venha conosco adentrar esse mundo de superação e clichês. Modo otaku ligado!
-
Muita polêmica envolvendo o Oscar 2016, #OscarsSoWhite. Racismo é a tônica desse ano, na premiação mais badalada do cinema mundial. Mas será mesmo? O racismo é algo muita mais intrínseco ao cinema,ou melhor, à cultura ocidental, fazendo do Oscar apenas mais um indicativo desse preconceito. Entenda ouvindo nosso programa.
-
Essa música é muito boa e característica, grande John Wiliams. Você provavelmente já sabe de que filme é essa trilha sonora. Sim, estamos aqui pra falar de “Guerra nas Estrelas”, ops, (Hehehe) acabei entregando a idade. Quer dizer, Estamos aqui pra falar de “Star Wars”.
-
O podcast é do cerrado, mas nunca falamos do dele. Depois de quarenta e cinco programas resolvemos falar um pouco de nosso estado, o Distrito Federal.
-
Uma organização criminosa comanda um estado paralelo muito lucrativo e violento. É uma história objetiva e visceral sobre a Máfia brasileira: O Jogo do Bicho.
-
Hoje falamos sobre trilha sonoras.
A música é reconhecida há muito tempo como uma arte peculiar. Incentivam certas atitudes e algumas emoções em nós.Ouça! - Vis mere