Episoder
-
Uma crítica que vem disfarçada de construtiva pode ser uma ponte mal posicionada que nos levará a queda. Uma crítica gratuita tá muito mais relacionada ao sentimento do outro que não é uma verdade absoluta. Esteja atenta( o) ao que vem do outro , quanto mais nos conhecemos mais somos capazes de fazer escolhas.
-
Uma pessoa com perfil conservador tende a se opor a mudanças,inovações ou até mesmo é apegado a crenças e tradições . O quanto você tem sido conservador( a) ou até que ponto nessa tentativa de manter esse perfil você ConservaDor?
-
Manglende episoder?
-
Que tal compensar uma" voz "da autocrítica severa por uma "voz "amigável, carinhosa e positiva?
Ao fazer isso reconhecemos nossos temores, frustrações e insegurança e ao mesmo tempo com compaixão, reconhecemos o quão potente a crítica pode ser para nos livrar de comportamentos desnutritivo e severos.
"Reconhecer a vulnerabilidade é ser forte". -
Que tal aceitar a dor como parte do processo e não se entregar ao sofrimento?Muitas vezes o que pensamos ser sofrimento é aprendizado , respirar nos " pontos de tensões" ajuda a aliviar as dores: Físicas e Emocionais.
-
Durante o caminho manter se atento( a) ao percurso talvez seja mais interessante do que apenas pensar na chegada. O que nos faz perder o o encantamento, o belo ,reconhecer os tropeços e os impecilhos como livramento,muitas vezes é a angustia e a ansiedade de comemorar a chegada. Caminhar é contemplar o belo, é reconhecer cada tropeço e recomeçar com os pés mais firmes como raízes profundas, seguros e confiantes que existirá sempre um novo aprendizado, curtir o percurso e dosar o ritmo e intensidade é um bom exercício para compreender que nem sempre se deve criar expectativas a chegada.
-
Observar suas sensações é fundamental para refletir sobre o que está acontecendo com você a cada momento. Reconhecer suas emoções é chave para adquirir resiliência, autocuidado e autoconhecimento. Só compreende o que se sente , quem sabe o que estar sentindo .
-
Nós transmitirmos o que somos através do que falamos. Que possamos todos os dias " tocar" corações com gestos e palavras que edifiquem , que cure e que liberte, tecendo uma teia de amorosidade , atentos ao que "entra e o que sai" de nós, dessa forma seremos seres melhores.
-
Nesse período de isolamento social, algumas pessoas tem intensificado o uso de aparelhos tecnológicos como principal ferramenta de trabalhos.Por conta disso muitas vezes é comum sentir cansaço, coceiras, vermelhidão, lacrimejamento e enxaqueca na região dos olhos. Realizar programas de exercicios que enfatizem o movimento dos olhos( Sistema visual) são eficazes inclusive no alívio de dores cervicais.
-
Diante dos dias incertos e com diversas tarefas para serem realizadas,você já parou para investigar o que de fato, tem sido prioridade no seu coração? Talvez o que você pensa ser prioridade nesse momento ,seja apenas importante e ou essencial. Que tal "sentir" e de repente refletir sobre sua prioridade no momento ?
-
Você já percebeu que é na quietude que escutamos a nós mesmo? Você já parou para pensar o quanto você está preocupada com perguntas que muitas vezes você já tem as respostas? Aquietar se é perceber o quão profundo pode ser escutar a um Deus que está dentro de cada um de nós, querendo nos dizer algo todos os dias. Portanto, aquieta-vos.
-
Onde encontrar confiança em tempos de isolamento.