Episoder
-
Nossa relação aqui no Meio Fio sempre foi de muita troca e transparência. Sempre colocamos aqui o nosso melhor, com a intenção de ter uma conversa boa, gostosa, profunda ou divertida (ou os dois, por que não?) de temas que fossem importantes não só pra nós, mas pra quem mais tivesse vontade de dividir com a gente esses minutos preciosos do dia. Vocês, que nos escutam, que nos marcam nas redes sociais e que nos mandam mensagem, embarcaram nessa e por isso somos muito gratas. E por vocês serem tão importantes nisso tudo, precisamos ser honestas: estamos colocando o Meio Fio em pausa. O momento nos pede calma e reflexão, e exige de cada uma de nós coisas diferentes. E por sabermos que não estaríamos conseguindo dar o nosso melhor nesse momento, tomamos essa decisão juntas. Não sabemos ainda quando vamos voltar, mas vocês serão as primeiras a saber. Mas uma coisa já é definitiva: esse é o último episódio com a Stephanie Noelle na formação fixa. E tá tudo bem com todo mundo!
-
Tá pesado pra todo mundo, sabemos, e a gente não queria engrossar o coro de assuntos tensos. Por isso, no episódio de hoje, o foco são nossas melhores dicas para esse e qualquer outro momento da sua vida em que você queira sugestões do que assistir, ouvir, fazer, quando bate aquela falta de inspiração. Você encontra o nome certinho de todas as dicas nas nossas redes sociais (@meiofiopodcast no IG e no Twitter). Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola.
-
Manglende episoder?
-
A gente até queria que o assunto fosse outro, mas é impossível. Em questão de dias a vida de todos mudou, e muda um pouco mais a cada dia que passa. Dado ao avanço da Covid-19 no país, o isolamento social se torna uma realidade e, junto com ele, um novo jeito de viver. Ninguém sabe o que vai acontecer, mas nesse momento podemos dizer que estamos todos confusos, apreensivos e, de uma forma ou de outra, isolados. Como estamos lidando com isso? Como está nossa cabecinha e como podemos cuidar da saúde mental em tempos tão inacreditáveis? No episódio de hoje, falamos de uma maneira sincera sobre isso. Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Participação via áudio da psicóloga Barbara Merigue Carro.
-
Seria legal dizer que gostar de beleza não é mais visto como futilidade ou como algo restrito ao universo feminino. Mas a gente sabe que ainda não é bem assim. No episódio de hoje conversamos sobre beleza como processo de autoconhecimento e usada fora da normatividade feminina com o Álvaro, do Fera Macia. Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola, com participação especial de @fera.macia.
Dicas do episódio: Álvaro indicou o maquiador @marcelogutierrez, a Stella indicou o podcast “Nunca Falei Sobre” do Federico Devito, e a Antonella indicou a série The Good Place, disponível na Netflix. -
Nesse 8 de Março a gente conversa sobre o Dia Internacional da Mulher. Entre avanços e retrocessos, o feminismo é pauta recorrente hoje, mas será que estamos falando do que precisa ser falado? Estamos ouvindo as mulheres que precisam ser ouvidas? Somos todas mulheres, mas e quando avançar significa abrir mão do seu privilégio, estamos dispostas? Com a presença ilustre da Amanda Pris, mulher negra de Belém do Pará, falamos disso e de mais um monte de coisa importante. Quer participar da conversa? Segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola
-
Muitas vezes a gente foca muito num sonho ou objetivo, mas o que acontece depois de realizar os tais sonhos ou alcançar uma carreira de tanto sucesso? É sobre isso mesmo que vamos falar no episódio de hoje com nossa convidada, a atriz Myra Ruiz, um dos maiores nomes do teatro musical no Brasil! Ela já fez série pra TV, já fez dublagem, já fez até o seu próprio show! Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola, com participação especial de @myraruiz. Dicas do episódio: Myra indicou o perfil no instagram @the.holistic.psychologist e os documentários Brené Brown: O Poder da Coragem e Heal - O Poder da Mente (ambos na Netflix), a Antonella indicou o aplicativo Clue, a Stella indicou o perfil no instagram @erinparsonsmakeup.
-
Inteligente, determinada, divertida, cheia de personalidade, dona de si e muito segura sim! Tá tudo muuuito bem então, certo? Não necessariamente. No episódio de hoje falamos sobre “o que ninguém fala sobre ser uma mulher auto suficiente”, de como as relações interpessoais nem sempre comportam uma mulher que não busca validação alheia. No trabalho, no namoro, nas ficadas casuais e até nas amizades, nem tudo são flores e a gente precisa dialogar e desconstruir muita coisa pra não reforçar estereótipos de gênero. Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Dicas do episódio: a Stephanie indicou a youtuber bestdressed e o aplicativo Co-Star, a Antonella indicou a newsletter do Gui Poulain (https://mailchi.mp/4708ab2ddbaf/guipoulain), a Julia indicou o canal MTSims, no YouTube, e a Stella também indicou um canal no youtube, o TPMvids.
-
Ô abre alas que o Carnaval quer passar! Seja você fã de carteirinha da folia, uma admiradora silenciosa ou até aquela pessoa que não faz questão de festa, o episódio de hoje traz conversas deliciosas com as convidadas Giu Mesquita e Vivi Tiezzi sobre esse momento do ano em que o povo ocupa a rua e a energia fica ó, lá em cima! E claro, tá cheio de ótimas dicas para você que vai pular Carnaval esse ano. Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola, com participação especial de : @giumesquita e @chatiezzi. Dicas do episódio: A Giu indicou o livro "O Ano em Que Morri em Nova York", da Milly Lacombe, a Vivi indicou a marca dela de adereços de carnaval, a @podrechic, a Antonella indicou o reality show Next in Fashion, disponível no Netflix, a Stephanie indicou o filme "The Farewell" (A Despedida), da Lulu Wang, e a Stella indicou o vídeo "73 Questions with Greta Gerwig" no canal da Vogue no YouTube.
-
Antes de ouvir o episódio, feche os olhos e pense na última pequena coisa que te fez feliz. Não conseguiu lembrar? Não se preocupe, no episódio de hoje a gente te ajuda e ainda conta sobre nossos pequenos momentos de felicidade. Apesar da gente esquecer, eles são muito importantes nessa correria do dia a dia. Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Dicas do episódio: A Julia indicou a série Sex Education, disponível na Netflix, a Antonella indicou o álbum Bloco do Silva, do Silva, disponível em todas as plataformas de streaming e a Stella indicou o podcast Showmance - The Glee Recap Edition, disponível na Apple Podcasts.
-
E o Oscar vai para... no episódio de hoje chamamos o Rafael Palone para comentar os filmes indicados ao prêmio, falar quem merece a estatueta, além de discutir as decepções, injustiças e a falta de representatividade na Academia. Se você viu os filmes e quer opiniões legais e embasadas (o Rafa não brinca em serviço), esse episódio é para você. Mas se você não viu nenhum filme do Oscar e está em um bolão, papel e caneta na mão porque as apostas são boas! Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola, com participação especial de @cinemacomrafa. Dica do episódio: O Rafa indicou o livro Como ver um filme, da Ana Maria Bahiana.
-
Admitir um erro é algo complicado, mexe com o ego e muitas vezes a gente só não quer se desculpar pelo que causou. Em paralelo, tem quem sinta que está incomodando e pede desculpa por todos os passos que dá e até assume os erros dos outros só para não ficar aquele clima chato. Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Dicas do episódio: A Julia indicou o livro Ela disse: Os bastidores da reportagem que impulsionou o #MeToo, a Antonella indicou a série The Morning Show, disponível na Apple TV + e o podcast Modus Operandi e a Stella indicou o filme Adoráveis Mulheres, em cartaz nos cinemas.
-
Quem ama sente ciúmes. Quantas vezes ouvimos essa frase e até levamos como verdade para nossas vidas? No episódio de hoje, discutimos o sentimento, falamos de paranóia, intuição e até que ponto o ciúmes é algo saudável. Quer participar da conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola.Dicas do episódio: A Julia indicou o filme Frozen 2, em cartaz nos cinemas, a Antonella indicou o perfil @guilhermesouza no Twitter e a Stella indicou o filme Contos de Nova York.
-
Quantas vezes você sentiu que não deveria estar na posição que está? Ou quantas vezes você se desmereceu quando conquistou algo? No episódio de hoje, tentamos entender porque gostamos de nos boicotar. Resgatamos histórias do tempo de escola e discutimos, como mulheres, nossa posição no mercado de trabalho e nas relações pessoais. Quer participar dessa conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Dicas do episódio: A Julia indicou o filme História de Um Casamento, no Netflix e o texto Hair Redemption, da Rafaela Bassili, no MUBI. Stella indicou a peça Diálogos (@dialogos_apeca no insta) e o instagram @herdeiradabeleza. Antonella indicou o instagram e canal do youtube da Micarah Tewers.
-
2020 tá aí! Chegou a hora de botarmos o ano em perspectiva e pensar no que queremos para essa nova volta em torno do sol. Falamos de sonhos, vontades, expectativas, claro e aproveitamos para dar umas dicas para quem quer fazer acontecer (prometemos que o episódio não é tão de auto-ajuda quanto você possa imaginar). Quer participar dessa conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Dicas do episódio: a Antonella indicou a série Criminal, disponível no Netflix e o álbum Fine Line do Harry Styes, Julia indicou a primeira temporada de Lizzie McGuire e Stella indicou as exposições Murakami por Murakami e Vestindo Tempo, em cartaz no Instituto Tomie Othake e o filme A Vida Invisível, nos cinemas
-
2019 chega ao fim e nesse episódio aproveitamos para fazer a nossa retrospectiva. Qual filme mais amamos? E livro? Qual pessoa mais nos marcou? Como definimos 2019 em uma só palavra? Qual acontecimento mais mexeu com a gente? Respondemos tudo isso em um episódio super reflexivo para fechar o ano do Meio Fio. Quer participar dessa conversa? Então segue o Meio Fio! E nos vemos em 2020! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola.
-
Pra muita gente, final de ano é sinônimo de rever os parentes. E com isso, muitas vezes a gente acaba ouvindo coisas que não condizem em nada com o que a gente acredita e defende. Mas é sempre bom lembrar que você não é a sua família e que não tem nada de errado (e até é normal) discordar de atitudes dos nossos pais/avós/tios ou outros parentes que decidiam por você quando criança. Quer participar dessa conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Dicas da semana: a Julia indicou o perfil no instagram @julia_lourenco e o reality show Sugar Rush de Natal na Netflix, a Stella indicou o reality show Legally Blonde the Musical - The Search for Elle Woods no Youtube e o álbum do musical Legally Blonde, a Antonella indicou a série Pose na Netflix.
-
No episódio de hoje, recebemos o arquiteto e nosso querido Daniel Korn para contar como foi seu processo de entendimento em relação a sua sexualidade como homem gay. Pessoas que compõem a comunidade LGBTQ+ sabem das complexidades, sejam elas sociais, pessoais e/ou familiares, que envolvem esse momento - que tudo seria mais tranquilo e leve se o ambiente e sociedade em que estamos inseridos fosse mais acolhedor e menos preconceituoso. Quer participar dessa conversa? Então segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola, com participação de @korn_daniel. Dicas da semana: o Daniel indicou o álbum AmarElo do Emicida, a Antonella indicou o álbum N da dupla Anavitória e a Stella indicou os documentários da Netflix: Filmes que marcam época e Desserviço ao Consumidor.
-
O que você queria ser quando crescer? A grande chance é que você tenha respondido astronauta e na verdade está formadx em arquitetura. Ou você pode ser igual a Stella que queria ser estilista desde os 8 anos e hoje realmente se formou em moda. O que importa mesmo é que no episódio de hoje abordamos um tema muito esperado por você, ouvinte! Contamos um pouquinho da nossa trajetória profissional, o que nos fez escolher a profissão, como foi se inserir no mercado de trabalho e como estamos hoje. Aproveitamos, também, para responder sua dúvida e, de alguma forma, te ajudar na sua trajetória (esperamos que ajude, pelo menos). Quer participar da conversa? Segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola. Dicas da semana: Antonella indicou o evento Ladies Wine Design, um evento para mulheres designers. A Julia indicou a série Looking For Alaska e a Stella indicou o feed de podcast do evento Spotify for podcasters Summit.
-
Amanda Ramalho é conhecida de várias formas: tem gente que lembra dela pelos anos de rádio e tem quem conhece a voz por trás do podcast Esquizofrenóias. A verdade é que Amanda é muito mais que só a mulher que fazia parte da mesa do Pânico durante muitos anos, ou a que fala de saúde mental na internet. Nesse episódio (que está MUITO divertido), ela compartilhou experiências e contou um pouco mais sobre como é ser mulher na comunicação e em um ambiente tão machista como a comédia. Quer participar da conversa? Segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola, com a participação especial de @amandaramalho. Dicas da semana: Antonella indicou Queer Eye - Luz, Câmera, Japão, disponível no Netflix, Stella indicou o twitter @dog_rates, Julia indicou o filme O Rei, disponível no Netflix, e Amanda indicou a série Years and Years, da HBO.
-
Recomeçar é, acima de tudo, se dar uma segunda chance. E pra isso precisamos ser mais gentis com a gente - e com o outro, muitas vezes. Talvez por isso seja tão difícil acreditar que recomeçar vale a pena quando a gente se culpa por achar que tenha simplesmente… dado tudo errado. Pensando nisso, e que a gente precisa sim ser mais empático com nossas auto-avaliações (e fim de ano é bem propício pra isso, né?) e acreditar que sim, é sempre hora de recomeçar, surgiu o episódio de hoje - que é um oferecimento da Universal Pictures e do filme “Uma Segunda Chance para Amar”, que estreia dia 28/11 nos cinemas.
Quer participar da conversa? Segue o Meio Fio! Por @antonellavanoni, @chez_noelle, @juribeirodelima e @stellaspinola.
Dicas do episódio: a Julia indicou o álbum "It's Still Nothing Personal" da banda All Time Low, a Stephanie indicou os livros Patti Smith "Só Garotos", "O Ano do Macaco" e "Devoção", Antonella indicou a série "Magos da Decoração" da Netflix e Stella indicou a exposição "Musicais no Cinema" no MIS em São Paulo. - Vis mere