Episoder
-
Neste episódio a apresentadora Verônica Orkidia encerra a 2a temporada trazendo uma retrospectiva do programa no ano de 2021, as perspectivas de 2022, além de contar das dores e delícias de empreender nesse mercado tão requisitado nos últimos anos, tanto por número de ouvintes que só cresce, como também por aqueles apaixonados que desejam embarcar nessa nova mídia.
Siga o perfil do Podcast Na Potencia no Instagram: @napotenciapodcast
Até a próxima temporada.
-
Mesmo com o aumento da participação feminina no mercado nos últimos anos, os homens ainda são maioria na música. Este dado consta no relatório da própria UBC “Por Elas Que Fazem A Música” realizado em 2021. O sistema machista e racista ainda reflete no segmento, o que comprova que ainda há muita luta pela frente.
Neste episódio eu convidei a pianista e compositora Maira Freitas que contou sobre a sua trajetória, seus processos como compositora, produtora musical, e mãe, onde milita pela equidade através da arte.
@mairaff
https://open.spotify.com/track/3HQrZ4ytzJWPQMplUjra1a
https://www.youtube.com/watch?v=73CKMDBrgHU
https://linktr.ee/mairaff
-
Manglende episoder?
-
O empresário artístico tem um papel importantíssimo no mercado musical, tanto na fase de criação do projeto ou produto artístico, quanto no desenvolvimento e gestão da carreira do artista, acompanhando toda a sua trajetória. Apesar de ser um papel que não possui uma formação acadêmica específica, o empresário artístico é peça fundamental na engrenagem porque é ele quem pensa na música como negócio e no artista e sua obra como produto.
Para compreender um pouco mais sobre gestão de carreiras e de projetos artísticos, a convidada Ciça Pereira dá ideias e dicas para quem busca orientação nessa área.
INSTAGRAM:
@ciica.pereira
@zeferinaproducoes
-
Nos dias de hoje, entendemos que fazer arte independente também precisa significar profissionalismo, e que em certa medida é necessário empreender para ser um player nesse jogo.
Neste episódio conversei com a artista e empresária Indy Naíse, que contou como artista independente, consegue gerir sua própria carreira, lida com as redes sociais e equilibra o lado profissional e pessoal diante da maternidade.
Tá imperdível!.
@indynaise
@filhadotrovao_
https://onerpm.link/esseesobrevoce
Siga o perfil: @napotenciapodcast
-
A comunicação é peça fundamental nas nossas relações, e no mundo musical não podia ser diferente. É através dela que vem a conexão entre a música e o ouvinte, o artista e a plateia...
Neste episódio a convidada Cristhiane Faria da GRIOT Assessoria de Comunicação dá dicas sobre como elaborar um bom plano de comunicação para artistas independentes.
@nega_cleo
@griot.assessoria
-
A modernização da tecnologia, a democratização da internet permitiu que hoje qualquer pessoa possa colocar sua música na rede. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre como se arrecada, quem arrecada, pra onde vai o dinheiro…. Então, neste episódio vamos tentar responder algumas perguntas sobre o Direito Autorial na música e no Digital.
Convidei duas profissionais que sacam muito sobre tudo do que tá acontecendo, pra ajudar a gente a se situar nesse mundo que parece tão tão distante, mas que é fundamental para que artistas, compositoras, autoras, possam administrar suas obras e de fato receberem remunerações sobre o uso delas. Ilana Jardim, que é advogada especialista na área trabalhista e do entretenimento, e Daniela Azevedo, também advogada com atuação em direito digital, civil e certificada em propriedade intelectual.
@ilana.jardim
@daniela.advogadabr
-
O protagonismo das mulheres no comando das pistas é o tema deste episódio, que traz a convidada DJ Miria Alves para falar da sua trajetória e sobre o seu projeto exclusivo para mulheres "TPM - Todas Podem Mixar".
Site: https://todaspodemixar.com/
Instagram: @djmirialves_ | @todaspodemixar
Mixcloud: https://www.mixcloud.com/todaspodemixar/
-
O ano começou, né?!. Enfim…
E nada melhor que iniciar bem esse novo ciclo celebrando a produção de podcasts produzidos por mulheres.
Neste episódio as manas poderosas da Central Podsim: a jornalista e podcaster Ana Gabriela Nascimento e a produtora musical Rach Araújo falam do ponto de vista de quem está produzindo, narrando e criando conteúdos para podcasts importantes dentro desse novo mercado em grande expansão.
Então, se você tem curiosidade de saber como funciona o universo dos podcasts, quer saber mais detalhes dos bastidores e dicas sobre como entrar nesse mercado?. Vem com a gente!.Siga nas redes sociais:
Instagram: @Podsim
Facebook: /Podsim
Youtube: Podsim Podcast
Site: www.podsim.com.br
-
Neste episódio nós vamos falar sobre a importancia da presença das mulheres pretas para a manutenção, e por que não dizer, para o surgimento do samba no Rio de Janeiro.
Pra engrossar o caldo do nosso papo, eu convidei a historiadora Angelica Ferrarez e a jornalista Amanda Pinheiro, também cariocas, phds em samba, para falarem a partir das suas pesquisas, suas referências e reverencias a essas matriarcas do samba, do ontem e do hoje. -
Neste episódio falamos sobre o mercado musical, os desafios dx artista independente no mundo digital, composição em "feat.", e também sobre um assunto que tanto nos aflige, e que tem nos mobilizado cada vez mais em concentrar nossas forças na filosofia "nós por nós".
O PRIVILÉGIO BRANCO NA MÚSICA
E para trocar essa idéia, convidei uma artista incrível, que tem um trabalho potente na militância preta e dona de uma voz maravilhosa: Luciane Dom.
Luciane Dom é uma mulher preta, da Paraíba do Sul, que faz parte da nova geração de artistas que representam a música brasileira.
Que encontrou na música um caminho para resgatar sua origem, e revenrenciar sua ancestralidade a partir do seu primeiro disco "Liberte Esse Banzo", quando nasceu também sua trajetória na música autoral.
A perspectiva crítica de Luciane a levou por inúmeros palcos no Brasil e no exterior, cantando artistas importantes como Liniker, Luedji Luna, Vox Sambou (Haiti), Selma Uamusse (Moçambique) e Malika Tirolien (Guadalupe), e por aí vai...
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/lucianedom/
YouTube : https://www.youtube.com/lucianedom
Faceboock: https://www.facebook.com/lucianedom.oficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6VixI1Abe7e3mV3ScdQmg1?si=Cae6OGq6RrOOZjwx94zlQA
-
Sim, meu povo!!
O novo episódio do podcast Na Potência não poderia ser para falar de outra coisa, se não do novo álbum audiovisual de Beyoncé - Black Is King.
E para fazer essa resenha convidei uma sumidade em assuntos de África, a filósofa Aza Njeri, para trazer sua análise afrorreferenciada sobre a obra.
Aza Njeri é doutora em Literaturas Africanas, pós-doutora em Filosofia Africana, pesquisadora, professora, multiartista, crítica teatral e literária, mãe e youtuber; E nos presenteou com uma grande aula de história da África a partir do Black Is King de Beyoncé.
Confiram. Está imperdível!.
YOUTUBE: Aza Njeri
INSTAGRAM: @Azanjeri_
TWITTER: @NjeriAza
-
Neste episódio a convidada Ana Magalhães traz o ponto de vista da mulher no tambor e seus desafios, e também conta sobre sua trajetória no reencontro com a ancestralidade.
Multiartista, uma das percussionistas e produtoras do Dembaia, grupo de dança e percussão africana e em suas diásporas. Djembefola referência no Rio de Janeiro, coordena um grupo de prática em percussão africana junto com o projeto Moussoloudon. Percussionista no projeto Pra Gira Girar - Uma Homenagem à Os Tincoãs. Diretora musical e musicista no espetáculo Olhos D’água ou Das Pedras Nasciam Asas, realizado pelo Grupo Emú e Dembaia. Faz parte da Coletiva Audiovisual Elekô, onde juntas produziram e realizaram o filme ELEKÔ (2015) exibido em festivais importantes como o International Film Festival Rotterdam e ganhador nas categorias de Melhor Filme e Sound Designer no Festival 72h (RJ), além disso participou de trilhas sonoras em longa e curta-metragens importantes da cena atual do cinema negro. Idealizadora da marca de roupas e tecidos Moolaadé. Bacharel em Musicoterapia, pelo Conservatório Brasileiro de Música - RJ, atuou no cuidado e promoção de saúde mental de criança e adolescente no SUS e na relação mãe-bebê através da musicoterapia no sistema penitenciário do Rio de Janeiro. @anamagatra
Trilha Sonora:
I- Arranjo e Produção musical: Ana Magalhães
II- Ritual Mandinga - Dembaia
-
Na Potência é um podcast semanal que pretende potencializar as vozes de mulheres pretas da cadeia produtiva da música.
Um espaço para troca de idéias, informações e curiosidades sobre a música preta do Brasil e do Mundo.
Na música a potência é uma grandeza importante. E no cenário atual, dar visibilidade a artistas pretas é dar potência a essas vozes.
Eu venho contar um pouco sobre a minha trajetória, o que me trouxe até aqui e ao que se propõe esse espaço NA POTÊNCIA.