Episoder
-
Carlos Gonçalves, agente FIFA há mais de 20 anos e representante de mais de 100 jogadores, entre os quais craques como Diogo Dalot, David Carmo ou Ricardo Horta, desvenda alguns dos segredos de um negócio que está ao rubro nestes meses de verão, altura em que mais transferências acontecem. Da tentativa da FIFA em regular a atividade aos negociadores mais duros, bem como expectativas para este defeso, nada ficou por dizer.
É o 9.º episódio do Negócios Record, o programa onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal. -
Ricardo Domingues, diretor de mercados internacionais da Betclic, explica que o peso das apostas no nosso campeonato não é assim tão grande como se podia pensar, apesar de ser naming sponsor da Primeira Liga. Além disso, apresenta dados muito inesperados sobre os jogadores e jogos que mais mexeram com os apostadores, bem como o grande rombo que uma múltipla de 18 resultados lhe deu em outubro, e deixa um alerta para o mercado ilegal, que recebe anualmente cerca de mil milhões de euros em depósitos a partir do nosso país.
É o 8.º episódio do Negócios Record, o programa onde fazemos a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal. -
Manglende episoder?
-
João Fonseca é desde 2018 diretor Sénior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da FIFA, depois de ter deixado para trás uma promissora carreira de futebolista que acabou nas camadas jovens do Tirsense. Esta semana veio ao Negócios Record para explicar os desafios e missões que estão pela frente do futebol em Portugal, em particular o processo de centralização, a luta pelo ranking UEFA e a vida no pós-Cristiano Ronaldo.
É o 7.º episódio do Negócios Record, o programa onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal. -
Luís Villas-Boas Pires, advogado português que lidera o departamento de intermediários da FIFA, veio ao Negócios Record explicar a 'guerra' judicial para aprovar o novo regulamento, os abusos de uma profissão foi liberalizada em 2015, os riscos fiscais que os jogadores correm com algumas práticas e os muitos milhões que são pagos em comissões pelas transferências. É o 6.º episódio do Negócios Record, o programa onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal.
-
Rui Caeiro, diretor-executivo da Liga Portugal, esteve no Negócios Record para fazer o ponto de situação da centralização dos direitos televisivos, processo que deverá estar concluído até 2028. A conversa passou pelas propostas em cima da mesa, pelo modelo de distribuição e pela compararação com outros campeonatos. É o 5.º episódio do Negócios Record, o programa onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal.
-
Anabela Silva, economista e especialista em IRS, esteve no Negócios Record para falar sobre impostos no futebol. Das verbas que a Liga entrega ao Estado ao impacto dos programas do Governo nos futebolistas, passando por diferendos fiscais – incluindo de Fernando Santos –, nada fica por explicar. É o quarto episódio do Negócios Record, o programa onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal.
-
Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal, veio ao Negócios Record falar sobre a perda do exclusivo de transmissão da Liga dos Campeões, a batalha dos direitos que procura travar com a Sport TV, do seu envolvimento no processo de centralização da Liga portuguesa e das dificuldades tem sentido para furar o ‘status quo’ do mercado português. Uma conversa sem filtros, a não perder.
É o terceiro episódio do Negócios Record, o programa onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal. -
Ao fim de 20 anos de um modelo consagrado, a UEFA decidiu revolucionar o modelo competitivo da Liga dos Campeões a partir do próximo ano, causando alterações no calendário e modelo de distribuição de receitas, algo que terá um enorme impacto também no futebol português, em particular para os três grandes.
Miguel Poiares Maduro, jurista, dean da Global School of Law da Universidade Católica Portuguesa e ex-presidente do Comité de Governação da FIFA, juntou-se a Miguel Cardoso Pinto, economista e partner da EY Portugal, para debater o impacto desta revolução, quer na geopolítica do futebol europeu quer no ecossistema do futebol português.
É o segundo episódio do Negócios Record, o programa onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal. -
Os grandes desafios dos três grandes.
Miguel Farinha, Country Managing Partner da EY, é o primeiro convidado do Negócios Record. Responsável por vários estudos e auditorias para clubes e a própria Liga Portugal, antecipa os problemas e oportunidades no caminho de Benfica, Sporting e FC Porto, como a dependência da transferência de jogadores e dos dinheiros da Liga dos Campeões, a centralização dos direitos de TV e a entrada de investidores nas SAD.