Episoder
-
Primeiro episódio da temporada 3 Arte e Loucura. Filmes: "Nise: o Coração da Loucura", "Shine - Brilhante" e "Tempo de Despertar".
-
Site que falei no início do podcast: https://www.hyperrealism.eu e o livro que citei no meio episódio: "Para Apreciar a Arte - roteiro didático"
-
Manglende episoder?
-
Se você gostou dos episódios anteriores então se prepare porque você não vai conseguir parar de ouvir. Depois de uma introdução necessária, esse episódio tem selecionado dois gêneros do Realismo, e não por coincidência, trago uma polêmica junto com uma pitada da minha impressão sobre.
-
Para criticar ou entender uma crítica, é preciso conhecer do assunto, tema ou objeto tratado. Este episódio, portanto, possui caracter mais técnico, embora com muitos comentários. Excelente e essencial para iniciarmos com as críticas (entendendo) desses temas aqui abordados. Recapitulando as questões do primeiro episódio vou tratar em seguida para conhecermos mais dos derivados do Realismo: Naturalismo, Novo Realismo, Fotorrealismo e Hiper-Realismo. Observação: tem muita repetição de "ismo" e "ismo" rsrs. Obrigada!!
-
Nesse episódio você vai ouvir uma introdução ao tema do Realismo nas artes visuais, uma noção sobre o que consideramos como realidade e nossa percepção através dos nossos sentidos do que seria real. Também será já iniciado nesse universo do realismo e saber um pouco das suas vertentes como o fotorrealismo, por exemplo.
-
Nesse episódio, dividido em dois, vou ler as críticas feitas sobre Vincent e sua arte, forma de ser e criar, também vou comentar bastante como uma conversa, espero que gostem!
-
Nesse episódio, dividido em dois, vou ler as críticas feitas sobre Vincent e sua arte, forma de ser e criar, também vou comentar bastante como uma conversa, espero que gostem!
-
Nesse episódio vamos ler e comentar sobre uma das obras se não a obra mais conhecida e bem criticada de Vincent: A Noite Estrelada. Vem comigo viajar nos quadros e histórias desse pintor único e misterioso ao mesmo tempo.
-
Nesse episódio vamos acompanhar os fatos mais importantes de 1888 até 1890 (ano da morte de Vincent) através do livro "Cartas a Theo" e ler a última carta dele ao seu irmão, encontrada com ele no dia 29 de julho de 1890.