Episoder
-
Manter o foco = realização de vida.
-
Grandes questionamentos = grandes lições.
Pedido musical de Maiara Soares, do Camará.
-
Manglende episoder?
-
Escrita e gravada por Carole King em 1971, essa música se tornou o maior e mais conhecido hit de James Taylor, então com 23 anos, e seu único número 1 na América. Foi o primeiro single de seu terceiro álbum.
Taylor foi o primeiro a gravar, lançando a faixa nos estúdios Crystal Sound na Vine Street em Los Angeles com sua banda, que incluía King no piano. Dias depois, King gravou sua versão nos estúdios A&M na avenida La Brea.
De acordo com Taylor, Carole King disse a ele que essa música era uma resposta ao seu hit de 1970 "Fire and Rain", onde Taylor canta: "Já vi momentos solitários em que não consegui encontrar um amigo". Resposta musical de King: "você tem um amigo bem aqui."
Taylor não queria roubar a música de King dela, então Asher ligou para ela com o pedido ousado de deixar Taylor gravar a música, que estava claramente destinada a ser um sucesso. King graciosamente concedeu a permissão, e a versão de Taylor foi lançada como single, indo para o # 1 nos Estados Unidos. Isso funcionou bem para King, no entanto, uma vez que se tornou a base de seu álbum Tapestry, e embora ela nunca tenha lançado sua versão como single, o álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias nos Estados Unidos.
A versão de Taylor desta canção ganhou o prêmio Grammy de 1971 de Melhor Performance Vocal Pop Masculina. A música também ganhou como Canção do Ano, prêmio que vai para sua escritora, Carole King.
-
Ele nasceu de mãe francesa e pai argelino. Ainda criança mudou-se para Paris , onde teve contacto com a música moderna . Ele ganhou o prestigioso show de talentos da Radio Monte Carlo lá em 1964 .
Graças a esse lucro, ele conseguiu muitos trabalhos em várias casas noturnas alemãs. Estudou em Bruxelas, onde obteve um diploma universitário em filosofia e literatura em 1971 . Em seguida, ele se concentrou totalmente em sua carreira de cantor.
Em 1972 gravou seu primeiro single, Mary-Ann, com o produtor belga Jean Huysmans, que não fez sucesso. Em 1973 funcionou. Sharif escreveu Do You Love Me? . Ele recebeu ajuda vocal de Evelyne D'Haese , uma cantora belga que frequentemente fazia trabalhos de estúdio, inclusive para Luc Hensill
Você me ama? é o primeiro recorde belga a alcançar a posição de número 1 em uma visão geral anual holandesa.
Ele faleceu no Dia dos Namorados de 2019, depois de sofrer de diabetes há algum tempo.
-
Avril Lavigne foi acometida pela doença de Lyme, uma infecção bacteriana, após seu 30º aniversário, em 2014. Ela ficou acamada por quase meio ano e levou muitos meses para se recuperar. Ela gravou "Warrior" sobre sua batalha contra a doença fatal como a faixa final de Head Above Water.
Quando o COVID-19 atacou em março de 2020, Lavigne teve que cancelar seus planos e se isolar em casa. Assistindo ao noticiário, Lavigne se inspirou nos profissionais médicos e trabalhadores essenciais que arriscavam suas vidas todos os dias para ajudar os outros, e decidiu que queria se envolver e contribuir. "Eu estava em casa quebrando a cabeça como o que eu poderia fazer?" ela disse ao compositor americano. "Todos lá fora na linha de frente, eles são guerreiros."
Isso deu a Lavigne a ideia de retrabalhar "Warriors", mudando a letra para ser aplicada aos trabalhadores da linha de frente. Ela regravou de seu estúdio caseiro com o novo título "We Are Warriors" e lançou a versão reformulada em 24 de abril de 2020.
Lavigne convocou Lindsey Stirling para adicionar seu violino à faixa. "Ela e eu queríamos trabalhar juntos há muito tempo. Portanto, esta era a oportunidade perfeita", explicou ela.
Os rendimentos de "We Are Warriors" vão para o Projeto HOPE, beneficiando a equipe médica na linha de frente em meio à pandemia.
O vídeo em preto e branco mostra fotos de profissionais de saúde em todo o mundo. Eles são intercalados com clipes enviados por fãs que se filmaram segurando seus cartazes e gritos para pessoas que eles conhecem que são guerreiros. Lavigne também usou um iPhone para filmar suas próprias cenas de seu quintal e estúdio.
-
Wonder escreveu sobre os perigos de acreditar em superstições. Algumas das superstições de azar que ele alude incluem andar debaixo de uma escada, quebrar um espelho (dizem trazer sete anos de azar) e o número 13.
Esta canção incorpora muitos elementos da música rock, o que ajudou Wonder a estender seu apelo a um público branco. Antes do lançamento de Talking Book, Stevie saiu em turnê com os Rolling Stones, o que aumentou sua credibilidade no mundo do rock. Quando "Superstition" foi lançado, foi calorosamente recebido nas mesmas estações de rádio que tocavam The Stones, ganhando muitos novos fãs para Wonder. Também ajudou Wonder a superar sua imagem de estrela infantil.
Este foi o segundo hit # 1 de Wonder nos EUA. Seu primeiro foi com "Fingertips (Part 2)" em 1963, que gravou como "Little" Stevie Wonder.
-
Ben E. King gravou isso logo após deixar o The Drifters em 1960. Isso lhe deu uma sólida reputação como artista solo.
"Stand By Me" era o nome de um hino gospel escrito pelo ministro da Filadélfia Charles Albert Tindley em 1905. Seu hino se tornou popular em igrejas em todo o sul dos Estados Unidos e foi gravado por vários atos gospel na década de 1950. A adaptação mais popular foi de The Staple Singers, que a gravou em 1955. Foi essa versão que Ben E. King ouviu; ele pressionou The Drifters para gravá-lo, mas o empresário do grupo rejeitou.
A canção foi creditada como escrita por Leiber, Stoller e King. Charles Albert Tindley, que compôs o hino original, foi deixado de fora dos créditos do compositor porque sua obra foi suficientemente transformada. Esta não foi a primeira vez que Tindley foi omitido dos créditos de uma música que ele criou: ele também escreveu "I'll Overcome Someday", que acabou se tornando "We Shall Overcome".
Em entrevista à estação de TV WGBH, Jerry Leiber explicou: "Ben E. não é um compositor, ele é um cantor, ele pode ter escrito duas canções em toda a sua carreira. Acho que isso vem da igreja. O todo ' stand by me 'e do jeito que o lançamento sai, soa como uma música gospel. "
-
'Sign of the Times' veio de 'Esta não é a primeira vez que passamos por um momento difícil, e não será a última vez'", disse Styles. “A música é escrita de um ponto de vista, como se uma mãe estivesse dando à luz um filho e há uma complicação. Dizem à mãe: 'A criança está bem, mas você não vai sobreviver.' A mãe tem cinco minutos para dizer à criança: 'Vá em frente e conquiste.' "
Ele acrescentou: "É um momento em que é muito fácil sentir-se incrivelmente triste com muitas coisas. Também é bom lembrar que, embora haja muitas coisas ruins, também há muitas pessoas incríveis fazendo coisas incríveis no mundo.
-
Paul Anka transformou uma paixão por uma garota mais velha em seu sucesso revolucionário. Ele tinha apenas 15 anos quando escreveu "Diana" sobre seu amor não correspondido por Diana Ayoub, que era cinco anos mais velha. "Ela estava um pouco fora do meu alcance", disse Anka. "Ela realmente não queria nada comigo, o que tornava tudo ainda pior."
Ayoub e Anka não se cruzavam com tanta frequência; ele a via na igreja e em alguns outros eventos, e ela às vezes tomava conta de seu irmão e irmã mais novos.
A paixão não foi a lugar nenhum, mas a música sim. Ele atingiu o número 1 nos EUA e no Reino Unido, lançando sua carreira. Anka e sua família se mudaram de Ottawa, Canadá para New Jersey, onde montaram uma operação de publicação e gerenciamento para apoiar sua carreira. Anka se tornou um dos maiores hitmakers da era do rock pré-Beatles e teve um renascimento de sua carreira nos anos 70 com outra série de sucessos, incluindo o # 1 "(You're) Having My Baby".
-
Esta música é sobre como é difícil permanecer fiel e devotado em um casamento, desafiando o velho mantra de que uma união bem-sucedida requer "sacrifício". Elton canta que não é nenhum sacrifício, são apenas "dois corações vivendo em dois mundos separados".
Numa entrevista à revista Music Connection antes do lançamento da música, um dos produtores de Elton, Bernie Taupin, afirmou que: “É uma letra simples, mas adulta e inteligente. É basicamente sobre os rigores do amor adulto. Elton veio com uma melodia brilhante, e sua performance dá a ela muita integridade e significado "
Em declarações ao The Mail on Sunday's Event, Bernie Taupin disse que esta é uma de suas composições favoritas. "É sobre um casamento desmoronando e tentando viver uma mentira quando na verdade você não consegue", explicou ele. "As pessoas chamam de música do divórcio."
-
Esta canção foi o tema do filme Blue Hawaii. Foi escrita pelo compositor George Weiss, que afirmou que nem os produtores do filme nem os associados de Elvis gostaram da demo da música, mas Elvis insistiu em gravar esta música para o filme.
Esta foi a "canção de amor" mais popular e famosa de Elvis e foi cantada para sua avó no dia do aniversário dela. Elvis presenteou-a com uma caixa de música, que ela abriu e tocou a música, que Elvis cantou junto.
A trilha sonora de Blue Hawaii atingiu o primeiro lugar nas paradas dos EUA no outono de 1961 e permaneceu lá por 20 semanas consecutivas.
Fato interessante é que, por muitos anos, Elvis encerrava seus shows com esta canção, daí se percebe a conexão dele e de seu público com esta linda canção.
-
Em uma entrevista, em 2018, com Rick Astley, ele falou sobre o significado e a inspiração da música: "É aquela coisa que você pode passar pela vida e estar perto de alguém e você sabe que há algo errado, você sabe que algo está acontecendo, mas eles não querem dizer nada. Eles não querem fazer isso.
Mas, eu definitivamente estive perto de pessoas assim. Minha mãe e meu pai até tiveram um filho que faleceu antes de eu nascer, e eles nunca falaram sobre isso. Esse é o assunto mais difícil de falar, eu acho, dos pais para seus outros filhos.
Não estou dizendo que é exatamente disso que se trata, mas é o tema disso. É aquele momento em que você pode gritar por ajuda e realmente dizer a alguém: 'Estou morrendo aqui. Eu estou sangrando.' Todos nós precisamos daquele momento em que tipo de dizer, 'Certo, eu só preciso falar com alguém,' e é isso que se trata."
-
Kennedy William Gordy (Detroit, 15 de março de 1964), artisticamente conhecido por Rockwell, é um cantor de Rhythm & Blues (R&B).[1]
Assim, em 1984, Rockwell lança o álbum Somebody's Watching Me, cuja faixa-título contava com a participação de seus amigos Michael Jackson e Jermaine Jackson nos vocais do refrão. Somebody's Watching Me alcançou o Top 10 dos Estados Unidos e na Inglaterra e chegou à posição de número 1 como melhor canção de R&B. Neste mesmo álbum, teve muito sucesso com a faixa romântica Knife.
-
Denver escreveu isso e gravou como um dueto com Plácido Domingo. Não se esperava que fosse um sucesso comercial; uma estação de rádio tocou no ar como uma forma de ouvir a música. A resposta ao chamado dos ouvintes foi esmagadora e os convenceu a liberá-la.
Denver ficou tão impressionado com a maneira como Plácido Domingo cantou suas letras que mudou a maneira como Denver cantou suas próprias canções a partir de então.
-
"Lara Fabian" é o quarto álbum de estúdio e o primeiro álbum em inglês da gravadora belga-canadense Lara Fabian. Foi lançado pela primeira vez em 29 de novembro de 1999 na França e mais tarde foi lançado mundialmente em 2000. O álbum apresenta os singles de sucesso "I Will Love Again", "I Am Who I Am" e "Love by Grace".
-
Annie Lennox é considerada um dos maiores ícones femininos da música. Ela nunca teve um gênero definido. Cantou new wave, pop/rock, pop e outros diversos estilos musicais. É considerada a maior cantora branca de Soul e vendeu mais de 80 milhões de discos em toda sua carreira.
Foi nomeada por dois anos consecutivos, a maior cantora britânica. É influência para diversas estrelas femininas da música, tais como: Celine Dion, Lady Gaga, Joss Stone, Christina Aguilera, entre outras.
Em Setembro de 2011, Annie recebeu uma homenagem no museu britânico V&A em que foram expostos seus principais figurinos usados desde sua carreira no Eurythmics até sua carreira solo, incluindo roupas desenhadas pela própria Lennox.
-
"Without You" é uma música escrita por Pete Ham e Tom Evans, do grupo de rock britânico Badfinger, e lançada pela primeira vez em seu álbum de 1970.
"Without You" continua sendo o maior sucesso de Carey em toda a Europa. Nas Ilhas Britânicas, onde Carey ainda não havia atingido o primeiro lugar, "Without You" estreou nas paradas britânicas no número um, onde permaneceu por quatro semanas no total, enquanto na Irlanda a faixa foi número um por cinco semanas: "Without You" continua sendo o único hit solo número um de Carey no Reino Unido e na Irlanda.
-
Mariah Carey, nascida em 27 de março de 1970 é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz americana. Carey alcançou a fama no início dos anos 90.
Após seu casamento com Tommy Mottola, chefe da Sony Music, Carey alcançou sucesso mundial com os álbuns subsequentes Music Box (1993), Merry Christmas (1994) e Daydream (1995). Esses álbuns produziram alguns dos singles de maior sucesso de sua carreira, incluindo "Hero", "Without You", "All I Want for Christmas Is You", "Fantasy" e "One Sweet Day".
Mariah não está esperando que um “Dreamlover” venha resgatá-la nessa música porque ela é sua própria heroína. Ela explicou em um vídeo promocional do álbum: “ ‘Hero’ é uma música que basicamente é sobre olhar para dentro de você e ser seu próprio herói, como nem sempre ter que procurar algum tipo de herói para vir e salvá-lo, mas você pode se salvar olhando para dentro de si mesmo e tentando superar qualquer situação, simplesmente pondo-se em primeiro lugar e se admirando, como se fosse você fosse seu próprio modelo.”
-
"On My Own" foi um sucesso modesto, liderando a parada Billboard Hot Dance Music / Club Play e alcançando o top dez nas paradas Adult Contemporary dos EUA.
"Try It on My Own", intitulada "On My Own" é uma canção interpretada pela artista americana rWhitney Houston, mas foi escrita por Babyface, Jason Edmonds, Carole Bayer Sager, Aleese Simmons e Nathan Walton para seu quinto álbum de estúdio Just Whitney (2002
É uma balada pop sobre como superar dúvidas ou medos para que uma pessoa possa chegar a um ponto em sua vida em que possa "experimentar por conta própria".
A música se tornou o terceiro single do projeto e foi lançada em 11 de fevereiro de 2003. Recebeu elogios da crítica e dos fãs; a maioria deles que o nomeou como o destaque do álbum.
-
Este foi o terceiro single do álbum de estreia de Avril Lavigne, Let Go, lançado quando ela tinha 17 anos.
Lavigne disse ao Digital Spy em uma entrevista de 2013 que ela considera esta sua melhor música. Ela explicou: "Ainda é uma música desafiadora vocalmente e o público sempre se envolve nela."
“Quando se está sozinho, a gente pode se sentir horrível” A cantora Avril conhece esse sentimento e, na música: Estou com você (I AM WITH YOU), ela conta como se sentiu quando passou por isso. Você se sente tão sozinho e com medo, tentando se encontrar e descobrir tudo, mas você simplesmente não consegue.
É uma canção cheia de simbolismo, por exemplo, estar esperando por alguém na ponte, isso é um símbolo de todas as vezes em nossa vida quando esperamos por alguém que nunca apareceu ou nunca nos satisfez. Outro exemplo é: "sem pisadas no chão" e "esperando, mas não há som", enfatiza a solidão.
Quer outro exemplo: o questionamento: ninguém está tentando me encontrar? Isso é um símbolo de onde ela estava em sua carreira. Nessa época, ela era a grande novidade e, talvez, isso se refira ao vazio que fez que nisso ela encontrasse a inspiração para essa música.
Muito marcante também é o simbolismo: "a maldita noite fria", que pode ser entendido como um símbolo de sua total solidão na busca pelo significado desta vida na tentativa de encontrar algo que traga satisfação e contentamento.
- Vis mere