Episoder
-
Quão maduro você se considera? Quantas vezes você pensou que estava pronto, apenas para descobrir que ainda havia mais a aprender e crescer? Quais são, afinal, as características de uma pessoa verdadeiramente madura?
Neste episódio, exploramos o que significa ser um cristão maduro.
-
O que seria um líder emocionalmente saudável? Quantas vezes estamos focados em resultados visíveis e práticos, objetivos e metas na nossa vida e esquecemos de ver como estamos por dentro. Nesse episódio vamos discutir um pouco sobre alguns pilares da saúde emocional de um líder.
-
Manglende episoder?
-
Quantas vezes você já se sentiu PRESO em um padrão? O que seria esses padrões?
Mesmo sendo nova criatura, quantas vezes você se viu fazendo algo REPETIDAMENTE que não fazia sentido?
Neste episódio, vamos conversar sobre como podemos identificar e quebrar os padrões nocivos em nossas vidas.
-
Um conceito que pode ser mal interpretado, mas que é de grande valia se usado de maneira sábia. Será que estamos nos expondo muito ou continuamos nos protegendo demais?
-
Quem nunca se frustrou ao abrir um pote de sorvete e encontrar ali feijão? Ou se frustrou com algo muito mais sério, que você tanto sonhou e não deu certo?
A vida é feita de frustrações e fracassos, mas na nossa imaturidade achamos que é culpa de Deus, pois Ele poderia ter nos poupado. Será? Como podemos lidar com isso? -
Durante a nossa jornada, teremos fases em que sentiremos dentro de uma caverna, onde talvez tudo pareça escuro e sem horizonte. A grande questão é como lidar com isso, como saber extrair o melhor dessa caverna, ou melhor ainda, como sair?
-
Para quem conhece minha história, parece que cresci sem pai.
Na verdade, desde os 5 anos de idade cresci sem a figura paterna em casa, mas nunca sem Pai. E ao descobrir a Paternidade de Deus tudo mudou. -
Quantos de nós nos subestimamos, nos achando não criativos o suficiente? Outros se sentem travados e bloqueados para criar?
Algum momento teremos que encontrar nossa verdadeira identidade em Cristo, e ali desvendar nossa criatividade. Sem religiosidade e com relevância... basta começar. -
Os primeiros instantes quando conhecemos alguém pode ser cheio de expectativa, mas pode também ser um momento um pouco sem graça. Quando conhecemos alguém, é loucura acharmos que nos tornamos íntimos só porque falamos "OI" - mas muitos acham que porque conheceram Jesus no "OI" já deveriam ser íntimos.
Será que você está disposto para ir além? -
Quantas vezes eu já ouvi essa frase “Olha, precisa guardar o seu coração” e sempre era relacionado a não se apaixonar tão facilmente por alguém, ou coisa desse tipo. Ao crescer sempre ficava a pensar de onde as pessoas tiravam essa conexão de guardar o coração com não se apaixonar rapidamente. Pra mim não fazia sentido biblicamente.
O tempo passou e daí comecei a pensar que guardar o coração é bem mais que isso, é guardar nossa essência e aquilo que você realmente valoriza. -
Chegamos ao final de 2020 com muitas lições e muitos podcasts por aqui. Queria marcar esse 12o pocast com uma convidada mais que especial! Neste episódio minha mãe, Sarah Hayashi, compartilha 12 pérolas de sabedoria que os seus 77 anos a ensinaram, espero que possa te ajudar na sua caminhada.
-
Estamos vivendo uma época tão atípica, quem diria que viveríamos tudo isso em 2020. O ano está se findando e muitos não processaram o que aconteceu durante esse tempo. É como se tivéssemos entrado em um carro a caminho de uma nova cidade, tivemos que parar por muito tempo na estrada e nem sequer percebemos todos os detalhes da jornada pois só estamos pensando: não vejo a hora disso acabar.
Mas essa jornada desconfortável, linda, difícil, aventureira e desafiante é fundamental para o nosso desenvolvimento. A grande pergunta é: você tem processado a sua dor? -
Quem nunca aguentou e engoliu coisas por não saber conversar a respeito? Ou por guardar tanto tempo emoções ruins quando foi expressá-las saiu tudo errado
Todos nós precisamos ter conversas cruciais em nossas vidas, alguns evitam e outros sabem lidar com sabedoria.
Neste podcast te dou passos práticos para ter mais fluidez e sucesso em suas conversas importantes em seus relacionamentos. -
Nos comparamos com os outros quase que diariamente, talvez nem com os outros mas com o IDEAL que criamos em nossa mente daquilo que precisamos fazer ou não fazer, ser ou não ser, aparecer ou não aparecer.
Mas essa comparação está sugando de nós e nos tornando cansados. É tempo de desconstruir isso uma vez por todas. -
Setembro começou agora e logo lembro de Setembro Amarelo, no dia 10 de setembro é o dia Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos.
Mas ao meu ver, muitos pensam na morte sem chegar um dia a cometer o suicídio pra valer. Entretém em suas mentes pensamentos de morte e de até pedir para Deus que o leve ou a leve logo para eternidade.
Neste podcast compartilho um pouco sobre minha jornada em relação a isso e como podemos vencer neste momento. Nunca é fácil, mas a vida existe para ser vivida plenamente. -
Quantas vezes um elogio era tudo que precisávamos e por outro lado uma crítica roubou completamente nossa alegria? O que pode grudar em nós? Ou será que devemos ser antiaderentes mesmo?
-
Eu poderia te dizer o quão incrível é ser solteiro (e realmente é!) mas queria trazer um pouco de perspectiva de coisas que aprendi nestes últimos anos que podem abrir a sua mente para o seu futuro tão desejado. Abra o seu coração, não sou guru de nada, mas estou aqui pra compartilhar algumas experiências.
-
Quantas vezes você já sentiu medo?
O medo pode ser uma força que nos paralisa e nos retém do nosso destino. Ouvimos constantemente que só ter força de vontade que venceremos o medo. Será que é isso mesmo? -
Quantas vezes esperamos por algo na vida? Pode ser um lanche no drive-thru ou um milagre financeiro, pode ser um casamento tão esperado ou uma nova música da sua banda preferida. A vida é repleta de espera, mas e se eu te contasse que estamos nos enganando achando que quando aquilo que tanto esperamos não nos fará feliz?
Agora é a hora de entender o que realmente está acontecendo enquanto você espera. -
Você já deve ter escutado a frase: “Isso é apenas a ponta do iceberg” é porque naquele momento estamos vendo apenas 10% do que realmente está acontecendo.
E os outros 90% permanecem ali submersos na água. Eu diria que existem seres humanos que são icebergs incríveis, na verdade são os que mais me fascinam.
Mas sem perceber temos investindo tanto no nossos 10% que quando alguém nos conhece, não encontra muita coisa debaixo da água.
Você, como um iceberg, tem investido nos 10% ou 90%?* - Vis mere