Afspillet
-
No episódio desta semana falamos sobre sonhos, Coliseu, Rabo de Peixe e muito mais.
-
Miguel Sousa Tavares critica a atuação da CPI da TAP em mais uma semana de importantes audições. Considera que a intenção dos deputados, ao desviarem-se do tema, é enfraquecer o Governo. Não poupa o depoimento de Frederico Pinheiro, que acusa de "falta de credibilidade" e de "pressa" em ir buscar o computador. Sobre Galamba, Sousa Tavares questiona a competência para os dossiers importantes, mas não as condições para permanecer em funções. Em relação ao desempenho da Economia, não faltam críticas ao Estado e à "arrogância" da banca.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Eduardo Madeira a dobrar, na estreia do debate esquerda-direita que se impunha. Da coroação ao Galambagate, sem esquecer as três pulseiras para quem entra de carro nas urgências.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
No primeiro episódio de watch.tm, o amigo e cantor Richie Campbell estreia o novo estúdio e fala com Pedro sobre o fim de ask.tm, fazer análises à urina, inteligência artificial e muito mais.
-
Vem aí A Triangulatura do Paralelepípedo, o debate fracturante que faltava. Marca a estreia de Eduardo Madeira na Rádio Observador. Duas vezes por semana.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Episódio 1
-
Hoje partilhamos convosco a nossa perspectiva e relação com o nosso corpo, relação com a comida e como lidamos com o tema. Também temos as nossas inseguranças e elas surgiram de onde?
-
Ora cá estamos, mais uma semana. Ultrapassada com algum custo (queixumeeeeeeee). Mafalda e Rui doentes, percebem que não é tão fixe assim ficar em casa quando se está doente. Foi a semana para reporem o stock na despensa ou o stock que o Rui acha que falta na despensa. Finalmente estão os dois viciados no Tiktok e a Mafalda fala de um teste sobre as fases de uma relação que viu onde?????? No Tiktok, óbvio
-
Joana Marques foi, mais uma vez, dar uma voltinha pelos Prémios Play.
-
A fúria serve-se fria. Fria, não, gelada, garantiu Santos Silva no petit comité das mais altas figuras do Estado. É certo que faltou “urbanidade, cortesia e educação” na sessão solene de recepção ao Presidente brasileiro, mas sobraram motivos de controvérsia. Entre eles, a conversa supostamente privada que teve transmissão no Canal Parlamento. A arruaça protagonizada por doze deputados com as caras atrás de cartazes e as reacções subsequentes do Presidente da Assembleia da República concentraram as atenções, em mais um aniversário do 25 de Abril. O caso está para durar. Talvez não tanto, contudo, como a saga do novo aeroporto. Depois de mais de setecentas propostas ficaram 17 e, esta semana, das 17 ainda sobraram nove. Também está para durar, mas ao fim de 50 anos já qualquer espera adicional será curta. Fala-se ainda, esta semana, da eleição do presidente do Tribunal Constitucional, depois de um impasse duradouro, e da confirmação de que, na América, a política não é para novos.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Um grande livro sobre ninharias de um autor de culto, a biografia de um figura bigger than life do tempo da outra senhora, reflexões sobre cinema e os arquivos do teatro de revista.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Finalmente Portugal tem o seu 11 de Setembro. A única cena de pancadaria da história em que uma pessoa é agarrada por uma Maria Eugénia marcou a semana e, como tal, também esta emissão de Isto é Gozar com Quem Trabalha em podcast. O ministro das infraestruturas, João Galamba, despediu o seu adjunto, Frederico Pinheiro, que não reagiu lá muito bem e ameaçou: "ou me deixam sair ou eu arremesso o meu velocípede contra a janela deste edifício. E vai ser um banho de sangue." Já não se via um socialista a bater-se desta maneira por um computador desde o Sócrates com o Magalhães. Enquanto isso, o primeiro-ministro não atendia o telemóvel ao seu ministro das infraestruturas, e Marcelo Rebelo de Sousa fazia na Ovibeja algo inédito: depois de beber cerca de 17 ginjinhas, recusava-se a comentar o caso.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Joana Marques traz de volta a mulher que cura depressões com uns raios de sol, Alice Santos.
-
Joana Marques está apaixonada por Cláudia Jacques.
-
O governo recusou-se a entregar ao Parlamento o parecer com a fundamentação para despedir os mais altos responsáveis pela TAP, mas entretanto lembrou-se de que o parecer que não queria entregar afinal não existe. A despesa estrutural do Estado não podia aumentar, mas afinal vai haver um aumento extraordinário de pensões, que há-de permanecer para o futuro. E a eliminação do IVA em certos produtos alimentares, que era uma péssima ideia, segundo o ministro das Finanças, entrou esta semana em vigor. Tudo isto na semana em que o PS completou meio século de existência, António Costa retirou a José Sócrates a medalha de pioneiro das maiorias absolutas à esquerda e um grupo de activistas, num protesto climático, baixou as calças durante a festa de anos socialista. O clima não está fácil.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Esta semana esteve no centro das atenções do país um parecer jurídico pedido pelo Governo com a fundamentação do despedimento da CEO da TAP. A oposição disse: nós queremos ver esse parecer. E o Governo respondeu: nós não podemos mostrar o parecer. Foi a semana inteira a discutir esse documento, que, afinal, não existia mesmo. Entretanto António Costa foi ao supermercado fiscalizar os preços dos bens essenciais para ver se o IVA zero estava a produzir efeitos e Marcelo Rebelo de Sousa passou mais uma semana normal na sua vida: leu jornais, deu mergulhos e ameaçou enfiar o país numa crise política durante uns meses. Não acredita? Oiça o Isto é Gozar com Quem Trabalha de 23 de abril.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Um episódio sem descrição possível. Começa com um poema melancólico, uma história de uma borbulha, uma festa do semáforo. Tudo em 5 minutos. A partir daí, é sempre a descer. Como lidamos com outras pessoas em trabalho, como lidamos quando as pessoas comentam o nosso instagram na vida real. Constrangidos? Talvez. Confusos? Sempre.
-
Foi uma semana de muitas emoções. Desde esgotar datas do podcast ao vivo, a ir ao Ikea comprar coisas para a lavandaria cá de casa. Houve mais compras impulsivas durante a semana para descobrirem durante o episódio. Vivam estas emoções connosco durante 45 minutos, não dá para vivermos isto sozinhos.
-
Joana Marques traz de volta o maior artista de todas as gerações, José Cid.
- Vis mere