Episodes
-
Um título inédito marca qualquer torcedor, seja ele fanático ou não. Sempre temos a vívida memória de onde estávamos, o que estávamos fazendo ou até mesmo o RITUAL que fizemos para que nosso time levantasse o tão esperado caneco.
E para os corinthianos, 2012 foi esse ano. No 1º episódio desta série, contamos a saga de dois torcedores em busca de testemunharem in loco a Glória Eterna.
Agora, contaremos a história de quem (de acordo com os mais supersticiosos) permitiu que eles comemorassem essa conquista, aquele que deu sorte para o Corinthians desde a fase de grupos até a final. Conheçam a história de Rodrigo Hagge, o “Fantasma do Parque São Jorge”. Na voz de Luis Claudio De Paula.
-
O ano era 1994, o lendário São Paulo de Telê Santana vinha de dois títulos seguidos de Libertadores e se encaminhava para abocanhar o terceiro (o que acabou não acontecendo por ter esbarrado com um Vélez casca grossa). O São Paulo tinha a dura missão de segurar a vantagem de 2x1 fora de casa contra o Olímpia. A história de hoje conta a saga de um torcedor são-paulino (à epoca) menor de idade que foi de ônibus até o Paraguai com o bolso cheio de ouro (7 reais apenas) ver o seu time levar a classificação para casa após uma tensa disputa de pênaltis. Na voz de Claudio Mota.
-
Missing episodes?
-
2011: o ano em que o esquadrão mágico do Santos de Muricy Ramalho assolava o continente contando com as jogadas surreais de Neymar Jr e os passes extraordinários de Paulo Henrique Ganso. A final, especialmente foi protagonizada por um abençoado Neymar, uma maldição quase consagrada com um gol contra de Durval e muitas cenas lamentáveis ao final da partida (do jeito que o diabo gosta). Inclusive, por falar em bênçãos e maldições… Na voz de Cadu Santos.
-
Em 2022, embalados com o segundo título consecutivo da Libertadores da América, em cima do Flamengo de Renato Gaúcho e vindo diretamente dos pés de Deyverson (após uma falha de Andreas Pereira), o Palmeiras foi ao Catar em busca da cereja do bolo: o Mundial de Clubes. Em condições normais de temperatura e pressão, a decisão de comprar uma passagem para o outro lado do mundo é tomada com deliberação, razão e planejamento. Isto é, exceto para Marcos Roberto, protagonista do episódio de hoje. Na voz de Seo Bento.
-
m 2012, o Corinthians chegava à uma decisão inédita da Libertadores da América. De um lado, um imponente e folclórico Boca Juniors, do outro o histórico Corinthians de Tite.
Cabia ao time da casa, munido com as armas de São Jorge e a confiança conquistada após o heróico gol de Romarinho, aos 39:52 minutos do 2º tempo do jogo de ida na Bombonera, se sagrar campeão em meio a uma torcida elouquecida no Pacaembu.
Nesse dia, dois torcedores nos contaram suas sagas improváveis e malucas para conseguir assistir de perto à história sendo feita. Narradas na voz de Letícia Beppler.
-
TEM NOVIDADE VINDO POR AÍ! 👀🗣️
Nesta quinta-feira estreia o CONTOS DE TORCIDA. Um podcast de torcedor para torcedor, onde os integrantes do Estádio 97 vão bater um papo com torcedores. Tem muita resenha, história e risada garantida pra você acompanhar com a gente!
Toda segunda e quinta, às 20h, no canal da Energia 97 no YouTube. Já se inscreveu? Não perca!