Related
-
Para muitos, ele salvou a democracia. Para outros, é o grande vilão. Além dos extremos, quem é Alexandre de Moraes? A repórter Thais Bilenky conta, em 6 capítulos, tudo que descobriu sobre o protagonista inesperado da eleição mais acirrada da história do Brasil.
Uma produção original da Trovão Mídia com a revista piauí.
Gostou da trilha sonora? Ela está disponível nos streamings de música. Basta digitar "Alexandre (Podcast)" na busca.
--
Este podcast é uma reportagem, uma série narrativa jornalística que se baseia em entrevistas, documentos e fatos públicos de interesse público e não tem a intenção de ofender a qualquer pessoa. -
A terceira temporada do Paredes São de Vidro conta um caso que ilustra como o Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou um protagonista na história do país. A ideia inicial era comparar o Supremo de 30 anos atrás com o atual, por meio de decisões, mas isso esbarraria em uma questão técnica: há três décadas não havia nem TV Justiça, nem Rádio Justiça. As sessões do Supremo não eram televisionadas ou gravadas. Mas um caso específico mudou o rumo do roteiro e tornou possível mostrar como o STF saiu de coadjuvante para o que é hoje.
-
-
Em dezembro de 1992, o Brasil afastou definitivamente do cargo o primeiro presidente eleito de forma direta depois da redemocratização. O governo de Fernando Collor de Mello ruiu em meio a denúncias de um enorme esquema de corrupção. O principal denunciante: seu irmão, o empresário Pedro Collor de Mello. A partir da descoberta de fitas de áudio inéditas, o podcast remonta a história da família desde a infância dos irmãos e busca entender por que Collor atacou Collor.
Collor versus Collor é um podcast original globoplay, produzido pela Rádio Novelo.
Pela Rádio Novelo:
- Produção, pesquisa e reportagem: Évelin Argenta
- Roteiro: Évelin Argenta, Aurélio Aragão e Rafael Spínola
- Consultora: Dora Kramer
- Dir. criativa: Branca Vianna, Flora Thomson-DeVeaux e Paula Scarpin
- Tratamento de roteiro e sonorização: Paula Scarpin
- Checagem: Plinio Lopes
- Prod. executiva: Guilherme Alpendre
- Ger. de estratégia: Juliana Jaeger
- Promoção: Bia Ribeiro
- Id sonora: Pedro Leal David
- Finalização: João Jabace e Luis Rodrigues (Pipoca Sound)Pela Globo:
- Head de Redes Sociais: Jorge Carrasco
- Ger. de Estratégia Cross: Gabriela Trigueiro
- Head de Portfólio, Governança e Social: Eliseu Barreira
- Coord. de Marketing: Cristiana Rabaça
- Ger. de Marketing: Silvia Marques
- Ger. de Criação: João Ribeiro
- Head de Marketing: Tiago Lessa
- Especialista de Estratégia de Conteúdo Globoplay: Daiane Baddini
- Ger. de Estratégia de Conteúdo Globoplay: Antonio Augusto Valente
- Coord. de Gestão Executiva da Produção: Patricia Santos
- Ger. de Gestão Executiva da Produção: Renata Gentil
- Head de Gestão Executiva da Produção: Clarissa Kede
- Equipe de Conteúdo: Marcelo Sobata, Vanessa Thees e Gabriella Salles
- Acervo: Beatriz Sousa, Fernanda Turino, Natalia Fontoura, Ramon Gasparelli e Tatiana Barbosa
- Head Conteúdo de Podcasts: Patrícia Koslinski
- Dir. de Gestão de Conteúdo: Tatiana Costa
- Dir. Geral Produtos Digitais e Canais Pagos: Erick Brêtas
- Head de Globoplay: Teresa Penna -
Um extremista hindu que vigia os muçulmanos do bairro. Um jornalista que percebe movimentos atípicos no celular e descobre que é monitorado por um programa espião. Um coroinha que volta para sua cidade natal e é preso no meio da entrevista. Essas são algumas das histórias contadas no “Autoritários”, em sete episódios.
A jornalista da Folha Ana Luiza Albuquerque viajou para seis países para investigar líderes autoritários contemporâneos que ameaçam a democracia e as conexões entre eles. O projeto discute como as democracias entram em crise nos tempos atuais –muitas vezes de um jeito sorrateiro, por dentro do Estado, das leis e das instituições.
“Autoritários” tem apoio do Pulitzer Center on Crisis Reporting. Os episódios são publicados às quintas-feiras nas principais plataformas de podcasts e no site da Folha.
-
Correspondente sênior da CNN Brasil, Américo Martins viajou pela Ucrânia em uma fase crucial da guerra contra a Rússia. O resultado é o documentário narrativo "Fronteiras da Reportagem", que conta, em 4 episódios, o que há além de decisões políticas e destruição.
A cada semana, um episódio novo é lançado com um olhar diferente sobre coberturas de guerra. No primeiro, Américo mergulha na vida e na resiliência ucraniana, atualmente uma das armas frente à ameaça russa.
No segundo, dois personagens improváveis são apresentados ao público. Em ambas as histórias, eles viram as tropas russas passarem, mas o que aconteceu com cada um deles, e como eles ficaram depois, é completamente diferente.
Já no terceiro episódio, Américo Martins encontra com Lourival Sant'Anna, analista de internacional da CNN com mais de 15 coberturas de conflitos armados e reportagens em 80 países. Os dois têm uma conversa franca sobre medo, preparação e responsabilidade jornalística em coberturas tão extremas.
No quarto e último episódio da série, Américo e Lourival voltam para a conversa, agora acompanhados de Fernanda Magnotta, PhD em Relações Internacionais, para discutir a história da Rússia, Ucrânia e União Soviética, além de possíveis desdobramentos geopolíticos do conflito.
Esse podcast é uma produção CNN Brasil.
Com trabalho de reportagem: Américo Martins
Produção: Amanda Alves e Edward Pepe
Edição e sonoplastia: Leonardo Ayres
Tratamento de som: Cassiano Guanaes e Robson Larangeira
Identidade visual e artes: Matheus Negrão
Coordenação audiovisual: Lucas Lopes
Roteiro, apresentação e coordenação de projeto: Bruna Baddini
Gerência de projeto: Veronica Schneider
Diretor-Executivo: Henrique Simões -
Podcast Cid: A Sombra de Bolsonaro desvenda quem de fato é Mauro Cid, um militar que passava despercebido, mas que sabe muito sobre os supostos crimes do governo Bolsonaro. Sabe tanto que o que ele já disse e ainda tem a dizer têm o potencial de levar o ex-presidente pra cadeia.
-
-
-
-
-
-
-
-
The essays and articles from Jay Shapiro on philosophy, politics, science, and art.
Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.
-
-
Faça um mergulho na história da produção em áudio da Folha de S.Paulo. Magê Flores e outros jornalistas contam a história e os bastidores de podcasts como Café da Manhã, Boletim Folha, Presidente da Semana, A Mulher da Casa Abandonada, Meu Inconsciente Coletivo e Ilustríssima Conversa. Este é um audioguia de uma exposição sobre podcasts na sede da Folha, no centro de São Paulo.
-
O Inspira e Respira, é o programa que inaugura a série de Podcasts do Hypeness e tem como fio condutor temas e abordagens ligadas à inspiração. O programa conta com uma bancada formada por colaboradores e parceiros do Hypeness que entrevistam um novo convidado à cada programa, abordando diversos temas e puxando a conversa para pautas ligadas à inovação, criatividade e inspiração.
-
“Brennand” revela áudios inéditos de um dos processos mais detalhados contra o empresário Thiago Brennand –inclusive com admissão de estupro. São seis episódios.
"Brennand" - UOL Prime
Reportagem: Mateus Araújo e Juliana Sayuri
Narração: Mateus Araújo
Roteiro: Clara Rellstab
Desenho de som e trilha sonora: João Pedro Pinheiro
Montagem: Danilo Corrêa
Design: Eric Fiori
Motion design: Leonardo Rodrigues
Direção de arte: Gisele Pungan e René Cardillo
Coordenação: Juliana Carpanez, Lígia Carriel e Olívia Fraga
Gerente-geral de Reportagens Especiais: Diego Assis
Diretor de conteúdo do UOL: Murilo Garavello -
Conheça o podcast UOL Prime, com o melhor do jornalismo do UOL.
UOL Investiga T1: “A Vida Secreta de Jair” traz revelações sobre o envolvimento direto de Jair Bolsonaro na rachadinha –o esquema ilegal de entrega de salários de assessores quando exerceu mandatos de deputado federal.
UOL Investiga T2: “Polícia Bandida e o Clã Bolsonaro” fala da relação da família Bolsonaro com agentes das forças de segurança que se tornaram milicianos e usaram seu treinamento para cometer crimes.