Episodes
-
Cabe aos parlamentares analisar as proposições vetadas pelo Executivo.
-
Boletim da ALMG - Edição nº 6094
-
Missing episodes?
-
A economia do país encerrou o ano passado com índices positivos como alta do PIB, queda do desemprego e dentro das regras fiscais. Contudo há pessimismo popular em relação ao cenário econômico. Em entrevista a Marco Antonio Soalheiro, no Mundo Político, o economista Paulo Nogueira Batista Jr, ex-diretor executivo do FMI e ex-vice-presidente do Banco do Desenvolvimento do BRICS considera que a intranquilidade da população está relacionada a inflação de alimentos e que com o recuo do dólar e a formação de estoques, o governo pode melhorar esse quadro. Paulo Nogueira também comentou a alta dos juros. Disse que o recente aumento da taxa Selic já estava informada anteriormente e o BC não pode dar cavalo de pau na política monetária. O economista comenta as medidas do governo Trump e diz que os impactos podem atingir o Brasil e o Brics. Ele lembra que Trump já fez ameaças caso o bloco substitua o dólar por uma nova moeda internacional. Paulo Nogueira diz que o Brasil deve ficar atento aos movimentos do governo dos EUA, agir com cautela, mas não abaixar a cabeça. Ele ainda comentou as recentes críticas ao ministro Fernando Hadad. Disse que não o considera fraco, que é um bom articulador político com o Congresso e pondera que “em todo governo, os ministros querem gastar e só o da Fazenda quer economizar.”
-
Um dos artistas mais populares do país, sempre irreverente, o cantor se tornou um dos maiores nomes do samba.
-
Segundo o Procon Assembleia, a cobrança deve ser de um percentual sobre o valor da mensalidade paga.
-
Na retomada das atividades legislativas, o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB), e o governador Romeu Zema falaram sobre a renegociação da dívida do Estado com a União.
-
Novos deputados assumiram as vagas de parlamentares que se elegeram prefeitos em 2024.
-
Nos primeiros dias do novo governo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou as deportações de imigrantes, impôs pesadas taxas de importação a México e Canadá e retirou os EUA do acordo de Paris e da Organização Mundial da Saúde. Em entrevista a Marco Antonio Soalheiro, no Mundo Político, a socióloga especializada em ciências políticas
e colunista do Congresso em Foco, Gisele Agnelli, que mora em Orlando na Flórida, diz que há um pouco de pânico entre imigrantes legais e ilegais e o ambiente é de caça às bruxas. Ela comenta a ameaça de reativação da prisão de Guantánamo para receber imigrantes presos e prevê que “essa é uma crise sem precedentes que a diplomacia da América Latina vai enfrentar”. A socióloga ainda comenta a saída do EUA do acordo de Paris e da OMS. Reputa a taxação a México, Canadá e China à balança comercial deficitária. Analisa a associação das big techs ao governo de Trump na busca pela desregulamentação das plataformas. E ainda, os rumos do conflito Ucrânia e Rússia e o cessar fogo em Gaza. -
Na íntegra da entrevista coletiva, o Presidente da Assembleia Legislativa fala sobre a busca do diálogo para resolver problemas, como a dívida de Minas, a crise climática e questões relacionadas aos 853 municípios mineiros. União do Legislativo e do Governo mineiros para derrubar vetos ao Propag, criado para aliviar estados devedores.
-
Na retomada dos trabalhos da Assembleia, trajetória política do ex-governador foi destacada por parlamentares.
-
Nesta quinta-feira (06/02), na sede da ALMG, em Belo Horizonte. Entrada gratuita!
-
Lei fomenta práticas agrícolas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e que aumentem a captura de carbono na atmosfera.
-
A versão de Manu Gavassi renova a homenagem à mulher que revolucionou sua época e pagou um preço alto por isso.
-
Boletim da ALMG - Edição n.º 6092
-
Com voz e estilo de tocar violão inconfundíveis, as músicas do cantor são pura poesia.
-
Em 31 de janeiro de 1835, foi instalada a Assembleia Provincial, fase inicial do parlamento mineiro.
- Show more