Episodes
-
Um momento de paz e calma com respiração e Mindfulness/Atenção plena
-
Se entregue diariamente por alguns minutos para a prática da respiração para regulação emocional .
-
Missing episodes?
-
A respiração é nossa maior ferramenta para treinar nossa mente a entrar em contato com o momento presente e acalmando os pensamentos excessivos e acelerados.
-
A respiração afetiva nos convida a estar presentes e conscientes de nossas emoções, permitindo-nos experimentá-las plenamente e depois liberá-las. É uma prática simples, mas poderosa, que nos lembra da interconexão entre nossa respiração, nossas emoções e nosso bem-estar geral.
-
Através do toque calmante da autocompaixão, nutrimos a nós mesmos cultivando uma profunda sensação de tranquilidade e equilíbrio.
-
Ao cultivar a compaixão desenvolvemos a capacidade de entender e sentir empatia pelas dificuldades e sofrimentos dos outros promovendo um maior bem estar emocional e uma relação mais saudável com nós mesmos.
-
Observar os fenômenos da mente produz um certo distanciamento promovendo ampliação da consciência, esse treino nos permite perceber o que é realidade é o que são apenas pensamentos. Uma forma também de autoconhecimento, percebemos padrões que muitas vezes regem nossas vidas é só conseguimos mudar a medida que entramos em contato.
-
O que uma montanha pode nos ensinar? Chuva, sol, frio , calor , dia, noite e ela está lá : Majestosa, firme …
-
Ter clareza sobre a forma como pensamos pode ajudar na autorregulação emocional.
-
Aceitar o que está fora do nosso controle é uma atitude ativa e o posto de resignação. Aceitar o que não podemos mudar diminui o sofrimento.
-
As vezes estamos sobrecarregados e precisamos de um aconchego , um toque, um sorriso…Uma pequena pausa para esse carinho pode ser muito confortante.
-
Respirar consciente ajuda a perceber como os estados mentais reflete no nosso corpo. Escutar as mensagens do nosso corpo nos ajuda a manter uma mente mais calma e um copo mais saudável.
-
Trazer a atenção ao momento presente usando o corpo como âncora e observando o que surge sem julgamento.
-
Quem sou eu? Quais meus valores? Sou inteiro, ou apenas tento agradar os outros? A metáfora do castelo é uma reflexão sobre quem realmente somos. Nossas características positivas e negativas fazem parte da nossa condição humana . Vamos nos aceitar e viver a nossa totalidade.
-
Essa prática de meditação deverá ser feita antes de dormir para diminuir o fluxo de preocupações. Vamos contar os ciclos da respiração de 9 a 0, recomeçando em ordem decrescente até chegar em 0 e você cair no sono.
-
“Ao se expor às emoções, mas sem necessariamente agir sob sua influência, você descobre que não existem emoções tão catastróficas. Você deixa de ter medo delas, se libertando do pânico e da raiva que surgiam em resposta a suas emoções. “
-
Compaixão é sentir-se igual, é um sentimento genuíno em ajudar, é a capacidade de entender a dor do outro sem julgar , desejar o bem. É acolher , é 🧡
-
Utilize essa meditação para trazer alegria e calma para seu corpo. Ouça e repita cada frase ou palavra para você mesmo ao inspirar e expirar.
-
Ofereça breves espaços de tempo no seu dia para prestar atenção em você e em sua respiração. Você merece essa pausa ! 💓
-
Somente abrir a janela e observar o que vê , sem elaborar nenhum pensamento específico ou julgamento. Se permita observar o que vê e sente, dentro e fora de você por alguns instantes apenas.
- Show more