Episodes
-
Neste último episódio, fazemos o balanço de 2023 e analisamos o que cada um fez. Foram 10 treinadores portugueses no Brasil, uns merecem nota positiva, outros nem por isso. Eduardo Massa, Paulo Mangerotti e Rodrigo de Brum estiveram à mesa com Luís Rocha Rodrigues para a despedida do podcast.
-
Vem aí a última jornada, mas só uma derrocada não permitirá ao líder ser outra vez campeão. Um título ganho, que foi sobretudo um título perdido, e que leva à pergunta sobre a continuidade de Abel Ferreira, agora que se fala de uma proposta milionária do Catar.
-
Esperámos pelos resultados da jornada 36 para voltarmos a meia hora de conversa, com o Brasileirão a estar encaminhado, a duas rondas do fim. O título parece ir para o Palmeiras, mas a conversa foi sobretudo sobre o Botafogo, que teve mais um capítulo inacreditável de um conto de fadas que está, definitivamente, estragado.
-
Num verdadeiro turbilhão, o campeonato brasileiro chega a esta fase com seis equipas muito próximas no topo. E a questão "Quem vai ser campeão?", que tanto tempo esteve com resposta clara, é a que impera nesta altura.
-
No episódio desta semana, olha-se e celebra-se a vitória do Fluminense na Libertadores. Para além disso, também as lutas intensas em todas as posições do Brasileirão são analisadas
-
No novo episódio, em vésperas da visita do Palmeiras à casa do Botafogo, olhamos para os novos tremores do líder e para o possível aproveitamento de Abel Ferreira, ele que completou três anos à frente do Palmeiras e que teve tiradas curiosas.
-
No regresso após seleções, damos amplo destaque ao Red Bull Bragantino, improvável incómodo para a forte possibilidade de título do Botafogo. Também se falou do novo Flamengo e ainda sobre a acérrima luta pela manutenção, com apostas pelo meio.
-
Desde o último episódio, saiu Bruno Lage, por isso ainda pincelámos o assunto e a mudança, tal como o regresso às vitórias por parte do Botafogo. Por outro lado, abordámos o momento do Palmeiras, eliminado da Libertadores e derrotado em casa com o Santos, o que deu num rescaldo quente, protagonizado pelos dois treinadores.
-
No episódio desta semana, voltamos a abordar a liderança do Brasileirão e a inconsistência dos perseguidores. E com uma verdade bem interessante: os três primeiros classificados (Palmeiras em igualdade com o Grêmio) são treinados por portugueses. Nota também para a nossa estreia em vídeo, algo que vai passar a ser sempre uma realidade.
-
Mais uma semana quente no Brasileirão, que agora forma um forte pelotão na perseguição ao líder. Deu para falar de um bate-boca e houve ainda tempo para enaltecer o Vasco e a vitória do São Paulo na Copa.
-
Numa derrota polémica na casa do Atlético Mineiro, na qual Bruno Lage acabou a criticar o VAR, o Botafogo viu o Palmeiras encurtar a distância de dez para sete pontos. Ainda é uma boa margem, mas há sinais preocupantes. É sobre isso que falamos neste episódio.
-
Numa parceria com o podcast Ataque Rápido, fomos ao Thinking Football para falar com um dos técnicos mais sonantes do último ano no futebol brasileiro. Vítor Pereira abriu-nos o coração e falou de forma impactante sobre as passagens por Corinthians e Flamengo e disse o que tem estado a fazer enquanto não surge o projeto certo.
-
O Botafogo perdeu contra o Flamengo, num jogo em que nem foi inferior, e o treinador chegou ao fim com uma decisão surpreendente, que deixou todos de boca aberta e sem entenderem os motivos. Debruçamo-nos sobre isso, bem como sobre uma polémica em torno de Renato Paiva. Sobre a qual tivemos visões bem diferentes.
-
Caiu um dos portugueses no Brasileirão. Pepa saiu no 12.º lugar e, teoricamente, com nota positiva, dada pelos nossos comentadores. Também houve espaço para falar do Palmeiras e do Botafogo, com um olhar a curto prazo. Haverá aproximação?
-
A semana fica marcada por um duríssimo bate-boca entre o treinador do Bahia e um jornalista brasileiro. Fomos perceber porque é que isto aconteceu e debatemos o assunto. Houve ainda espaço para a discreta aproximação do Palmeiras e para um velho conhecido... um tal de Jorge Jesus.
-
Com um dos elementos a gravar diretamente do Brasil, fizemos o ponto de situação do campeonato, agora que se jogou a ronda 19, e olhámos para as meias-finais da Copa do Brasil, que resultaram num duelo entre Flamengo e Dorival Júnior.
-
É a equipa que está em melhor forma no futebol brasileiro e exemplificou isso mesmo com um amasso ao Flamengo. António Oliveira está em alta, mas não é o único: também Pedro Caixinha, com o seu Braga Bull, vai dando cartas no Brasileirão (e que cartas!). Foi também semana de ressuscitados.
-
Volta a haver folga para o Botafogo e mantêm-se os bons momentos de Bragantino e Cuiabá. Esta meia hora de conversa serviu para fazer um ponto de situação nos vários clubes com portugueses e deu ainda para ir a dois temas brasileiros. Um bem polémico...
-
Em novo episódio, falamos sobre os primeiros passos de Bruno Lage, que empatou dois jogos, ainda que a continuar com larga distância em relação ao surpreendente Grêmio (mesmo com a novela Suárez). Pepa também entra na equação, numa má fase do Cruzeiro, que perdeu com o Goiás, de Armando Evangelista (saiu da zona de despromoção). Isto por entre o prolongamento do bom momento do Cuiabá, cada vez mais confortável.
-
Com novo empate, o Palmeiras perdeu mais terreno para o primeiro lugar, isto logo depois de ter sido eliminado da Taça. Um momento delicado, que fez Abel Ferreira puxar dos galões e que colocou o nosso painel a debater. Também houve tempo para o surpreendente Cuiabá, para o impenetrável Botafogo e para o dececionante Bahia.
- Show more