Episodios
-
A ansiedade é mesmo como um polvo, ataca várias áreas da nossa vida e as relações amorosas não são exceção!
Estou na companhia da Dra Raquel Caetano da minha equipa para falarmos sobre a ansiedade:
- antes de ter um relacionamento (o medo de estar sozinho e de não conseguir ser novamente feliz numa relação);
- durante o relacionamento (como se gere a ansiedade e como isso é um desafio para um casal);
- quando o relacionamento termina (o que fazer e como lidar com o luto).
Espero que gostem!
Ps: as variações de som estão relacionadas com o facto de que este podcast foi gravado remotamente com a minha convidada. Desculpem qualquer dificuldade que possa existir.
A sua psi, aqui para si.
-
A ansiedade faz com que queiramos controlar tudo: o tempo, as pessoas, o futuro e os nossos pensamentos.
Quando tentamos controlar tudo caímos numa teia que aumenta ainda mais a nossa ansiedade. Não sabe o que fazer? Não se preocupe, eu ajudo, venha ouvir os 6 passos para abandonar a sua necessidade de controlo.
A sua Psi, aqui para si.
-
¿Faltan episodios?
-
Estamos na fila para um concerto e de repente começamos a sentir o coração a acelerar, os suores frios, a sensação de desmaio e um nó na garganta... Achamos que estamos a morrer mas afinal... é "só" ansiedade! Como assim?!
Quer saber o que fazer quando uma crise de ansiedade decide infernizar a sua vida? Venha comigo, eu conto-lhe tudo (e sem tabus!).
-
Ensurdecedores, Intrusivos, Catastróficos e Negativos, estas são as principais características dos nossos pensamentos (a culpa é da nossa ansiedade!).
Neste episódio vai perceber quantos pensamentos temos por dia, porque surgem, se é possível ter silêncio na nossa mente e a cereja no topo do bolo: que estratégias aplicar para gerir estes pensamentos (que muitas vezes surgem até antes de dormir!).
Venha comigo e vamos falar sobre ansiedade sem tabus!
-
Mas afinal o que é isto? Ansiedade?!
Alguns chamam-lhe o problema de saúde mental do século, eu só sei que não existe ninguém neste planeta que nunca a tenha sentido. Ela chega com tudo, sem dó nem piedade, é a responsável por noites mal dormidas, por falta de apetite, por inúmeros sintomas físicos e até pensamentos catastróficos. A ansiedade pode estar presente no nosso dia a dia de forma inofensiva ou pode começar a partilhar uma vida connosco como se de um casamento se tratasse e aí... é quando toca a sirene do SOS.
Neste episódio vou contar-vos afinal quem é esta emoção, porque nos deixa com os cabelos em pé e quais são as 4 coisas que muitos de nós fazemos diariamente e que piora significativamente a nossa relação com a ansiedade, não pode mesmo perder!
Com amor,
A sua Psicóloga - Sara Crispim