Episodios
-
Uma ouvinte investiu, em 1999, em um plano de previdência privada, corrigido pelo IGP-M mais 6% ao ano e com a tábua atuarial AT83. Ela está pensando em converter o investimento em renda e pergunta como seria o cálculo do Imposto de Renda sobre o valor resgatado.
-
Em outra sessão de liquidez reduzida, o mercado analisa a prévia da inflação' de dezembro, que veio abaixo do esperado, e a menor taxa de desemprego da série histórica. Além disso, as discussões sobre a liberação das emendas parlamentares seguem no radar
-
¿Faltan episodios?
-
Uma ouvinte pergunta qual seria o melhor título do Tesouro para o ano que vem, com esse cenário onde o dólar está muito alto e o juro também. Teco Medina responde se há algum título que valha a pena priorizar.
-
Rubens Achilles apresenta as ferramentas de Ano Novo lançadas pelo WhatsApp, incluindo um pacote de figurinhas exclusivo para a data e um filtro especial, disponível tanto para chamadas de vídeo quanto para fotos e vídeos gravados. Ele também faz uma retrospectiva, destacando recursos introduzidos ao longo do ano, como a ferramenta de inteligência artificial MetaAI.
-
Míriam Leitão analisou o IPCA-15 de dezembro, que registrou aumento de 0,34% e índice acumulou alta de 4,71% em 2024. Ela destacou que a meta é essencial para organizar expectativas e ações do governo e do Banco Central. Ouça.
-
Um ouvinte conta que está se sentindo confiante de que vai ganhar a Mega da Virada. Ele pergunta como pode investir este dinheiro. Ouça a resposta de Marcelo d'Agosto!
-
A CVM pretende alinhar o Brasil às melhores práticas internacionais de governança. Mas o que o investidor tem a se beneficiar? As Meninas conversam com o Luiz Henrique Carvalho, Gerente Executivo de Distribuição de Produtos de Investimento da ANBIMA
-
Um boletim divulgado pela Conab mostra que os preços dos fretes rodoviários caíram em praticamente todas as regiões produtoras de soja e milho, que são os grãos que ocupam a maior parte da área agrícola do país neste momento. Cassiano Ribeiro analisa.
-
Isabel Filgueiras faz panorama do mercado financeiro nesta quinta-feira (26).
-
Um ouvinte gostaria de saber como escolher um agente de custódia para fazer investimentos e o que deveria levar em consideração.
-
Uma ouvinte conta que ganhou um bônus no trabalho, mas acabou gastando muito dinheiro no Natal e vai começar 2025 endividada. Ouça as dicas de Luiz Gustavo Medina!
-
Míriam Leitão explica que o aumento do risco Brasil, que superou os 200 pontos, o maior nível desde maio de 2003, reflete a alta percepção de risco no mercado. Isso encarece o crédito para empresas brasileiras. Apesar de alguns dados melhores, o país enfrenta problemas fiscais, como a dívida elevada e o esgotamento de créditos tributários, o que mantém a insegurança no mercado.
-
Em 'CBN Dinheiro', Marcelo d'Agosto responde a dúvida do ouvinte Francisco. Ele pergunta onde vale mais a pena comprar títulos públicos, no Tesouro Direto pagando taxa anual de manutenção ou via corretora, pagando o custo bancário? O especialista explica que o mais interessante é o Tesouro Direto. Confira a explicação completa!
-
Carlos Alberto Sardenberg faz um balanço da área econômica em 2024. 'O fato é que nós começamos o ano esperando um ano tranquilo e terminou no ano de alta volatilidade, embora com o crescimento elevado'.
-
Marcelo D'Agosto responde dúvida de ouvinte que tem investimentos em previdência privada, renda fixa, crédito privado e ações. E pergunta se deveria ter alguma aplicação no Tesouro Direto, dólar ou ouro.
-
Naiara Bertão fala sobre desperdício de alimentos durante o Natal e traz uma série de dados sobre a situação no Brasil e no mundo.
-
Luiz Gustavo Medina responde à dúvida de uma ouvinte. Ela pergunta qual é o melhor lugar para investir. Ouça!
-
Miriam Leitão analisa os desafios do comércio brasileiro para 2024, com destaque para as tensões comerciais com os EUA, o histórico protecionismo brasileiro e a necessidade de diversificar a economia. Ouça.
- Mostrar más