Episodios
-
Edição de 16 de Maio de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam da notícia de uma doença terrível que não é uma notícia assim tão terrível, das perspectivas terríveis para a próxima pandemia, para desenjoar comentam o terrível Festival da Canção, constatam que o Presidente da República é a nova Ministra da Agricultura, e descobrem que Portugal poderia ter um futuro radioso, mas nunca antes para aí de 2050.
-
Edição de 9 de maio de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam das contas mais complicadas de sempre e não, não se referem à equação geral do Modelo Padrão Lagrangiano - isso é para meninos -, comentam uma proposta que pretende subtrair dias à semana de trabalho, falar do pior anfitrião do mundo, que é português, e dão a resposta mais curta de sempre a uma questão de um espectador.
-
¿Faltan episodios?
-
Edição de 2 de maio de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores comentam o dia de ontem porque é mais complicado comentar o dia de amanhã, falam de um périplo que não redundou em sucesso e aproveitam a desculpa para falar do Orçamento do Estado, discutem as eleições num partido cuja existência é discutível, e verificam algo nunca antes visto: um indivíduo rico adquiriu uma empresa.
-
Aqui vai a Sessão De Esclarecimento correta do programa 52, as nossas desculpas pelo erro.
-
Edição de 25 de Abril de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam de condecorações enganadoras, de um partido que não engana ninguém e de outro que se deixa enganar facilmente, das eleições em França, de um secretário-geral na Ucrânia via Rússia, e fazem o epitáfio das máscaras. Até serem outras vez obrigatórias, claro.
-
Edição de 18 de abril de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam do ministro que precisa de ir ver a palavra “dicionário” ao dicionário, de um regresso às aulas sem muitos professores e sem qualquer lógica, de um ministro que investiu num futuro ex-ministro que, por coincidência, era ele próprio, e de como é ir às compras adquirir liberdade de expressão.
-
Edição de 11 de abril de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores armam-se em finos e falam de política francesa, depois de limparem o palato voltam a falar de política portuguesa, falam de um indivíduo de quem nunca ninguém ouviu falar, mas que quando fala diz coisas que merecem ser ouvidas, e insinuam que só os idosos vêem televisão.
-
Edição de 4 de abril de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam da tomada de posse do Governo, da não tomada de posse de vices-presidentes da Assembleia, de um Primeiro-Ministro que não vai para o estrangeiro, muito menos em voos da TAP com saída do Porto, e avaliam qual a melhor bazuca: a de Costa, ou a de Cavaco.
-
Edição de 28 de março de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam de um governo novo que tresanda a velho, de como meses depois das eleições o PSD ainda perde deputados, do Presidente estanca-erupções e da ex-deputada saltitona, e fazem apostas sobre quantos mais países da UE nos ultrapassarão nos próximos quatro anos. Os palpites foram dos 3 a todos.
-
Edição de 21 de março de 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam da admiração que a Ucrânia merece por não querer ser parte da Rússia, da indiferença que merece a data que permitiu a Portugal não se tornar parte da União Soviética, de um nadadora que está a gerar controvérsia - ou controvérsio? - e de como o Comité Central resolveria uma pandemia (de forma soberba, claro).
-
Edição de 14 de março 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam da embaraçosa receção aos refugiados ucranianos, da vertiginosa chegada da inflação, dos vergonhosos despedimentos no BE, de um indivíduo suspeito de cometer ilegalidades para ser português em vez de esperar para ser português e então, sim, cometer ilegalidades, e explicam que imposto não é roubo. É mais furto.
-
Edição de 07 de março 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam da liberdade de expressão, da liberdade de informar, da liberdade de fazer trocas comerciais em tempos de guerra, da liberdade de casar com filhas de oligarcas e da liberdade de se aquecer com energia nuclear.
-
Edição de 28 de Fevereiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam da guerra na Ucrânia, com destaque para o impressionante presidente ucraniano, da sessão parlamentar em que se votou a condenação da Rússia, com destaque para o asqueroso voto contra dos comunistas, e de como ainda há esperança que o capitalismo salve o Mundo, já que António Guterres, contra todas as expectativas, parece incapaz de o fazer.
-
Edição de 21 de fevereiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam do PSD, mas também de flagelos estrangeiros, como o primeiro-ministro canadiano que aprecia flagelar concidadãos, o camarada russo que se prepara para flagelar vizinhos, e o flagelo da prosperidade nos países nórdicos, que parece mesmo de propósito só para nos humilhar.
-
Edição de 14 de fevereiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam dos velhos ministros do novo governo, da nova moda de anular votos dos emigrantes, do novo terrorista que não chegou exactamente a terrorizar, de um primeiro-ministro novo com tiques de vetusto tiranete, e das implicações burocráticas da chegada ao mundo de um indivíduo novo.
-
Edição de 10 de Fevereiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam do espectacular crescimento da economia portuguesa, que só encontra paralelo no espectacular decrescimento do PAN, do espectacular número de assessores de um vereador pouco espectacular, e das espectaculares alterações climáticas, que trarão chuviscos este fim de semana. Em princípio.
-
Edição de 3 de fevereiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam do resultado das eleições, têm dificuldade em encontrar palavras para descrever o que será a próxima legislatura com maioria absoluta do PS, lamentam o desaparecimento do partido cujo aparecimento ninguém havia notado, e respondem a uma questão enviada por vídeo, todos armados em modernos.
-
Edição de 27 de Janeiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam do que merece destaque na campanha para as legislativas e de outras coisas da campanha, caso contrário o programa seria muito curtinho, comentam vários engates eleitorais embora não gostem de se meter na vida dos outros, e constatam que quem não tem cão caça o voto com gato. Ou com coelho.
-
Edição de 20 de Janeiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam de uma lição de História dada por alguém com debilidades a Português, de mais um capítulo numa longa história de aldrabices, e do eventual passar à história daquela tradição de votar no Rato Mickey.
-
Edição de 13 de Janeiro 2022. Esta semana, Carlos Guimarães Pinto, Alberto Gonçalves e Tiago Dores falam de ideias confinadas, eleitores confinados, impostos confivados e bloquistas que aceitam confinar-se ao que o PS diz
- Mostrar más