Episodios
-
Dos navios negreiros ao "tenho até amigos negros" a evolução do discurso racista mostra inflexão de parte de parte da sociedade, insignificância de outra parte, despreparo da causa ou é apenas mimimi de meia dúzia de pretos? No quarto episódio do podcast Da Capo entrevistamos a pesquisadora Merllin de Souza, mulher preta, amazonense e pesquisadora da USP. O tema abordado é o Racismo. Vem com a gente. Desligue o celular, pois o espetáculo vai começar!
-
No terceiro episódio do podcast Da Capo, conversamos sobre Diversidade com o ativista Michel Platini, que começou cedo a se envolver com pautas como direitos humanos, diversidade e etc... Hoje, é presidente do Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos - CENTRODH, foi eleito um dos LGBT’s mais influentes da Capital Federal, pelo Guia Gay Brasil em 2016. E entre muitas outras ações, atuou ativamente nas articulações da criminalização da LGBTfobia no Superior Tribunal Federal (STF), com outras diversas lideranças nacionais.
Como você sabe, abordando o tema do princípio, da capo. Curioso pra saber por que uma orquestra de música clássica produz um podcast pra discutir temas sociais e não musicais? Então, vem com a gente. Desligue o celular, pois o espetáculo vai começar!
-
¿Faltan episodios?
-
No segundo episódio do podcast Da Capo, o trio da OFAN – maestro Raimundo Damasceno, Mônica Farias e Túlio Fonseca – promove um bate papo sobre Cultura com a atriz brasileira Carlota Joaquina, que tem 30 anos de trabalho em São Paulo, atuando no teatro, TV, séries e filmes. Participou da Cia. Bonecos Urbanos, da Cia. São Jorge de Variedades, da Cia. do Latão, do Teatro Oficina Uzyna Uzona, além do programa Cocoricó (TV Cultura), das séries “3%” e “Unidade Básica”, e do longa “Meu nome é Bagdá”. É diretora e fundadora do bloco de carnaval “Agora Vai” (SP).
Como você sabe, abordando o tema do princípio, da capo. Curioso pra saber por que uma orquestra de música clássica produz um podcast pra discutir temas sociais e não musicais? Então, vem com a gente. Desligue o celular, é hora do espetáculo!
#VemPraOFAN
-
No primeiro episódio do podcast Da Capo, a OFAN traz um bate papo sobre direitos e deveres. Mas a ideia é abordar isso do princípio, da capo. E se você também está curioso pra saber por que uma orquestra de música clássica produz um podcast pra discutir temas sociais e não musicais, com certeza esse episódio é pra você.
E quem participa deste primeiro episódio? O maestro da OFAN, Raimundo Damasceno, e o coordenador pedagógico da orquestra, Rafael Gomes da Costa falam pra você sobre direitos e deveres, tema que parece óbvio, mas esconde questões que não podem ser ignoradas. Desligue o celular, é hora do espetáculo!
#VemPraOFAN
-
Episódio zero do podcast Da Capo, produzido pela OFAN - Orquestra de Formação Alberto Nepomuceno. Esta série de 6 podcasts faz parte do projeto "Tudo Junto & Misturado no Ritmo", que foi selecionado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para participar do edital de apoio a projetos culturais descentralizados de múltiplas linguagens.
A partir de junho/22, estaremos no ar para discutir temas que afetam as nossas vidas, como: homofobia, racismo, capacitismo, moralismo na música e muitos outros. #VemPraOFAN