Episodios
-
Conversamos com Adilson Rufino sobre as principais barreiras e desafios enfrentados na adoção de soluções inovadoras e em como as empresas do varejo podem superar estes desafios.
Adilson será presidente de sala do nosso encontro sab | Retailed!FS, onde reuniremos grandes diretores de mercado para 3 dias de uma imersão focada em troca de conhecimento e geração de insights.
-
Conversamos com a Sheila Antonioli, Head os Customer Heppiness no Serpro Brasil e tivemos muitas trocas sobre a importância da área de CX nas empresas e o novo projeto implementado no SERPRO que tem como objetivo fazer o cliente feliz - por onde eles começaram? com a felicidade do colaborador.
Saiba mais ouvindo o podcast
-
¿Faltan episodios?
-
Na entrevista discutimos alguns pontos:
Como a liderança, maternidade e importantes decisões ligadas a varejo se equilibraram durante a pandemia.
Conheça a história de como a importante varejista detentora das marcas Puket e Imaginarium encarou os primeiros meses de pandemia.
-
Quais as mudanças do Grupo Volkswagen o durante a pandemia?
O bate-papo ebdi dessa semana, trouxe como convidado o Rodrigo Capuruço, Country Manager e Managing Director na Volkswagen Financial Services do Brasil.
Ele também participou da nossa “Reunião Online com CEOs: Negócicios na Pandemia – Estratégias de Investimento”, e dessa vez veio conversar um pouco mais sobre todas as mudanças que a empresa e todo Grupo Volkswagen têm enfrentado durante a pandemia.
Um dos maiores desafios citados pelo Rodrigo foi a transferência de todos os 700 colaboradores para o trabalho remoto, que ainda era um projeto piloto dentro da companhia, testado com apenas 50.
Com relação ao grupo, o qual está presente em aproximadamente 153 países, o Rodrigo nos comentou que ter visto outras filiais passarem por estágios da pandemia antes do Brasil, trouxe diversos insights.
Ele nos contou que outro passo decisivo foi repensar a oferta dos produtos à demanda desse novo consumidor que está surgindo.
Em 45 dias, eles mudaram a forma de oferta, aumentando rapidamente a porcentagem desses novos negócios, que já correspondem a 30% do faturamento.
Além de tudo isso, o Rodrigo ressaltou a importância da colaboração e parcerias entre as empresas em busca da evolução e rápida inovação.
-
Neste bate-papo, Filipe que é CFO E CSCO da Bagaggio, traz a importância da mudança de visão no varejo não essencial e que foi impactado fortemente pela queda no turismo.
O que podemos aprender com este executivo:
Atitudes ágeis fazem a diferença;Mudança de mindset e de rotina de vendas;Estratégias de estoque e de colaboração para a retomada pós pandemia;Visões e perspectivas sobre: Home Office, Alteração no consumo, Atitudes para pequenos e médios empresários; -
Confira as transformações na vida deste executivo, Edson Antonio, Global AI e Data Science Manager da Vale.
Nesta entrevistá você verá sobre suas percepções relacionadas a rotina de trabalho e pessoas.
Além disso, Edson compartilhou suas visões em relação a inteligência artificial e o futuro das coisas pós pandemia.
Ele contou também sobre as ações da Vale relacionadas a empatia e sociedade, conheça um pouco mais do projeto Desafio Vale Covid-19.
-
Qual o futuro do Varejo? Em linhas gerais, confira qual a visão do Francisco Neto, ele é CIO na Armazém Paraíba.
Francisco também falou sobre:
Mudanças de mindset e transformação corporativaAceleração DigitalNovo comportamento do consumidor das lojas, mudanças no consumo e a transformação sendo aprendida no dia a dia do CIO da companhia. -
Como os negócios terão que ser repensados, suportados pela tecnologia e com agilidade para continuar sobrevivendo?
Conversa com o Diretor de Tecnologia de uma das maiores emissoras do nosso país.
A transformação digital não foi algo que aconteceu no SBT apenas por causa da pandemia. Ela já era realidade no dia a dia da companhia, que constantemente cria novos produtos e formatos de comunicação.
Nessa entrevista, o Luis Marciano, CIO do SBT, comentou sobre como negócios terão que ser repensados – suportados pela tecnologia e incorporando agilidade – para continuar sobrevivendo.
Qual a decisão mais impactante que o SBT teve que tomar na crise?
Como a área de Tecnologia está trabalhando nesse período?
-
Como a Leroy Merlin reformulou a forma de trabalho e quais ações ela esta fazendo diretamente e indiretamente em tempos do COVID-19
Transparência, reinvenção, parceria e pessoas, no nosso papo de hoje aprendemos um pouco sobre tudo isso.
Conversamos com um parceiro da ebdi, o Paulo José, Diretor de Comunicação e Marketing da Leroy Merlin.
Como muitos varejistas, eles têm enfrentado vários desafios para manter o funcionamento das lojas.
Nesta entrevista, o Paulo nos conta como a Leroy Merlin tem estimulado seus clientes a comprarem no online, pelos mais diversos canais.
E ressalta que a total transparência dos líderes para com as equipes é essencial, ainda mais nesse momento.
Você sabia que a Leroy se uniu ao maior concorrente para construir leitos de hospitais?
Pois é, para eles muitas barreiras têm sido quebradas e novos projetos – muito importantes para a sociedade e o mercado – têm ganhado vida.
Já no aspecto pessoal, muitas coisas mudaram na vida do Paulo. Ele compartilhou com a gente inclusive um ‘Juramento em Tempo Covid-19’ que fez junto com sua equipe.
-
Hoje conversamos um pouco com o Álvaro Cotta, Diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete sobre como está funcionando os esportes nesse tempo de pandemia. Confira como que foi essa conversa
-
No bate-papo, o Wilson trouxe informações a respeito das ações da companhia relacionadas a saúde mental de seus colaboradores e a saúde física, além de ações de apoio à sociedade durante a pandemia.
Os produtos e programas da Serpro, que vão além do Processamento de Dados, também foram pautas do bate-papo. Além disso, qual a visão do Wilson em relação a data de retomada, Home Office, mudanças nos hábitos de consumo, e muitas outros assuntos relevantes a gestores e empresários.
-
Conversando com o Gil, descobrimos como é a vida de um diretor que já passou por varias empresas, e como tratar o seus colaboradores.