Episodios
-
É a mulher ao volante da caravana mais famosa do país, onde faz aquilo de que mais gosta: conversar com pessoas. Não é de traçar grandes planos, até porque a vida já lhe mostrou que também se dá bem a apanhar boleia do que vai sendo colocado à sua frente. Tem três filhos, um marido e um cão. É a rainha dos podcasts e chama-se Rita Ferro Alvim.
-
¿Faltan episodios?
-
Quando era mais nova, pensou seguir Filosofia ou Comunicação Social, mas talvez já estivesse escrito que acabaria por se tornar atriz e diretora de atores. A estas duas ocupações Iolanda Laranjeiro ainda juntou a de coordenadora pedagógica e formadora da Academia Mundo das Artes. É muito talento concentrado!
-
O episódio de hoje é um pouco diferente do habitual. Não tenho comigo uma cara conhecida do público, mas alguém que tem uma história para contar, para que as mentalidades continuem a mudar no caminho da tolerância e do respeito. Chama-se Jo Rodrigues, é uma pessoa não-binária, está no 1º ano do internato da formação geral de medicina e é uma das pessoas fundadoras da Associação Anémona.
-
Começou como modelo, foi apresentadora de televisão, mas encontrou na representação a forma mais completa de se expressar – o seu lugar feliz. É uma força da natureza que acredita que, querendo, tudo se consegue. Adora comer, rir à gargalhada, estar no sossego da sua casa e na companhia dos filhos. Adora sobretudo viver e dá valor a cada dia que passa. Neste episódio tenho comigo um mulherão: Fernanda Serrano!
-
Muitos de nós crescemos a vê-la na caixinha mágica, sempre com uma voz doce e um sorriso simpático para partilhar a dizer-nos o que veríamos a seguir na televisão. Um dia, retirou-se para realizar um sonho antigo, de se dedicar à psicologia, no fundo, às pessoas e às suas histórias. A convidada desta semana é a Ana Paula Reis!
-
Nasceu há 32 anos com as pilhas carregadas e com uma fome que não é deste mundo - e as duas coisas mantiveram-se até hoje e ainda bem, porque precisa delas. É formada em comunicação social, é cronista, escritora, humorista e palestrante. E nunca vão conhecer ninguém como ela, porque é peça única: Marine Antunes!
-
Nasceu em Angola, viveu em São João da Madeira, mudou-se para Lisboa e apaixonou-se pelo Ribatejo – um mapa de afetos que foi crescendo com ela. É dos rostos mais queridos dos ecrãs nacionais. Diz quem a conhece que é a alegria em pessoa e ainda está por nascer alguém que goste tanto de viver quanto ela. Ela é a Bárbara Guimarães!
-
A convidada de hoje é uma mulher a quem eu acho um piadão. É gira que se farta, tem um estilo super original e um mood incrível de “quero lá saber; que me importa a mim!”. É dona de um vozeirão inconfundível e de um sentido de humor muito apurado que a leva a preferir perder um amigo e ficar com uma boa piada.
Nas Incríveis Conversas banais by Corine de Farme: Sónia Tavares!
-
A convidada de hoje é “super arrumada, muito certinha, organizada e racional”, usando as suas palavras. Está sempre na boa, só não tolera é faltas de respeito. Foge de atritos e de confusões e procura sempre a paz, que muitas vezes encontra nas suas séries de televisão. Ela dá-nos os bons dias, na TVI, e chama-se Maria Botelho Moniz.
-
Quem a conhece garante que não sabe ser personagem. É autêntica em todos os estados de espírito: não esconde a felicidade, mas também não disfarça a tristeza. Explora sim todas as mulheres que vivem nela, com todas as emoções que transportam. Gosta de música eletrónica, mas é ao fado que se entrega de corpo, alma e tudo o mais que consiga. Chama-se Gisela João e é uma honra enorme tê-la nestas incríveis conversas banais.
-
Começou a trabalhar com apenas 12 anos. Apresentou vários programas em diferentes canais televisivos, ora no entretenimento, ora na informação. E até passou pela rádio! Esteve também à frente de projetos icónicos, como Capazes e Elefante de Papel – espaços onde se deu a conhecer melhor, onde defendeu os seus ideais e partilhou as suas memórias. Ela é a Rita Ferro Rodrigues!
-
A convidada de hoje é uma mulher com muita pinta, que me faz companhia em grande parte das minhas manhãs. Usando as suas palavras, “trabalha como guionista, cronista, apresentadora de televisão, animadora de rádio e tudo o que sejam profissões promiscuamente parecidas com tempos livres”. Ela é a Ana Markl!
-
Diz que nasceu para ser dondoca, porque detesta as tarefas domésticas, mas a vida tem-na desafiado a ser precisamente o contrário: lutadora e persistente. Assume que é desorganizada e já perdeu de tudo: óculos, documentos, carteira. Só não perde o foco: ser feliz e fazer feliz quem a rodeia. Hoje recebo uma querida amiga de há 15 anos: Joana Paixão Brás!
-
Quando era pequena, tinha o sonho de trabalhar num salão, como cabeleireira. A vida levou-a por outro caminho, mas manteve-a ligada ao universo da beleza - onde gosta de estar sem filtros! Tem um namorado que é de sempre, dois filhos, dois cães e uma legião de seguidores. Hoje recebo uma miúda gira que se farta, a Mafalda Sampaio!
-
É contadora de histórias e criadora do fantástico mundo de fantasia Aquorea – o livro que é um fenómeno de vendas em Portugal e que já vai na segunda história. É formada em Psicologia Clínica, tem uma pós-graduação em jornalismo e o curso de Consultoria de Imagem. Hoje converso com uma mulher de vários talentos, a muito querida MG Ferrey!
- Mostrar más