Episodios
-
As dificuldades de contratação e de registo de atletas oriundos de fora do Espaço Schengen ou da CPLP, e que viajam para Portugal ainda sem contrato de trabalho assinado, podem tornar-se um sério problema. Gonçalo Almeida, juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol da FIFA, é o convidado desta edição.
-
Acenda-se a chama olímpica! De 26 de julho a 11 de agosto, os olhos do mundo estarão em Paris para aquele que é um dos maiores acontecimentos desportivos da década e que a FIFA insiste em ignorar. Veja a análise de Alexandre Miguel Mestre, ex-secretário de Estado do Desporto e Juventude e consultor da Abreu Advogados.
-
¿Faltan episodios?
-
A indústria do golfe em Portugal debate-se entre verbas do Plano de Recuperação e Resiliência e a questão hídrica que tanto ensombra o sector. Nuno Sepúlveda, presidente do CNIG - Conselho Nacional da Indústria do Golfe, é o convidado desta edição.
-
Com o Euro2024 a ditar as nossas agendas por estes dias, é importante perceber como o futebol passou a concorrer na indústria do entretenimento e como a tecnologia vai alterar radicalmente o consumo de desporto no futuro. Estes e outros temas estarão em análise nesta edição.
-
A realização de Europeu de futebol deixa sempre marcas que perduram na economia, além do impacto natural e imediato no turismo. De Portugal em 2004 à Alemanha, vinte anos depois, saiba como impactam estas competições. Henrique Tomé, analista da XTB, é o convidado desta edição.
-
Berlim, Colónia, Munique, Frankfurt, Hamburgo, Dortmund, Leipzig, Gelsenkirchen, Estugarda e Düsseldorf: estas são as dez cidades alemãs que vão receber a competição em que se espera que a economia germânica possa ultrapassar os enormes desafios que tem enfrentado. Estes e outros temas em análise nesta edição.
-
Com um papel decisivo na monetização, a tecnologia mostra o caminho para que os clubes consigam encontrar fontes de receita para além das tradicionais. Nuno Mena, diretor of New Business da Yinzcam, uma das maiores empresas do mundo em app’s em propriedades desportivas (mais de 200 a nível global), é o convidado desta edição.
-
Nesta edição socorremo-nos do site "Transfermarkt" para divulgar quem mais valor de mercado perdeu e quem mais valorizou nesta temporada.
-
Neste programa vamos analisar os incríveis números dos “leões” na versão 2023/24: dos milhões que Ruben Amorim já deu a ganhar à SAD desde que chegou a Alvalade passando pelo investimento.
-
Vivem-se dias históricos no FC Porto com a chegada de um novo presidente após 42 anos de "reinado" de Jorge Nuno Pinto da Costa. Nesta edição, Jaime Esteves, advogado da J+Legal e sócio do FC Porto, analisa os tremendos desafios de André Villas-Boas para os próximos anos.
-
Estarão os “leões” preparados para perder aquele que é considerado um dos melhores treinadores portugueses da atualidade e conseguiu receitas para a SAD superiores a 300 milhões de euros desde 2020.
-
Prevê-se um verão de grandes negócios na Liga portuguesa e com foco no Sporting CP, que de acordo com os valores do site "Transfermarkt", foi a equipa fora das Big5 que mais valorizou. Luís Cassiano Neves, sócio fundador da 14 Sports Law, é o convidado desta edição.
-
Qual impacto deste negócio para o desporto motorizado? De que forma pode o Moto GP captar novos públicos? E também o balanço da última prova de Moto GP no Algarve estarão em debate com Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo e convidado desta edição.
-
Que caminhos devem ser trilhados para um dirigismo de excelência numa altura em que o futebol português entra em épocas decisivas para atingir os patamares desejados? Jerry Silva, juiz-árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto e coordenador científico do novo curso para dirigentes da Liga Portugal Business School, é o convidado desta edição.
-
Dois top ten do ranking ATP, a despedida de João Sousa e o reconhecimento do número um do ténis nacional, são motivos suficientes para estar atento a um evento que ano após ano, atrai cada vez mais marcas e patrocínios. João Zilhão, diretor do Estoril Open, é o convidado desta edição.
-
Perfil de jogadores, avaliações e scouting; controle e gestão da informação relativa a sócios, quotas e pagamentos; e promoção da informação dos clubes através de websites. Os softwares ganharam uma importância primordial no futebol e nesta edição vamos saber mais sobre este universo tecnológico.
-
O futebol em Portugal está a ganhar peso no PIB e pagou mais impostos na época passada, de acordo com o estudo da Liga Portugal e EY. Conheça ainda ao detalhe os pormenores do novo formato da Liga dos Campeões.
-
Que futuro para os atletas olímpicos após o final da carreira? Com o país a denotar dificuldades na atração de talento, pode Portugal desperdiçar este capital humano? Luís Alves Monteiro, presidente da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal, é o convidado desta edição.
-
Monetizar a indústria do desporto e dos eventos é um desafio para estes sectores mas há uma startup portuguesa que se propõe a fornecer soluções aos clubes. Prepara-se agora para explorar o mercado britânico e norte-americano e quer conquistar as 55 federações da UEFA.
-
De Famalicão à operação Pretoriano, são as claques uma ameaça à credbilização do futebol em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo investigador de claques de futebol e hooliganismo, é o convidado desta edição.
- Mostrar más