Episodios
-
Nada como um ano após o outro. Se em Janeiro de 2022 Djokovic saiu da Austrália deportado, esse ano sai coroado. Em uma campanha avassaladora o sérvio venceu o Australian Open, seu 22o título de Grand Slam, igualou o recorde de Rafael Nadal e de quebra saiu como número 1 do ranking da ATP. Eusébio Resende, Domingos Venâncio, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes falam da histórica vitória brasileira na Austrália. Luísa Stefani e Rafael Matos brilharam e conquistaram o primeiro título 100% brasileiro nas duplas mistas. Nesta edição especial destaque também para o inédito título da Sabalenka em uma final de altíssimo nível.
-
Parece que o sérvio Novak Djokovic vai vir com muita vontade para 2023. Depois de um ano conturbado, Djokovic venceu, em grande estilo a disputa entre os oito melhores tenistas dessa temporada. Qual recado o sérvio passa para o restante do circuito? A decepção ficou por conta de uma atuação abaixo de Rafael Nadal. Nessa edição com Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes falamos também do Challenger disputado em São Leopoldo com uma boa participação dos brasileiros,
-
¿Faltan episodios?
-
Destemido na final do Masters 1000, Holger Ruge vence Novak Djokovic e, com 19 anos, mostra uma possível rivalidade com Carlos Alcaraz. O número 1 do Mundo se lesiona e fica fora do ATP Finals em Turim. No WTA Finals, Garcia e Sabalenka surpreendem e vão decidir o torneio. Cláudio Uchoa, Narck Rodrigues e Felipe Mussa comentam sobre a participação histórica da Bia Haddad na competição feminina, apesar da rápida eliminação.
-
Três títulos seguidos. Um deles vencendo, sem dar chances, o número um do mundo. Felix Auger-Aliassime é o nome do circuito nesse período pós US Open. O canadense finalmente parece aproveitar todo o seu potencial e tirou a barriga da miséria de títulos. O que podemos esperar dele daqui pra frente? Quem também se reencontrou com o troféu foi Daniil Medvedev. O russo foi campeão em Viena. Eusébio Resende, Narck Rodrigues E Ricardo Bernardes também debatem sobre o caminho de Bia Haddad no WTA finals. Tudo nessa edição do Match Point
-
Beatriz Haddad Maia não se cansa de quebrar marcas em 2022. Ao lado da cazaque Anna Danilina, ela conseguiu a última vaga para as duplas no WTA finals. Na final, elas foram derrotadas para outra história fantástica. Ao lado da australiana Sanders, Luísa Stefani conquistou o segundo título pós lesão e dessa vez um WTA 1000. Com o resultado, Luísa já volta ao top 60. Eusébio Resende, Narck Rodrigues, Felipe Mussa e Ricardo Bernardes comentam também sobre a boa semana de jovens jogadores nos torneios da ATP.
-
Nada como uma semana após a outra. Depois de semanas em baixa, Aliassime e Rublev deram a resposta e venceram torneios. O russo foi campeão em Gijon, na Espanha, enquanto Aliassime ergueu o troféu em Florença, na Itália. Teve italiano se dando bem no Brasil: Marco Cecchinato foi campeão do Challenger do Rio de Janeiro. Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes comentam também sobre mais um título da número um do mundo, Iga Swiatek. A polonesa continua mandando no circuito e tem uma vantagem enorme no ranking da WTA.
-
Novak Djokovic continua mostrando que está em plena forma. O sérvio venceu o fortíssimo ATP 500 de Astana derrotando Stefanos Tsitsipas na final. Agora Djokovic já está classificado para o Finals desse ano. Djokovic já pode ser considerado um dos favoritos para os grandes torneios no ano que vem? Quem também teve uma grande semana foi Taylor Fritz. O americano conquistou o torneio de Tóquio e entrou pela primeira vez no top 10 do ranking da ATP. Nessa edição com Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes falaremos também da semana dos brasileiros com direito a título de Marcelo Melo.
-
O sérvio Novak Djokovic, que pouco atuou em 2022, venceu o ATP 250 de Tel Aviv. Djokovic já parece ter iniciado um planejamento para a próxima temporada e, claro, focado no Finals desse ano. Rafael Matos continua a sua boa temporada ao lado do espanhol Vega-Hernandez. Dessa vez, o gaúcho venceu o primeiro torneio em quadra rápida e o quinto título do ano. Quem não venceu, mas fez uma boa campanha foi Beatriz Haddad Maia. Quadrifinalista na Estônia, Bia acabou parando na campeão do torneio. Destaques dessa edição com Eusébio Resende, Narck Rodrigues, Felipe Mussa e Ricardo Bernardes.
-
Neste episódio, Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Domingos Venâncio falam sobre o segundo capítulo da despedida do tenista Roger Federer dos campeonatos. Ele disputou a última partida ao lado de Rafael Nadal, mas acabou perdendo por 2 sets a 1. Mesmo com a derrota e o descontentamento de Federer com o resultado, o momento de despedida do tenista arrancou lágrimas e aplausos de grandes nomes do esporte, que estiveram ao lado dele ao longo desses 25 anos de carreira.
-
Um título inédito e que de quebra valeu o posto de número um do mundo. Carlos Alcaraz fez história em Nova Iorque. Depois de jogos fantásticos, ele derrotou Casper Ruud na final. O mais novo número um da história, pode estar iniciando um novo tempo no tênis? Quem já tem a sua era no tênis é Iga Swiatek. A polonesa ganhou o seu segundo Grand Slam na temporada de aumentou ainda mais a sua liderança no ranking. Tudo sobre as finais do US Open com Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes.
-
Tudo pode acontecer em uma semana de Grand Slam. Histórias previsíveis e surpresas. Nessa edição já sabíamos que Serena Williams iria se retirar do tênis profissional, mas não sabíamos em qual dia e de que forma. Ao “modo Serena” foi com luta até o fim. Não imaginávamos porém que Bruno Soares também deixaria as quadras em Nova Iorque. O brasileiro anunciou a sua aposentadoria depois de cair na segunda rodada ao lado do Jamie Murray. Algumas coisa já sabemos. Os brasileiros tiveram participação discreta (inclusive Bia Haddad) e na próxima semana teremos um novo número um no ranking da ATP. Rafael Nadal, Casper Ruud ou Carlos Alcaraz. São os temos dessa edição com Eusébio Resende, Domingos Venâncio e Ricardo Bernardes.
-
Vai começar o último Grand Slam de 2022. A única história certa de ser contada é o desfecho de uma das trajetórias mais bonitas e vitoriosas do tênis. Aos 40 anos, Serena Williams dará adeus ao tênis profissional. Além de 33 finais de Grand Slam, a americana deixa um enorme legado para o tênis. É o tema que abre em grande estilo essa edição. Além disso, vamos falar sobre a polêmica das bolinhas entre as mulheres no torneio. Várias tenistas se manifestaram contra as que serão usadas na chave feminina. Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes repercutem também a entrada de Laura Pigossi entre as 100 melhores tenistas do mundo.
-
Nas quadras duras do Norte da América, começam os torneios preparatórios para o Aberto de Tênis dos Estados Unidos. O que esperar para a competição? E os destaques do ATP e WTA em Cincinatti, com olhar especial para Borna Coric que avançou 126 posições com o título conquistado no torneio. Eusébio Resende, Domingos Venâncio, Narck Rodrigues comentam também sobre a vitória da francesa Caroline Garcia no WTA 1000 e a melhor posição do ranking, na carreira de Bia Haddad. Dá o play!
-
Uma edição do Match Point que esperávamos há tempos. Beatriz Haddad Maia provou mais uma vez que, hoje, é uma das melhores tenistas do mundo. Em termos de ranking, considerando exclusivamente a era aberta, só está atrás de Guga entre homens e mulheres nascidos no Brasil. Quais fatores fizeram a paulista obter esse feito extraordinário? Ela pode ir além? Esse é o principal tema desse episódio com Eusébio Resende, Domingos Venâncio, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes. Imperdível!
-
Os resultados mostram: Kyrgios está diferente esse ano. Se o comportamento segue sem mudar muito, a atitude competitiva parece outra. O australiano venceu o ATP de Washington mas simples e duplas. Estaria Kyrgios passando a “gostar” de jogar tênis? Quem também levantou um troféu foi o russo Daniil Medvedev. O campeão do US Open 2021 tentando embalar na temporada. Falando em Estados Unidos, você sabiam que os americanos estão em peso no top 100 da ATP? Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes contam isso é mais nesta edição do Match Point
-
Era a chance da revanche. Alcaraz venceu o primeiro set, mas acabou derrotado pelo italiano Jannik Sinner em Umag, na Croácia. Segunda final seguida perdida pelo espanhol. Mas, pelo lado cheio do copo, ele assumiu a quarta posição no ranking. Eusébio Resende, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes falam também sobre um ano da conquista da medalha de bronze de Laura Pigossi e Luísa Stefani e os reflexos desse resultado histórico. Esses são os destaques dessa edição.
-
No feminino, a americana Bernarda Pera bateu Anett Kontaveit, número 2 do mundo. Outro tema abordado foi a evolução dos tenistas brasileiros. Thiago Monteiro está na posição 67 da ATP.
-
Uma semana bem positiva para o tênis brasileiro. Além dos títulos de Felipe Meligeni e Rafael Matos, tivemos Matheus Pucinelli chegando a semifinal e Laura Pigossi vencendo jogo de WTA. Nessa edição convidamos Rafael Matos para falar sobre esse bom momento. Também esteve na pauta a final feita por argentinos em Bastad. Com Eusébio Resende, Domingos Venâncio, Narck Rodrigues e Ricardo Bernardes.
- Mostrar más