Episodios
-
A Márcia é daquelas artistas com A grande porque tudo em que toca parece transformar-se em arte e da boa. Da pintura à música, é uma das melhores compositoras da atualidade. Viciada nos filhos e no marido, temos vontade de entrar na sua cabeça para lhe beber um pouco da maturidade. É ouvir e aprender.
-
¿Faltan episodios?
-
O João Barbosa é o Branko e vice-versa. DJ, produtor, mergulhador profissional e licenciado em Direito. É artista e homem de negócios ao mesmo tempo. Força criativa dos Buraka Som Sistema e fundador de uma editora, acredita na música como fenómeno global capaz de agradar e inspirar tudo e todos.
-
Carlão teve sorte em ser o maior naquilo que faz porque, segundo o próprio, não tem jeito para mais nada (exceto lavar a loiça, mas seria difícil viver disso). Com uma carreira de 26 anos na música e 2 filhas, diz que quer continuar a experimentar novas formas de expressar a sua arte. Sempre com a verdade na ponta da língua. A energia que o fez fundar os Da Weasel há 17 anos vai agora repetir-se num concerto de regresso há muito ansiado pelos fãs e, claro, que esta conversa tinha de passar por aí. Carlão é um dos melhores letristas nacionais mas nunca vai perder a alma de míudo que lhe permite ver o mundo todos os dias com a surpresa e a inconformidade de quem quer sempre o melhor para todos.
-
Influencer antes do termo existir, Mafalda Castro trabalhou afincadamente no blog, enquanto os amigos iam à praia ou para os copos. A seriedade com que sempre encarou o projeto, fizeram dela uma referência na moda e lifestyle em Portugal. Mas foi a Rádio aquilo que sempre sonhou fazer. Sobrinha de uma estrela radiofónica, viu na tia a sua primeira e grande inspiração. Tirou o curso de jornalismo na ESCS e, mais uma vez, o trabalho trouxe-a até aos microfones. Confessa estar farta de rede sociais mas também sabe que, sem isso, “estaria menos rica” e odeia que os portugueses sejam tão humildes na hora de sonhar.
-
Lena d’Àgua é uma lenda viva do rock português cheia de histórias para contar. A vida trocou-lhe as voltas mas conseguiu voltar sempre ao seu lugar mais feliz: a música. A Lena também é vegetariana, desde uma época em que ninguém sabia o que isso era. Cresceu como filha de uma lenda do futebol e diz que teve o melhor pai do mundo. Os anos 90 foram os mais conturbados mas a alma de artista nunca se perdeu e é como fénix renascida que chega ao novo disco, lançado este ano, Desalmadamente, considerado já um dos melhores discos POP do ano. Juntou-se a gerações mais novas e imprimiu a sua alma cristalina na música portuguesa atual. Ouvir a Lena é ouvir portugalidade e ter orgulho nisso.
-
Quantas vezes já ouviste o Nuno Gomes, ex-jogador de futebol do Benfica e da Seleção Nacional, falar de alguma coisa que não esteja relacionada com futebol? Neste podcast fala-se de canoagem, de bebedeira, de paternidade e de como Madonna só veio para Portugal porque esteve com Nuno Gomes. Tudo o Resto mete balneário e sonhos realizados.
-
Não tem medo das críticas que lhe caem em cima sempre que fala de futebol mas tudo o resto são medos na vida de Joana Marques: os animais, as doenças, os aviões… Gosta de jogar pelo seguro e por isso nunca viaja sem ter tudo planeado. Mas o sucesso dela aconteceu naturalmente e a única coisa forçada foi mesmo o curso de Ciências da Comunicação que se obrigou a terminar, quando já trabalhava em escrita humorística. E é aí que é a pessoa mais feliz do mundo.
-
Pouca gente o conhece pelo nome porque Conguito também é Conguito para os amigos. Uma alma sensível e extrovertida, sempre pronto a fazer crowd surfing nos festivais ou a dar calduços na Maria Correia. Neste episódio falamos a sério de racismo, inclusão e música, muita música. Passamos pelo futebol e uma carreira promissora que não tinha o selo da felicidade. Porque o Conguito só quer ser feliz, seja aqui ou no México com uma empregada chamada Guadalupe.
-
Da categoria de conversas que enchem a alma e têm o poder de nos ensinar qual é o caminho para a felicidade. A história da Maria tem dor, descoberta, sorrisos aos molhos e três anos incríveis em Los Angeles. Os mesmos que alguém sugeriu que ela apagasse para poder ser atriz em Portugal. Tudo o resto e muito mais para ouvir aqui.
-
Marisa Pinto, é Liz de Lisboa e magrinha por natureza. Aquela natureza que também a põe a falar sem parar sem cortes ou grandes ponderações. Se um dia a música não der, Marisa tem o futuro assegurado na decoração de interiores. Mas a música vai dar até porque é o que a faz feliz e é esse o barómetro para o sucesso da vocalista dos Amor Electro. Falamos de Onda Choc, dos concursos de talentos nos anos 90, das inúmeras bandas por onde passou até chegar ao projecto que mais lhe encheu as medidas. Como mentora do The Voice ficámso a saber que a melhor parte é aquela que não vemos na televisão Se pudesse voltar sempre ao melhor momento da sua vida, não tem dúvidas de que seria o dia em que deu à luz e não descarta a hipótese de voltar a ter a experiência pela terceira vez.
-
Atriz, apresentadora, embaixadora da Boa Vontade, ativista, feminista, mãe e linda de morrer. Mas qualquer título ou adjetivo são pouco para resumir a verdadeira Catarina Furtado. Nesta conversa falamos sobre tudo. Tudo mesmo. É ouvir.
-
Entrou em Economia da Nova mas depois não quis fazer o curso. Apareceu no casting dos 'Morangos com Açúcar' e também não queria ser o protagonista, mas aí já não o deixaram dizer que não. O que o chateia mais nas pessoas é que lhe digam que “não é possível”. Para David Carreira, tudo é possível, até um dia deixar a música e passar a ser simplesmente o David Antunes. Tudo o resto que ainda não sabes sobre o filho do meio de Tony Carreira, é só carregar no play.
-
Foi uma conversa mas foi também uma espécie de workshop que a Mafalda deu ao mundo sobre isto de ser influencer digital. Onde começa a Mafalda e acaba a youtuber, a blogger, a namorada e a mãe? Mafalda Sampaio tem a sorte de trabalhar naquilo que mais gosta mas não ficará a autenticidade em causa quando o nossa vida precisa de ser gerida como um negócio? Ouve Tudo o Resto sobre uma das youtubers mais influentes do país.
-
O Rui é filho de comunicadores e, apesar de ter sido dissuadido pelos pais, acabou por seguir também ele esse caminho. Nesta conversa viaja pelos vários cursos que já tentou tirar (este ano é que vai ser!), da sua saída do armário e de como o “oculto” já ocupou muito da sua vida. Ainda houve tempo para viajar pela entrada de Cristina Ferreira na Sic ou a vitória de Bolsonaro no Brasil.
-
O que ele quer é ser comediante, ir a festas, ler e viajar. E há que dar valor a quem consegue ser aquilo com que sempre sonhou. Mesmo que pelo meio tenha feito o conservatório em Clarinete e o estágio de Marketing na Companhia Nacional de Bailado. Não era por aí o caminho e os avós já se convenceram disso. Diogo Faro é o Sensivelmente idiota e o mundo divide-se entre os que o amam e os que lhe querem dar porrada. E, embora ele tenha jeito para muita coisa, andar à porrada não é uma delas.
-
A beleza física não o define mas talvez tenha ajudado quando foi contratado para barman no Lux. Aos 21 estava no curso de realização na ETIC e a seguir no Conservatório. Isto depois de ter sido “atirado aos leões” nos Morangos com Açúcar. Mas este podcast é sobre viagens e o poder de nos conhecermos em cada uma delas. Aconselha toda a gente a viver no estrangeiro. Recomenda a Amazónia como melhor destino para viajar sozinho e confessa que recusou o papel numa novela para poder fazer voluntariado.
-
A Blaya é brasileira mas só agora o mundo deu conta. Faz gostoso como ninguém e ainda vai procurando no Google respostas para tudo o que não sabe. Mãe, dançarina, rapper e, ainda por cima, boa cozinheira. De MC Dama a MC dos Buraka Som Sistema, conta-nos como foi fazer parte de uma das bandas com mais sucesso internacional de sempre. Tudo o resto são birras da pequena Lau, a manipulação de imagens nos programas de TV ou as dicas sobre sexualidade que já deu num canal e instagram próprios.
-
A Ana Galvão não tem medo de nada, dizem. Só montanhas russas e mesmo disso não tem a certeza. Viaja sozinha para onde for preciso, é adepta de desportos radicais e da mudança. Foi, aliás, por querer mudar que saiu da Antena 3 para a Rádio Renascença. Neste podcast falamos sem parar e sem medos. De comida macrobiótica à adoção animal. Da Sibéria à Costa Rica.
- Mostrar más