Episodios
-
O fenómeno "Pau Rapidamente Desinflado" é comum na cinéfilia. Quando passamos imenso tempo a acariciar uma premissa maravilhosa e no dia de ver o filme achamos que o tempo teria sido mais bem passado a descamisar milho. Fala-se desses filmes e, como sempre, da vida em geral.
-
As Nalgas abordam os detalhes do "Desafio Joe D'Amatto", em que durante uma semana devem ser vistos o máximo de filmes deste mestre do exploitation e da pinação. Discute-se o fenómeno Lagoa Azul, Cândido Mota e o quiz "Este sequela chama-se da Awakening?".
-
¿Faltan episodios?
-
As Nalgas abordam hoje este rico tema que são os filmes dentro de filmes, um paraíso para quem gostam do seu cinema mais para o lado do meta.
-
As Nalgas regressam, ainda em modo meio empastelado, ao mundo do podcastismo militante. Sedentos de comunicar, discutem todos os temas que estavam pendentes, qual reunião de condomínio cinéfilo.
-
Nas Nalgas discutem Stay Tuned, um filme proposto por Carlos para o Nalgas Film Club e ficam admiradíssimos por este filme existir, onde andou toda a nossa vida e mais não sei quê. Discute-se mecânica e economia familiar em termos de transportes. A habitual rubrica politica com uma análise ao futuro Metro Mondego.
-
Nas Nalgas reunem-se para abordar os temas tabu desta sociedade cada vez mais morna, entorpecida pela "suficiente" e o "banal". Os tópicos que ninguém toca nem com um pau de 5 metros. Hoje fala-se dos filmes "mais ou menos", a praga sensaborona de cumprir os requisitos mínimos que se tem tornado norma com o advento das pLatAForMaS de Streaming.
-
No Nalgas juntam-se ao Podcast VHS e ao José Santiago para falar do filme surpresa do NFF, o Evil Toons de 1992 ou 1991.
-
Nas Nalgas abordam o tema do filmes recentes que só são grandes por preguiça de edição.
-
Nas Nalgas sintonizaram as suas TVs para ver o novo filme de Fincher.
-
Ora viva amiguinhos, hoje estamos aqui para vos falar do Nalgas Film Festival 2023, do cu da Kardashian, da escarreta do Harry Styles, do novo podcast a solo do Miguel, daquela vez em que o Carlos mostrou a pila na Kadok, no instinto de sobrevivência de defecar quando estamos em perigo, de como manter a cabeça fresca no deserto usando urina e uma t-shirt, da passadeira vermelha das Nalgas, do livro do Pedro, da Dra. Mónica coordenadora do NFF com formação de Project Management Foundation, do Commando, do Hottie and The Nottie e nos podcasts que metemos a trabalhar grátis para nós.
-
Continuação da conversa com o Nora acerca de pastelões. Segredos serão revelados, sincronização de áudio será perdida, pastelões serão evitados.
-
Ao fim de 2 anos e 30 episódios, colocados a conta gotas, Nas Nalgas dão por terminada a nona temporada deste pegajoso pasquim transmitido oralmente. Fica assim negada a teoria de que a escassez eleva o valor do que escasseia. Acompanhados pelo Quentin Tarantino da cultura cinematográfica tuga, o Excelso Confrade Pedro Nora da Rádio Universidade de Coimbra, fala-se hoje de pastelões que nos recusamos a ver. Pode ser uma ato consciente ou uma sugestão hipnótica dormente que não nos deixa pegar em determinado título, o certo é que todos os temos aos magotes. Falemos assim de “Pastelão que não vejo nem à lei do car*lh0”
-
Nas Nalgas continuam às voltas com o infinito espólio do Nalgas Film Club. Desta vez aborda-se a extrema violência do sádico-erótico The Sadness, fenómeno inesperado vindo da Ilha das Flores. Carlos em tronco nu com as suas teorias extremas, Miguel bebe a mais densa das cervejas enquanto diz "Calma que não é bem assim!" e Pedro acusa toda a gente de ignorância por não conhecerem nada importante do cinema pré-anos 90.
-
Nas gravações das Nalgas nada se perde, tudo se transforma.
-
Nas Nalgas continuam na senda de meter o NFC em dia. Carlos, o padeleiro do trio, insiste que não tem tempo para filmes pois viu os testiculos encolhidos por excesso de fitness e agora só pensa em homens suados. E já que se fala em testículos suados, aproveita-se para correr a cinematogradia de Quentin Dupieux de cabo a rabo. Fala-se também da tendência nutricional da moda, a alimentação invertida.
-
Black Mirror é um clássico do parlatório Nalgal e esta season não será excepção. Carlos fala incessantemete, sabe-sa lá o que diz, seria preciso ouvir, e no final umas piadas. E está feito. EPISÓDIO BLACK MIRROR
-
Os ciclos lunares têm grande influência no nosso planeta, desde as marés aos ventos, passando pelo controlo dos magnetismos e, claro, na capacidade de fazer as pessoas fazerem as piores patetices em podcasts. E assim, viajando 30 anos para meados dos anos 90, Nas Nalgas desenterram os Lunáticos da sua tumba, onde foram imortalizados na sua posição favorita, face down, ass up.
-
Portugal está sob aviso amarelo de chuvas e tempestades, chapéus de chuva não são sexy e casacos impermeáveis são muito betinhos. Resta-nos a toda poderosa gabardina. de Humphrey Bogart a Henry Fonda (como vilão), a gabardina é certamente uma das mais cinemáticas indumentárias, destronada apenas pelo vestido de noite brilhante e super justo e as cuecas de enfiar no cu.
-
"Se tivessem que escolher apenas uma rede social para manter, qual seria e porque escolheriam o Letterboxd?". Começa assim mais uma discussão filosófica antológica que embaraçaria Kant e Schopenhauer.
-
Nas Nalgas regressam para fazer um resumo dos primeiros 5 meses de cinema em 2023 e ditar as modas do resto do ano, antevisão dos Oscars, Globos de Ouro e previsões de investimento e moda outono inverno.
- Mostrar más