Episodios
-
Neste episódio o professor Fabio Blanco faz um prognóstico sobre o destino da relação dos homens com a tecnologia e a inteligência artificial.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco faz uma reflexão sobre a vocação e quando ela não se manifesta como uma atividade definida.
-
¿Faltan episodios?
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco explica o que a Filosofia e a Teologia têm em comum e quais são suas diferenças essenciais.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco explica o sentido do trecho do livro Metafísica, de Aristóteles, no qual ele afirma que o espanto é o início da Filosofia.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco explica o sentido do trecho do livro Metafísica, de Aristóteles, no qual ele afirma que o espanto é o início da Filosofia.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco explica como a filosofia deve se preocupar para o que está além das aparências e, por isso, deve se preocupar por investigar as causas de tudo.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco apresenta a espiritualidade como algo inato a todo homem, diferenciando-se entre eles apenas em sua intensidade e, por isso mesmo, totalmente conectada com a razão e com a inteligência.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco reflete sobre como nunca conhecemos algo em sua totalidade, tornando todo o conhecimento gradativo.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco explica quais são as considerações que devem ser feitas para se pensar de maneira filosófica.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco analisa o problema de se tentar desenvolver o pensamento crítico em crianças e o mal que isso acarreta.
-
no episódio de hoje, Fabio Blanco discute como algumas pessoas se alimentam da noção de calamidade, e como as notícias muitas vezes amplificam questões, convertendo pequenos problemas em verdadeiras catástrofes.
-
No episódio de hoje, o professor Fabio Blanco reflete sobre a participação popular na política prática e o motivo dela ser incompatível com a vida do homem comum.
-
No episódio de hoje, o professor Fabio explica o porquê dos governos democráticos terem a tendência à ineficiência e qual é a verdadeira função da democracia.
-
No episódio de hoje, o professor Fabio Blanco explica o porquê dos governos democráticos tenderem à ineficiência e qual é a verdadeira função da democracia.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco explica que a crítica que os modernos faziam à Idade Média era menos por sua superstição e mais por sua racionalidade.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco explica a razão teórica dos progressistas terem dificuldade de condenar o terrorismo.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco reflete sobre os efeitos da desilusão com a participação popular na política brasileira.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco fala sobre as consequências da censura social sobre o desenvolvimento da inteligência.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco reflete sobre as consequências imediatas do pecado original e como isso afetou a relação do homem com a realidade.
-
Neste episódio, o professor Fabio Blanco mostra como a Psicologia, apesar de sua resistência, confirma muito do que a sabedoria antiga ensinava, principalmente o cristianismo.
- Mostrar más