Episodios
-
Maria Inês Barros é nossa atleta de tiro com armas de caça a que está quase nos jogos olímpicos de paris. Aos 14 anos começou no tiro e já está na história sendo a primeira mulher portuguesa a participar nesta modalidade. Está a concluir o mestrado em Medicina Veterinária.
-
Catarina Costa começou a praticar judo aos 10 anos. Antes do judo praticou natação, ténis e futebol. É estudante de medicina e está qualificada para os seus segundos Jogos Olímpicos. É 2 x vice-campeã da Europa e tem 14 medalhas no World Judo Tour. é tb 5º lugar alcançado em Tóquio
-
Irina Rodrigues começou por praticar natação, mas, devido a uma lesão, experimentou lançamento do disco e nunca mais parou. A partir daí, começou a atingir grandes resultados a nível internacional e está a caminho dos seus quartos Jogos Olímpicos. E, no meio disto tudo, tem uma licenciatura em medicina!
-
João Fernando é judoca e vai estrear-se nos Jogos Olímpicos de Paris. Representa o Sporting Clube de Portugal. Tem mestrado em Engenharia Aeroespacial e no futuro gostaria de ser piloto comercial.
-
Susana Godinho Santos começou a praticar atletismo aos 12 anos. Tinha o sonho de estar presente nos Jogos Olímpicos e já garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024! Vamos conhecer melhor a Susana!
-
João Ribeiro é atleta de canoagem. É bicampeão do mundo e tricampeão da Europa. Partilha a embarcação com Messias Baptista, com quem se sagrou campeão do mundo em 2023 na distância olímpica de 500 metros. E está qualificado para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Vamos conhecer o João Ribeiro…
-
Messias Baptista nasceu em Vila do Conde e é atleta da modalidade de canoagem. Começou a praticar canoagem aos 9 anos, aos 15 entrou na Seleção Nacional e aos 19 anos foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. É o atual campeão do mundo em 2 500 metros. Partilha a embarcação com João Ribeiro!
-
Teresa Portela começou a praticar canoagem aos 8 anos. A partir de 2002, passou a fazer parte dos quadros da seleção nacional. Conta no seu currículo com 3 diplomas olímpicos, medalha de bronze no mundial entre outros títulos e hoje podes conhecê-la no GLÓRIA!
-
Daniela Campos começou a participar ciclismo aos 6 anos. Começou no BTT, onde venceu vários títulos, mas em 2020 dedicou-se ao ciclismo de estrada e de pista, onde se sagrou campeã Europeia Júnior de Eliminação. E é no Glória que vamos conhecer melhor a Daniela Campos!
-
Mafalda Pires de Lima é atleta de vela na class formula kite. Começou a praticar kitesurf aos 7anos. Está qualificada para os Jogos Olímpicos de Paris, sendo esta uma participação histórica, pois é a primeira vez que esta classe da vela vai estar no programa Olímpico.
-
Francisco Belo é atleta de lançamento do peso. E começou a praticar atletismo aos 14 anos, porque sempre foi uma criança muito grande, com essa idade já pesava 122kg e tinha 1,91m de altura. Hoje representa o Sport Lisboa e Benfica desde 2016.
-
Patrícia Sampaio é atleta na modalidade de judo. Aos 7 experimentou judo, mas rapidamente desistiu. Voltou aos 9 anos e desde ai nunca mais parou.Conta no seu currículo a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020; medalha de Bronze no Campeonato da Europa em 2023 e muitos outros títulos.
-
Gabriel Albuquerque atleta na modalidade de ginástica na disciplina de trampolins. Começou a praticar ginástica aos 4 anos.Também praticou futebol, judo e muitas outras modalidades. Apesar de só ter 18 anos tem muitos títulos somados. E já se encontra qualificado para o Jogos Olímpicos Paris 2024
-
João Coelho, é natural de Vila Franca de Xira e começou a praticar atletismo com 18 anos. Depressa destacou-se como um velocista de grande futuro. Vamos conhecer o melhor nosso recordista já apurado para os Jogos Olímpicos deste ano em Paris
-
Nuno Borges tem 27 anos e é natural da Maia, no Porto. Atual n.º1 português, n58. do ranking ATP. Tem como máximo o 46.º lugar. Começou a praticar ténis aos 6 anos. Em 2015 foi para os Estados Unidos para estudar e conciliou os estudos com o ténis e foi vice-campeão universitário nos EUA em 2019.
-
Maria Tomé é atleta de triatlo e Vice-Campeão do Mundo Sub23 Está qualificada para os Jogos Olímpicos Paris 24 e fará a estreia na estafeta mista e prova individual. É a primeira vez que Portugal vai ter a presença de duas mulheres da modalidade de triatlo, na prova individual.
-
Ricardo Batista é atleta de Triatlo. Está qualificado pela estafeta mista para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Representa o Clube de Natação de Torres Novas e está no 1º ano de licenciatura no curso de Ciências do Desporto. Mas podes conhecê-lo melhor aqui!
-
Patrícia Mamona não precisa de apresentação porque é conhecida por todos e por tudo o que conquistou. Foi medalha de prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com um recorde nacional e com o maior resultado da sua carreira. Mas é no GLÓRIA que fala mais a fundo de toda a carreira.
-
Gustavo Ribeiro é um dos maiores talentos do skate nacional. Conta já com duas medalhas em Campeonatos do Mundo, bronze em 2019 e prata em 2022 tem um irmão gémeo que também pratica a modalidade e de certeza que tem muitas historias para contar.
-
Telma Monteiro, começou a praticar judo com 14 anos porque a irmã incentivou, Ana Monteiro, que já praticava judo. Estreou-se nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, com 18 anos. Está neste momento em preparação para os seus quintos Jogos Olímpicos em Paris!
- Mostrar más