Episodios
-
Obrigada por escutar esse episódio, que considero um dos mais importantes do meu canal, pois esclarece vários fatores dessa epidemia, derruba mitos e ‘fake news’, traz atenção para o impacto dessa epidemia e sugestões para sairmos dessa crise mais fortes, mais conscientes e prontos para um futuro melhor.
Por ser profissional da área de saúde pública, neurociência e médica, tendo trabalhado inclusive no desenvolvimento de vacinas da influenza e pesquisa do SARS pós-epidemia de 2003, estou estudando e acompanhando com grande atenção toda essa dinâmica da epidemia com o coronavírus.
Compartilho aqui o que tenho aprendido e vivenciado.Nesse episódio eu explico a importância e o impacto de uma pandemia, como vemos nessa experiência com o Covid19. Enfatizo com dados estatísticos e científicos que pandemia e um fenômeno relativamente incomum mas com um potencial para consequências seríssimas do ponto de vista humano, de saúde pública, social e econômico. Daí a importância de levarmos a sério esse momento da estória e cooperarmos da melhor maneira possível como indivíduos e cidadãos, seja qual for o país que estivermos.
Esclareço a gravidade dessa pandemia com dados específicos sobre a escassez de recursos, nos Estados Unidos (onde moro) e em outros países.
Ao fim, trago uma nova perspectiva e sugestões para um crescimento pessoal durante essa crise com o objetivo de fortalecermos a esperança de dias melhores nas comunidades e nas nações.
Links úteis, cujas informações menciono nesse episódio:
https://www.washingtonpost.com/business/2020/03/23/map-places-america-with-most-fewest-icu-beds/
https://sccm.org/Blog/March-2020/United-States-Resource-Availability-for-COVID-19
https://apic.org/monthly_alerts/outbreaks-epidemics-and-pandemics-what-you-need-to-know/
https://www.hsph.harvard.edu/news/hsph-in-the-news/the-latest-on-the-coronavirus/
https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index.html
Mantenha-se saudável, bem informado e coopere no que for possível para sua comunidade e órgãos do setor de saúde.
Deixe seus comentários se desejar, no meu instagram: @drasigliadiniz @sigliadiniz
Grande abraço,
Siglia Diniz
Support the show
Photo by engin akyurt on Unsplash -
Episódio 5 -
Como viver o sonho apesar dos pesares? Desmistificando pra sonhar sem fronteiras.
Bem vindos ao Vida sem Fronteiras!!Esse podcast traz ideias e inspirações para que você expanda seus horizontes para ter uma vida plena e sem fronteiras do ponto de vista mental, pessoal e na verdade em todos os aspectos da vida principalmente se mora no exterior ou se quiser ampliar sua vida para que tenha mais significado e felicidade.
Nesse episódio falo sobre os sonhos, e como persistir apesar de dificuldades, negativismos e mitos que podem destruí-los antes de se realizarem.
Escute com atenção, faça anotações e se planeje ou simplesmente visualize seus sonhos de uma forma que você atraia a vida que tanto deseja.
Tenho certeza que irá se beneficiar dos quatro parâmetros fundamentais para a realização de seus sonhos. Veja esses assuntos nessa sequência durante o vídeo:3’55s: O sonho como jornada e oportunidade para nos tornarmos alguém melhor e não somente um destino a ser alcançado.
9’26s: Introdução aos 4 parâmetros que lhe ajudarão em muito a visualizar e planejar seu sonho. Começando com o entendimento que o sonho é uma etapa (entre muitas outras) para uma vida plena.
13’48s: Segundo parâmetro: Como se planejar para a imprevisibilidade de se realizar o sonho?
16’:00s: Terceiro parâmetro: Planeje não apenas a jornada como também a chegada … Escute como fazê-lo.
20:41s: Quarto parâmetro: Esse é o mais especial … mas não vou dar spoiler, escute pois irá gostar.
E lembre sempre de duas verdades importantes:
O seu sonho não deve refletir seus medos e dificuldades do passado, mas sim possibilidades de um futuro diferente mesmo que irreais no momento. Quando atingir seu sonho, pense que ele está apenas começando … em vez de estar realizado. Pois sonhos são contínuos, vibrantes e vivos, portanto estão sempre em transição para que somados formem sua vida plena.E então? Vamos sonhar de verdade e com vontade de fazer diferente?
Deixe seus comentários e conecte comigo em minhas redes sociais, vou adorar saber o que achou desse episódio e se tem dúvidas e experiências para compartilhar.
Grande abraço,
Siglia Diniz
Support the show
https://www.drasigliadiniz.com/
https://www.instagram.com/drasigliadiniz/
https://www.linkedin.com/in/sigliadiniz/ -
¿Faltan episodios?
-
Como evitar repetir tudo o que não se quer no ano novo? E melhor ainda, como evitar ser ‘eu de novo’ depois de tantos planos para o ano que acabou de iniciar?
Escute esse áudio até o fim!!
De forma simples eu lhe digo como a neurociência explica a dificuldade que temos em realizar os sonhos e desejos no novo ano. Mas não se desanime!!
Em inglês, usa-se a expressão 'mental hacking', que nada mais é do que usar o conhecimento de neurologia para criar novos hábitos e padrões de comportamento que sustentem seus planos para o ano novo.
Sendo assim, nesse áudio você vai aprender algumas dicas de ‘mental hacking’ para que seus planos não se percam durante o ano e que assim, obtenha o que busca.
Vamos nessa?
Compreender o porquê da sua (quase) incapacidade em honrar o que se prometeu em dezembro … E como esse ano novo, vai ser apenas mais um ano velho caso não se prepare de forma consciente e estratégica para tais mudanças nesse ano (e em qualquer fase do ano, na verdade)Aprender 5 dicas simples (e certeiras) para que você trabalhe com seu cérebro e suas emoções em favor de seus planejamentos nesse novo ano.
Ao final desse episódio você vai:O seu ‘novo eu’ agradece e se despede do ‘antigo eu’ com gratidão e certeza que esse ano será diferente …
Deixe aqui ou no meu instagram (https://www.instagram.com/drasigliadiniz/) seus comentários sobre o que espera do novo ano
E se quiser mais conteúdo como esse, inscreva-se em meu instagram para maiores oportunidades de conversas sobre transformação, e sucesso.
E cheque meu website, e-book gratuito: https://www.drasigliadiniz.com/Grande abraço,
Siglia Diniz
Support the show -
Esse podcast é o VIDA SEM FRONTEIRAS e lida com diversos assuntos para expandir seus horizontes principalmente se você mora fora do Brasil e para aqueles que querem dar uma guinada na vida.
Siglia Diniz, é a apresentadora desse podcast, é médica, e consultora e coach de alta performance e gestão de carreira, mora nos Estados Unidos há mais de 20 anos.Contatos da Siglia:
Visite seu site https://www.drasigliadiniz.com/ e Instagram: @drasigliadiniz
Veja sua entrevista pra agência Globo sobre Burnout em Mulheres, clique aqui.
Veja também sua entrevista para a Revista Terra, sobre Burnout em Médicos,
clique aqui.Ela foi convidada por Gina Salazar para uma entrevista em seu Instagram sobre Burnout e Neurociência.
A Gina Salazar é especialista em programação neurolinguística, e estrategista em gestão de carreira e em como lidar com mindset de dinheiro. Mora em Bruxelas.
-------------> O episódio de hoje é o áudio editado dessa live.Contatos da Gina:
Visite o site da Gina e seu Facebook e InstagramO episódio de hoje é sobre BURNOUT e o impacto sobre a vida das pessoas e como fazer para evitar seus efeitos deletérios. Foi falado desde suas definições e como identificar sinais de burnout, como também as alterações em nível mental e fisiológico, e como ajudá-los em caso de burnout.
O burnout é definido como um estado emocional, físico e mental de exaustão incapacitante em vários níveis e causado por stress prolongado e excessivo. Tem sido relacionado `a doença mental (como causa ou consequência), e a vícios além de prejuízos financeiros e morte prematura.
Algumas situações em que burnout pode acontecer:
em função de stress no trabalho devido `a muitas horas de trabalho e pressão no ambiente profissional. (como inicialmente observado desde a década de 70 com os ‘Karoshi’ no Japão, pessoas que morriam mesmo jovens por conta de trabalho excessivo)Em casa, com as preocupações e cuidados com os filhos, os pais ou a mãe (por exemplo, após o parto, adicionado ao stress dos cuidados domésticos) podem apresentar os mesmos sinais e sintomas do burnout observado em ambiente de trabalho.Em relacionamentos tóxicos, em que o stress emocional pode causar uma exaustão por conta da pessoa se sentir exaurida energeticamente e completamente sem esperança.Espero que as informações lhe sejam muito úteis e que os ajudem a evitar e/ou lidar com o burnout para sua saúde física, mental e emocional.
Deixe seus comentários aqui ou me contacte pelo Instagram ou no meu website.
Um abraço,
Siglia Diniz
Support the show -
Bem vindos ao episódio 2 - Mentalidade de Imigrante – Você tem fome de que?
Eu sou Siglia Diniz, médica, profissional de saúde pública e mentora/consultora de vida e business para ajudar pessoas em fase de transição a alcançarem bem-estar emocional e profissional. E você pode encontrar informação sobre mim aqui: https://www.drasigliadiniz.com/
Esse podcast fala sobre ideias e soluções para expandir a vida, a mentalidade e os horizontes e com isso viver uma vida sem fronteiras, especialmente pra quem mora fora do Brasil ou para aqueles que intencionam dar uma guinada na vida.
Nesse episódio eu converso com Lucia Fallavena, publicitária e empresária que mora em Lisboa. Você pode encontrar informação sobre ela e sua agência ‘Who runs the words’ aqui: https://whorunsthewords.com
A entrevista começa por volta de 6min 40seg.
Que bom que você está aqui, mas antes de conversarmos eu vou introduzir o assunto sobre mentalidade de imigrante.A mentalidade do imigrante é diferente, pois o ‘drive’, ou seja, a motivação pra fazer a vida acontecer no novo ambiente é muito forte e focada na vontade de vencer.
Converso aqui sobre alguns aspectos desse tipo de mentalidade e trago reflexões que ajudarão a qualquer um que esteja no exterior ou planejando alguma mudança significativa.
Eu também incluí os versos da música ‘‘Comida’ dos titãs como um gancho para lembrar que os motivos de uma imigração são muito mais profundos do que o motivo inicial e aparente. E essa letra diz muito sobre isso:
“... A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parteA gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer ...”E eu gosto desses versos porque imigração ou mudanças significativas na vida, nunca são pelo o que parece ser … pois a gente não quer só comida, só fugir da violência do Brasil ou outros problemas, ou só ganhar dinheiro, e assim por diante, a vida é grande demais e as razões são muitas e quanto mais identificarmos isso em nós mesmos, melhor será a nossa mentalidade (mindset) e visão para a saída do Brasil ou a guinada na vida do jeito que buscamos.
Gary Vaynerchuk (Vee), afluente empresário americano e imigrante russo erradicado nos Estados Unidos, em um video disse que seria ótimo se todos tivessem mentalidade de imigrante, e eu super concordo ocom o que ele diz pois tem há ver com minha estória e com a de muitos que conheço, e não apenas brasileiros. Conforme Gary Vee diz, nos EUA, ser imigrante é uma vantagem porque os imigrantes têm fome de fazer a nova vida acontecer, há outro nível de apreciação pela oportunidade, porque o imigrante tem uma razão muito forte pra mudar de país e há um olhar diferente para a vida do dia a dia. E isso não é apenas nos EUA, mas em todo lugar.
Como parte do sucesso de um imigrante, não pode haver tolerância para reclamações. E quando eu falo sobre isso eu estou dizendo que logicamente é importante identificar o que não está funcionando, é ok ficar frustrado ou chateado mas não é ok usar a dificuldade para focar em reclamação. Lembra que reclamar é basicamente re-clamar, ou seja voce está clamando por aquilo que não mais lhe satisfaz. E isso não é uma questão de semântica mas palavras tem poder e portanto, reclamar produz uma atmosfera mental e energética pra trazer de volta o que lhe desagrada e o que lhe frustra, pois ao falar incessantemente sobre o problema, vocês o está vivenciando e trazendo de volta pra sua vida.
Support the show -
Bem vindos ao ‘VIDA SEM FRONTEIRAS’!!
Por que se limitar? A vida é grande demais pra viver (e pensar) pequeno … Vamos falar sobre isso!!
Esse podcast tem a intenção de inspirar você a pensar e a criar uma vida muito além das limitações que tenha construído pra você mesmo, o foco aqui é: primeiro desconstruir barreiras mentais e emocionais que não lhe beneficiam e segundo trazer dicas práticas e estratégicas principalmente para quem mora no exterior ou que esteja pensando sair do Brasil e dar uma guinada na vida.
Meu nome é Siglia Diniz, moro há mais de 20 anos nos Estados Unidos, sou médica e cientista, e tenho trabalhado em grandes empresas na área médica como também na minha pequena empresa como consultora e mentora de alta performance e de carreira;
E nesse podcast, eu vou falar da minha experiência, e também trazer convidados toda semana para que possamos trazer ideias e informações que nos libertem da caixinha que criamos pra nós mesmos e que nos impedem de ampliar nossos horizontes, principalmente quando saímos do Brasil.
Esse é o primeiro episódio que se chama:
Ah se eu soubesse … o que eu gostaria que tivessem me dito antes de imigrar para os Estados UnidosNesse primeiro episódio eu falo de algumas coisas que com certeza vão ser muito úteis para quem já mora fora do Brasil ou está pensando em dar uma ‘guinada’ na vida … E você vai também conhecer minha estória e 5 aspectos fundamentais que eu gostaria de ter tido conhecimento antes de me mudar para os Estados Unidos há 22 anos atrás … Com certeza teria sido mais fácil se eu soubesse dessas coisas …
Nessa primeira vez, sou apenas eu sem convidados pois quero que me conheçam um pouco antes de trazer os convidados. Vamos começar?Sobre alguns momentos especiais da minha conversa de hoje:
6min40s: Planejamento, território novo e delicadeza para consigo. 7min48s: Proteja o seu sonho porque …9min37s: auto-confiança e auto-respeito18min22s: Mindset, propósito e intenção … em que isso tem há ver com sucesso no exterior?23min28s: Paciência e …
Support the show
Fique `a vontade em me mandar seus comentários no meu website https://www.drasigliadiniz.com/ ou no meu instagram @drasigliadiniz.