Reproducido
-
Neste episódio, Joana Marques fala sobre roubar em centros comerciais, criar um monstro e ser ou não um pouco caguinchas.
Não Mandas em Mim é um podcast onde Inês Lopes Gonçalves conversa com os seus convidados sobre aquilo que os aperta e o que os liberta, o que querem fazer mas não podem, o que fazem mas não querem e o que fazem porque podem. Charged by Dacia.
Ideia original e apresentação: Inês Lopes Gonçalves
Charged by: DACIA
Projeto: SAPO Digital Studio
Coordenação Técnica: Selmo Guerreiro
Direção de Fotografia: Pedro Jardim
Operação de Câmara: Carlota Barrento, Ana Lourenço e Joana Salvado
Sonoplastia: Ricardo Morais
Edição: Carlota Barrento
Música: Estúdio Barulho
Imagem e genérico: António Segurado
Maquilhagem: Lara Neto
Cabelo: Catarina Soares
Styling - apresentadora: Vanessa Marques
-
Foi mais ou menos assim: não, nunca, nem pensar; está bem, pronto. O Chega não queria nem ouvir falar de um novo governo de Miguel Albuquerque na Madeira, mas a “limpeza” que preconiza, pelos vistos, não se aplica às regiões autónomas. No Parlamento, o anunciado cerco dos polícias não aconteceu. Aqueles que foram com os bolsos cheios de moedas de um cêntimo em resposta ao primeiro-ministro não conseguiram passar no detector de metais. O meme da semana foi a repetição incansável, pelo Dr. Nuno-meu-filho, de uma mesma frase enquanto era destratado pelos deputados: “pelas razões referidas, não respondo”. Para a próxima pode levar um tshirt estampada e poupa no latim. Enquanto isso, lá fora, o nosso destino também vai sendo parcialmente decidido nas eleições e nas campanhas eleitorais dos outros: na Grã-Bretanha, em França e nos Estados Unidos. Ouça aqui a versão podcast do Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer, emitido na SIC Notícias no dia 5 de julho.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Apesar da frase da semana - “invoco o meu direito ao silêncio” -, muito se disse sobre o caso do “pistolão”. Embora ainda pouco tenha sido apurado. A mãe das crianças doentes confessa ter errado numa gravação feita à sua revelia, em que dizia ter protecção política superior. Admite que foi “parva” e que o fez por “vaidade”. O antigo secretário de estado Lacerda Sales respondeu a pouco, refugiando-se no estatuto de arguido. E o filho do Presidente da República, depois de ter feito saber que não compareceria à chamada da comissão de inquérito, deu instruções ao advogado para abrir a porta à possibilidade de vir a responder aos deputados. O nevoeiro em torno do caso adensa-se e o reality show está para continuar. Outro folhetim que tem muito futuro pela frente é o da situação política na Madeira: Miguel Albuquerque-contra-todos, todos-contra-Albuquerque. O que continua pelas ruas da amargura é o segredo de justiça. Aquilo que o ex-primeiro-ministro disse ao telefone, sem relevância criminal, foi gravado, guardado pelo sistema de justiça, e veio a público. Transitou em escutado. Na semana em que António Costa está na corrida por um importante cargo europeu. Ele há coisas do demo
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Um episódio sobre o emigrante António Costa e o viajante Assange, de regresso a casa.
-
Mulheres fazem centros de mesa para Conselho de Estado.
-
Guterres apela à paz entre Joana Latino e Sara Norte.
-
A semana de 4 dias e o fim de semana de 6.
-
O regresso de animais que falam... e um carro com flatulência.
-
A Procuradora-Geral da República nunca deu uma entrevista. A ministra da Justiça, sim; esta semana; para dizer que quem suceder a Lucília Gago terá de pôr ordem na casa. Leia-se: no Ministério Público. Sublinhe-se: quem vier a seguir. Conclua-se: desta procuradora já não há nada a esperar. O que é que isto tem a ver com a escolha de António Costa para o cargo de Presidente do Conselho Europeu? Mais do que poderá parecer à primeira vista aos mais desatentos. Enquanto isso, a comissão de inquérito ao caso das gémeas prossegue; falta saber se focada no essencial ou mais inclinada para o reality show acessório. A cena internacional está, entretanto, dominada por duas eleições: uma, em França, que tem a primeira volta este fim de semana; a outra, em que vai ser escolhido o próximo inquilino da Casa Branca, tendo ficado claro, no primeiro frente-a-frente, que a escolha será entre um fanfarrão mentiroso e um idoso com dificuldades de ordem cognitiva. Está a ser um festim para os memes.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Portugal limpou a Turquia com alguma facilidade. Se é possível que o Carlos, Manuel e Diogo tenham festejado mais do que qualquer outro adepto? Talvez.
-
É oficial: Os alemães odeiam Falsos Lentos
-
Mais uma bela exibição de Falsos Lentos, ao contrário de outras exibições menos belas.
-
O que fazer com 213 milhões?
-
Neste episódio falamos sobre o 25 de Abril.
Para terem acesso aos episódios para patronos é ver aqui como fazer: www.patreon.com/sembarbasnalingua -
Neste episódio falamos sobre futebol, com foco no Sporting campeão e na violência e palermices em torno da bola. Falamos ainda de guerra nuclear, sexo e tamanhos de pénis.
-
ep.63
-
Neste episódio recebemos o convidado Fábio da Silva, comunicador de ciência e autor do Universo Perpendicular, com quem falamos sobre o universo, extraterrestes, inteligência artificial, teoria da simulação e muito mais.
-
Neste episódio fomos a uma livraria gravar o podcast ao vivo com público. Falámos sobre dates, sexo, grandes questões filosóficas ou talvez nem tanto.
Para terem acesso aos episódios para patronos é ver aqui como fazer: www.patreon.com/sembarbasnalingua -
No episódio desta semana falamos sobre ser português, o dia de Portugal, Camões e essas coisas todas.
- Mostrar más